Sinopse:
*HISTORIA ÚNICA*
Olivia não sabia nada sobre ele... mas sabia que ele era atrevido, obsceno e a queria.
Olivia não reconhecia aquela estranha sensação dentro dela... mas de certa forma achava excitante o cerco se fechando ao seu redor, a pressão que o estranho estava fazendo.
A jovem esposa tradicional e conservadora nem sonha o que está preste a conhecer...
E ele, já a conhece mais do que deveria.


Onde comprar:  Amazon  

Ficha técnica do livro
Páginas: 708 | Gênero:  Romance; Literatura Brasileira | Formato: E-book | Edição: 1ª | ASIN: B01MED25KB | Idioma: Português | Ano: 2016




E aqui estou eu com mais uma resenha do livro da Valentina K. Michel. Preciso dizer que sou apaixonada por tudo que ela escreve? Não, né?! Já está bem óbvio, eu sei! Mas, Admirador Secreto é a minha história predileta. Posso ler mil vezes que não vou conseguir enjoar dos protagonistas e tenho certeza que sempre vou me apaixonar um pouco mais, se isso for possível. Só digo uma coisa, Romeo me estragou para os outros personagens (haha). Eu tinha um espaço em meu coração para todos, tinha. Romeo chegou e ganhou meu coração inteirinho. 

Romeo (suspiros) é um verdadeiro gentleman, CEO da Orfeu, sabe como agradar uma mulher e faz de tudo para satisfazer os seus desejos, além de ser um gato. Se encantou com Olivia desde o primeiro momento em que a viu. Já Olivia, Oly para os íntimos, é casada com Ludovico, 30 anos mais velho e que a faz de gato e sapato. Ela vem de uma família muito tradicional e conservadora, em que a mulher é criada para ser dona de casa e é o homem que coloca comida, dinheiro e ordem na casa (pode isso produção?!). É a famosa bela, recatada e do lar. Mas até então, Olivia sentia-se feliz e realizada, apesar de solitária, ela foi criada desta forma, portanto, tudo parecia normal e correto.
“Toda a atenção deve estar apenas no marido e na casa, afinal a esposa é a senhora do lar e qualquer coisa que possa desviar a atenção, precisa ser banida.” 
“Mamãe sempre nos disse que uma mulher que se afasta dos deveres domésticos e matrimoniais, acaba se perdendo. Vivemos em um país violento, pervertido e que não há mais moral. Fico feliz por ter sido educada para ser uma exceção.” 

Até que um belo dia, Oly começa a receber mensagens anônimas de um cara que resolve se intitular como Admirador Secreto. Através dessas mensagens ele começa a mostrar para ela que a vida é muito mais do que cuidar da casa e do marido, e promete, aos poucos, apresenta-la as coisas boas da vida. Mas não pensem que ela não tem amizades ou vida social porque quer, gente. Ludovico é um homem abusivo, um marido autoritário que não permite que Oly tenha amigos e muito menos opinião. Dá para alguém ser feliz desse jeito? É por isso que Romeo aparece para salvar a Oly dessa vida decadente. 

Romeo com toda a sua sensualidade e masculinidade vai aos pouquinhos ganhando o coração de Olivia (e o meu junto), mas não podemos dar todo o crédito para ele... Oly começa a perceber que aquilo não é vida, ela quer ter liberdade, descobrir coisas novas, descobrir do que gosta e do que não gosta; ela quer se descobrir como mulher, como dona de si mesma. Contudo, as coisas não serão fáceis para Oly. Seu marido não vai deixá-la sair tão facilmente desse casamento, Ludovico é uma pessoa que não aceita perder ou ser contrariado. Ele não mede esforços para manter a fachada de homem exemplar, e, principalmente, para deixar seu passado sujo bem escondido.

“08:25 – Nº Desconhecido: Gata, n deixe ninguém dizer o q você deve ou não fazer. Você perde a própria identidade quando passa a ser controlada.” 
“Roubo essa mulher ou não me chamo Romeo. Custe o que custar. – Digo para mim mesmo.” 

Esta é uma história cheia de reviravoltas, quando pensamos que tudo vai começar a dar certo, acontece alguma coisa para nos deixar ainda mais aflitos. Valentina tem uma escrita tão leve, descontraída e envolvente que quando a gente percebe a trama já está no fim e nem percebemos a hora passar. Apesar de abordar temas sérios e delicados como a violência doméstica e relacionamento abusivo, a autora soube encontrar o equilíbrio perfeito para não deixar a leitura pesada. E eu só tenho que parabenizá-la por isso!

Preciso falar de uma cena que eu adoro, gente. Eles estão em uma livraria e Olivia escolhe dois livros (só dois) e ainda diz que está torrando todo o dinheiro do Romeo (querida, ele ia ter que comprar a livraria inteira pra mim hahaha). Não conto mais nenhuma cena, prometo. E o kit tombada?? Aaah impossível não se apaixonar pelo Romeo e seu kit tombada. 

“- Dois. – Ela me mostra dois livros ali, separados. – Vou torrar seu dinheiro. – Olivia me encara com um olhar de culpa. Dou uma gargalhada e ela fica sem entender. Puxo-a para meus braços ainda rindo. – Ah Oly, você mata de paixão. 
“ – Rock internacional anos 80, um Malbec tinto de dois mil e oito com quatorze por cento de álcool e para completar, não menos importante, tem eu, Romeo. Juntando isso tudo te apresento o kit que vai te deixar tombada.” 

Mas além de todo o romance desse casal 20, a autora nos traz uma questão séria. Mesmo as mulheres conquistando os mesmos direitos que os homens, ainda sofremos com o machismo. Quem disse que mulher nasceu só para ficar cuidando da casa e dos filhos? Ei mundo, acorda! Vamos acabar com esse preconceito, ok? E quantas mulheres são agredidas em seus lares, tanto fisicamente como psicologicamente, por homens que prometeram protegê-las, por homens que muitas vezes não suportam qualquer tipo de igualdade? Será que eles acreditam que agredindo uma mulher irão ser respeitados e serão mais homens? Sério, eu não consigo entender o que se passa na cabeça de ser um desse. 

Só consigo pensar em quantas Olivias, Amélias, Marias existem por aí. E o medo que essas mulheres devem sentir ao lidar com esses “monstros”. Vamos mulheres, sejam corajosas e denunciem essas barbaridades. Sei que a vida não é um livro e muito menos um conto de fadas, mas vai que você encontra o seu Romeo?! Um homem que te respeita acima de tudo e irá lhe dar muito amor e carinho. 

Bom, para encerrar, só quero dizer que Admirador Secreto é um livro delicioso, um dos meus favoritos, como já disse. Super recomendo a leitura! 

“Agora é uma questão de honra descobrir quais as três coisas que mais gosto. É uma questão de honra não mais abaixar a cabeça. Não para pessoas que são rudes, agressivas, não me ouve e não me respeitam. Ludovico ouviu minhas queixas, mas fingiu que nem foi nada, minha mãe do mesmo modo. Por que então tenho que obedecê-los? 
“Não importa se a mulher é magra, gorda, alta ou baixinha. Se ela quiser ser bonita, ela será bonita, independente do que os outros achem. O otimismo dela, vai deixa-la mais bela que qualquer modelo por aí.” 




Sobre a autora:




Eu sou de Minas Gerais, tenho 24 anos, faço faculdade e moro com meus pais e irmãos.
Comecei a querer escrever por causa dos gibis de heróis que lia. Eu escrevia Fanfic dos X-men e postava na internet na era do Orkut. Minha paixão por ler só aumentava: primeiro, série Vaga-lume, depois romances de banca: “Julia”, “Sabrina”, “Bianca”, e quando li 50 tons de Cinza, decidi arriscar e escrever um livro. Tive ajuda de um dos meus irmãos, uma ajuda meio grosseira, ele me dava ideias para caracterizar um personagem masculino e até chegou a escrever algumas partes para mim. Não esperava que meu primeiro livro (Deliciosa Obsessão) publicado no wattpad fosse tão bem aceito no meio de tantos outros. Hoje tenho outros títulos no Wattpad e Amazon, e “Deliciosa Obsessão” já está lançado em físico pela Pandorga. É um sonho realizado.






Beijos e até a próxima! ;*




4 Comentários

  1. Eu amooooooooooo essa autora, ela tem uma graça na hora de escrever muito singular.

    ResponderExcluir
  2. Olá! kit tombada?! hhahaha Pode ter certeza de que fiquei muito curiosa para saber o que é isso. Amei a premissa do livro! Quero conhecer esse Romeo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu amo todos os livros da Valentina! E Admirador Secreto é sem dúvida um dos meus preferidos, quer dizer, até ela lançar o livro do irmão do Romeo, que também acho que vai ser sensacional. ahahha

    bjbj
    www.dicasdegarota.com

    ResponderExcluir
  4. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir