SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM…
À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada; um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar.
Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.

Onde comprar:
  Amazon   Loja Mundo Uno  

Ficha técnica do livro
Páginas: 304 | Gênero:  Fantasia; Literatura Brasileira | Formato: Físico | Editora: Mundo Uno | Edição: 2ª | ISBN: 978-85-67218-09-0 | Idioma: Português | Ano: 2015




“Das profundezas surge, profana e meticulosa, suas conquistas provam sua alma ardilosa. A esperança marcada, protegida pelo Guardião, das chamas ascende, encoberta pela escuridão. Patronos primordiais revelam, então, a palavra final, para o destino da Nação.”

Fabulosa! Acho que essa é a palavra exata para descrever essa trama. É tão gratificante realizar uma leitura que nos possibilite viajar sem sair do lugar, que dá asas a nossa imaginação, que nos transporte para um mundo mágico e sem fronteiras... é simplesmente fantástico! Quando iniciei este livro, esperava uma boa história, até porque, a sinopse me deixou super instigada, mas eu não imaginava que ela me arrebataria desta maneira. Ser surpreendida assim é tão satisfatório! Sério gente, até agora eu ainda me pergunto: porque não conheci esta história antes???

A Profecia de Mídria é o primeiro volume da série Os Mistérios de Warthia, e nele, seremos introduzidos na incrível jornada de Serafine Delay, uma jovem perspicaz, valente e corajosa. Quando ainda era apenas um bebê, a menina foi abandonada na porta de Alanor e Mégara, que a acolheram com todo o amor que tinham. O casal não foi agraciado em conceber um fruto de sua união, e há tempos ansiava por um filho, por isso, agradeceram o presente que os Deuses lhe enviaram. A menina cresceu cercada de afeto e zelo, tinha pais amorosos e uma vida tranquila. Aparentemente, Serafine era uma garota comum, mas seu corpo era marcado por desenhos atípicos, dos quais, seus pais trataram de esconder usando roupas e maquiagem, com medo de que a filha sofresse qualquer tipo de perseguição ou discriminação. Ao completar dezoito anos, mais precisamente em quanto festejava seu aniversário, a pacata Vila do Sol, cidade onde morava, foi atacada por criaturas sombrias e sanguinárias, que deixaram rastros de destruição por todos os lados. Por alguma estranha razão, esses monstros estavam atrás de Serafine com o objetivo de sequestra-la, porém, a jovem consegue fugir ilesa com a ajuda de dois desconhecidos. Depois desse momento, sua vida muda drasticamente...

“O contraste que aquela aparência proporcionava às suas ações era um fato notável. Serafine conseguia ser tão bela quanto assustadora e misteriosa. E os mistérios que cercavam a garota iam além do seu olhar.”
“- O tempo deixa marcas, ainda mais quando você percebe que o mundo não é cheio de bondade e de pessoas que querem o seu bem. Há sombras por todos os lados.”

Mergulhando no desconhecido, Serafine começa desvendar o mágico universo de Warthia e seus mistérios, passa a entender também, o que significa as marcas que carrega em seu corpo e a ligação que elas têm com este lugar extraordinário. Em meio a seres encantados, perigos ocultos e situações inimagináveis, a jovem descobre que é a peça principal de uma antiga profecia; seu destino já estava traçado antes mesmo de nascer. Ao lado de seus guardiões, Jarek, Ývela e Guillian, Serafine inicia sua trajetória, preparando-se para enfrentar aquela que deseja sair das trevas e devastar tudo a sua volta; ela é a única capaz de livrar Warthia da escuridão.

“- Você sabe que é especial, minha cara, mas não tem ideia do quanto. Livros já falavam de você muito antes que você nascesse...”

Sabe aquele livro que tão bom, mas tão bom, que você quer que todo mundo leia? Pois bem, é assim que eu estou me sentindo com este livro; eu quero que todos leiam. Este é o meu primeiro contado com o trabalho da Denise Flaibam, e eu não poderia estar mais encantada. A autora me conquistou com sua escrita inteligente e viciante, me manteve envolvida do começo ao fim e não houve nem um só instante de tédio. Fui completamente fisgada pela história, pelos personagens, pelos mistérios. A trama apresenta um enredo bem construído, forte e marcante, que oferece ao leitor uma leitura prazerosa, extasiante e emocionante. O livro apresenta diversos elementos e situações, mas em nenhum momento é enjoativo ou complicado, pelo contrário, quanto mais você lê, mais se sente parte da história.

 “Serafine se sentiu diferente. Algo despertou em sua mente e lhe pareceu poderoso demais para ser controlado. Uma força ancestral e arrebatadora, sufocante e impiedosa.”

Unindo fantasia, seres mitológicos e mágicos, aventuras, mistérios e ação, Denise criou um enredo que é digno de cinema. Os cenários são tão deslumbrantes e narrados com tanta riqueza, que não é necessário nem fechar os olhos para se imaginar nas cenas, elas de desenrolam em nossa mente sem esforço algum. Outro ponto alto são os personagens, eles são intrigantes e bem construídos, possuem personalidades marcantes e são extremamente cativantes, cada qual a sua maneira. Afirmo com toda convicção, que este é um dos melhores livros de fantasia que já li, e ele já entrou para a lista de leituras favoritas do ano. Bem, eu poderia ficar aqui listando as infinitas qualidades desta obra, mas prefiro deixar que você confira por si mesmo. Tenho certeza de que você ficará tão irremediavelmente rendido quanto eu.

Agradeço a Editora Mundo Uno por ter me apresentado essa obra surpeendente, e a parabenizo pelo trabalho impecável realizado na segunda edição do livro. Agradeço também a Denise pela viagem inesquecível que ela me proporcionou por Warthia, esse lugar é incrível! Não vejo a hora de me aventurar pelas páginas de A Fortaleza do Dragão, a sequência desta série magnífica.

“Tinha três poderosos guardiões. Os Deuses acompanhariam cada passo seu. Estava certa, não importava o que o futuro lhe reservasse, de que estaria pronta. Estaria pronta por si mesma e por Warthia.”





Sobre a autora:



Jedi, escritora e fangirl nas horas vagas. Viciada em séries, videogame e tão cinéfila quanto se pode imaginar. Apaixonada por lobos, por chocolate, por atores que destroem corações e pelo cheiro de livros. Já navegou por mares desconhecidos, se aventurou em terras fantásticas e participou de um apocalipse zumbi; com o coração aventureiro e a mente cheia de ideias, seus livros contam sobre histórias que gostaria de viver e sobre personagens que gostaria de conhecer.















2 Comentários

  1. Oi Dai!
    Que alegria receber essa resenha, flor! Fico sem palavras com comentários assim. Saber que a história da Serafine encantou tanto me traz uma sensação de dever cumprido! Escrevo Warthia para os leitores, e esse mundo é de vocês <3
    Muito obrigada por ter escolhido se aventurar com a Serafine. Espero que o próximo livro te agrade tanto quanto o primeiro foi capaz de fazer :') E muito obrigada por essa resenha maravilhosa!

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
  2. Uau, que resenha top! Foram tantos elogios, que fiquei suuuuper curiosa para ler o livro. E aquela frase logo no começo da resenha?! Nossa, já quero para ontem!

    ResponderExcluir