Fred está recomeçando sua vida e jamais faria isso sem ela... Ane, um amor que ficou no passado, mas que nunca se ausentou do seu coração. Ane, uma mulher determinada, cria a filha Lise e faz tudo para que sua pequena tenha uma vida tranquila e feliz. Tudo estava seguindo o rumo planejado, até que Frederico volta, trazendo com ele muito mais do que ela esperava,mexendo com sentimentos esquecidos e dores que ainda não cicatrizaram. Um amor impossível que nem mesmo o tempo ou a maldade foram capazes de apagar... Amor. Perdão. Recomeço. É o que te espera em Laços Inquebráveis!


Onde comprar:  Amazon  

Ficha técnica do livro
Páginas: 224 | Gênero:  Romance; Literatura Brasileira | Formato: E-book | Edição: 1ª | ASIN: B01M6TKRTO | Idioma: Português | Ano: 2016




Nesta trama de autoria da pernambucana Alc Alves, iremos embarcar na história de Ane e Frederico. Os dois se conhecem desde a infância, cresceram juntos, dividiram experiências e viram uma linda amizade se transformar em amor. A mãe de Fred nunca viu essa aproximação com bons olhos, para ela, seu único filho não deveria se misturar com a filha dos empregados, mas isso nunca foi empecilho para separá-los. O casal jurou que o amor da juventude resistira ao tempo, que seria eterno, mas, devido a pessoas maldosas e a um equívoco, as coisas terminaram da pior forma possível: com muito sofrimento e dois corações partidos. Ane e Fred seguiram suas vidas, cada um escolheu a melhor maneira de superar, mas o amor se manteve lá, adormecido, até que o destino resolveu que era hora de junta-los novamente. 

“Existem laços que nem o tempo, a maldade, a ganância, ou a mesquinhez das pessoas, conseguem quebrar. Eles simplesmente existem sem pedir licença.”

Frederico é um homem que ama a sua liberdade, mas viu sua vida mudar de um dia para o outro quando uma assistente social bate em sua porta lhe avisando que a mãe de sua filha de três anos tinha sumido no mundo deixando a criança aos seus cuidados. Gabriela é fruto de seu envolvimento com Mabel, uma mulher fútil, egoísta e gananciosa. Desde o nascimento de sua filha, ele não manteve contato com a criança, mas ao perceber o tamanho de sua fragilidade e o quanto precisa dele, ele jura a si mesmo que mudaria por ela, que seria um homem melhor e a protegeria de todas as maldades do mundo. Mas Fred não tinha a menor noção de como ser pai, e só havia uma pessoa que poderia ajudá-lo nesse momento: Ane, o seu primeiro e único amor. Sem pensar duas vezes, ele decide voltar para onde um dia deixou o seu coração, era o momento de iniciar uma vida nova ao lado de sua filha.

“― Então lide com o fato que não vou desistir de você. ― Tira o cabelo do meu rosto. ― Que não voltei para mexer com as suas muralhas e abalar as estruturas, estou aqui para destruí-las. Vou te fazer feliz, sorrir sem esse peso no olhar, vou te desvendar, Ane. (...) Porque é você que eu amo e sempre vou amar! Pra sempre... eu prometi.”

Ane é uma mulher forte, batalhadora e inteligente, que ainda muito jovem experimentou o quando a vida pode ser dolorosa. Aos dezoito anos ela se viu grávida e sozinha, sua gestação foi complicada e logo após nascimento de sua filha, ela enfrentou diversos problemas. Contudo, Ane tinha um motivo para lutar, sua Lise lhe deu forças para enfrentar todas as dificuldades que encontrou no caminho, e por sua menina ela nunca desistiria. Por ser ferida tantas vezes, ela acabou se fechando e não permitindo que ninguém entrasse em seu mundo. Mas o que fazer quando o amor da sua juventude volta determinado a te reconquistar? E quando esse homem vem junto com uma linda e doce garotinha? Ane já não é mais a mesma, seu coração estava fechado para um romance e sua alma carrega muitas mágoas e segredos. Além disso, algumas decisões que teve que tomar no passado, poderão cobrar um preço muito alto no futuro e fazer com que tudo a sua volta desmorone outra vez. 

“E de tudo que vivi, aprendi que quando a vida bater forte demais, seja mais forte que ela e enfrente o que tiver de enfrentar, mas quando for belo e tão sublime a ponto de seus olhos transbordarem o que não cabe no peito, aproveite cada momento e seja feliz.”

Laços Inquebráveis é um romance leve, sensível e delicado, que oferece ao leitor uma leitura apaixonante e aconchegante. Um livro que fala sobre recomeço, perdão, segunda chance e amor. O amor que é benevolente, genuíno, altruísta e nobre; o amor que dá forças, que acalenta, que cura, que protege e perdoa. Foi este sentimento que fez Ane suportar todas as pedras que encontrou em seu caminho, e como foi lindo ver o seu amor incondicional por sua filha. Com Fred não foi diferente, foi por amor que ele se dedicou ao máximo para ser um pai que sua Gabriela precisava. Esse casal é lindo, e juntos nos provam que quando o amor é verdadeiro, ele resiste ao tempo e as fatalidades da vida. E o que dizer de Lise e Gabi?! Como essas crianças são fofas, é impossível de resistir a pureza e a luz que essas garotinhas irradiam!

“E quando tem que ser, o choro vira alegria, a dor vira amor, e o pra sempre pode até ter pausas no meio do caminhos, mas jamais acaba. Nos fazendo ver que com o passar do tempo e das estações tempestuosas, o nosso amor cresceu, e os nossos laços se fizeram cada vez mais Inquebráveis!”

Com relatos alternados entre Fred e Ane, Laços Inquebráveis nos apresenta uma trama clichê, no melhor estilo “água com açúcar”. Particularmente eu gosto muito deste estilo de romance, principalmente quando o autor sabe nos cativar e nos surpreender, mesmo quando tudo parece ser previsível, e a Alc soube desenvolver a trama com muita graciosidade. Ela me conquistou pela simplicidade e pelos sentimentos que a história carrega. Bem, se você procura uma leitura doce e suave, com crianças encantadoras e um amor puro e real, este livro irá te proporcionar tudo isso e muito mais.

“O amor é o melhor remédio para curar qualquer tipo de ferida que o tempo nos causou, e o perdão lava a alma e ajuda a cicatrizar, juntos, faz a gente viver bem e ter uma vida repleta de coisas boas.”





Sobre a autora:




Alc Alves, 23 anos, casada, é uma pernambucana arretada, que descobriu na leitora uma forma de viajar sem sair do lugar. Gosta de ler sobre temas fortes e isso reflete na sua escrita. Procura sempre em suas histórias passar uma lição de vida para seus leitores, apaixonada por The Vampire diaries, MPB e livros, passa o dia dividida entres seus amores e suspirando pela próxima história...










4 Comentários

  1. Ahhhhhh que coisa linda. Sou apaixonada por esse livro, e com essa resenha já fiquei com vontade de correr no meu kindle e ler mais uma vez. Parabéns a Alc pela história linda e super bem escrita e parabéns a Dai. Mais uma vez arrasando com suas resenhas maravilhosas ❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Dai ❤
    A resenha ficou linda *-*
    Laços Inquebráveis é especial de várias formas e sua resenha o deixou ainda mais especial ❤

    ResponderExcluir
  3. it is unrealistic story! I really like the way this book describes the romantic love

    ResponderExcluir