Tim Atlas foi encontrado à beira da morte, mas foi salvo pelo doutor Ignatis. Sem lembrar-se do seu passado, Tim Atlas consegue um trabalho na Reddy-Detetives tendo como primeira missão encontrar duas gêmeas desaparecidas nas selvas da Rondônia.
Tim Atlas embarca para Guajará-Mirim para iniciar as buscas, sem imaginar que a maior aventura da sua vida estava apenas começando.
Índios Parecis, Homens Voadores, seres encantados, Montanha das Harpias. Será que ele vai desistir diante de tantas adversidades?
Com a ajuda da Moça da Floresta, Tim Atlas irá encontrar não apenas as respostas que procura, mas sentimentos que sequer imaginou possuir, além do mais, descobrirá ser parte de uma grande profecia, resta a ele encontrar o que procura e também a si mesmo.
“Afinal, o que importa o que nós somos? O que verdadeiramente importa é o amor que temos em nossos corações.”


Ficha técnica do livro
Páginas: 400 | Gênero:  Romance; Literatura Brasileira; Fantasia | Formato: Físico | Editora: Coerência | Edição: 1ª | ISBN: 978-8592572297 | Idioma: Português | Ano: 2016



Nesta fabulosa trama de autoria do paulistano Daniel de carvalho, iremos conhecer Timóteo Atlas Ignatis, mais conhecido como Tim Atlas. Depois de ter sido gravemente ferido, Tim é encontrado beirando a morte pelo Dr. Ignatis, que por sua vez, fez de tudo para salvar a vida do rapaz. Apesar de ter sobrevivido ao grave ferimento, o jovem perdeu a memória, e mesmo com as inúmeras tentativas de Ignatis para desvendar sua real identidade, nada foi descoberto. Com a ajuda do novo amigo, Tim começa a refazer a sua vida, e alguns anos após o incidente, ele consegue um emprego como detetive na REDDY - DETETIVES. Sua primeira missão é encontrar as netas de Dolan, Auora e Rosicler, que desaparecem há dois anos, enquanto passavam as férias com os pais na pequena cidade de Guajará-Mirim, em Rondônia, e apesar das incessantes investigações, as jovens nunca foram encontradas. 

Partindo para Guajará-Mirim, Tim Atlas começa sua pesquisa por pistas que possam levá-lo a desvendar o que existe por trás do misterioso desaparecimento das meninas. Durante suas averiguações, conhece Lothar, um homem que assim como ele, também procura por alguém que desapareceu junto com Aurora e Rosicler. Seu novo aliado busca por sua namorada, Marion, que pilotava a lancha que levava as gêmeas por um passeio pelo rio Mamoré, local onde desapareceram sem deixar rastro. Decididos a refazer o percurso feito pelas moças, Tim e Lothar ultrapassam o limite normalmente navegado pelas águas do famoso rio, e assim começa uma aventura jamais imaginada por eles. 

“Tim Atlas era um homem cético. Não acreditava no sobrenatural. Diante daquela criatura, preferia pensar que estivesse em estado febril, sofrendo de delírios, ou apenas estivesse enlouquecendo, a aceitar que o sobrenatural pudesse existir.” 

Depois de passar por momentos desesperadores, os dois acabam em um lugar estranho, belo e nunca explorado até então, mas as surpresas só estavam começando. Índios Perecis, harpias gigantes, homens voadores, floresta encantada... isso era somente o início de tudo o que aguardava pelos aventureiros. Quando Tim Atlas conhece um ser belo e místico, a Moça da Floresta, ele passa a desvendar todos os mistérios que aquele lugar mágico esconde;  ela torna-se sua principal aliada, guiando-o pelos caminhos desconhecidos. Mas, além disso, acaba deparando-se com situações inimagináveis, perigos eminentes e um novo sentimento, que até o momento, nunca experimentou sentir. 

"Só poderia estar tendo alucinações. Mas a verdade, é que ele sentia uma atração enorme por aquele ser paradoxal de extrema beleza." 
“Tim Atlas sentiu-se desafiado. Aliás, já sentira isso anteriormente em seus contatos com ela. O sorriso dela parecia irônico. Zombeteiro até. Se ele já tinha diversas razões para arriscar-se, como vinha fazendo para resgatar as garotas, agora também sentia necessidade de mostrar à Moça da Floresta, que ele nada temia.” 

Este é o meu segundo contato com a escrita do autor Daniel de Carvalho, e mais uma vez, fiquei encantada com o seu talento. A obra tem o poder de sugar o leitor para dentro de suas páginas, e proporcionar uma leitura fantástica e inesquecível. Este é aquele tipo de história que é tão bem detalhada, tão bem construída, que podemos imaginar cada cenário que é descrito pelo autor, algo que ele fez com maestria. O autor dosou de mistérios, aventuras, ação, fantasias, lendas e aquele toque de romance, que não poderia faltar, e desenvolveu uma trama única, original e extremamente cativante. Sem contar que, explorou as belezas do nosso país, usando cidades brasileiras como pano de fundo. TIM ATLAS tem uma trama instigante, bem elaborada, fluída, leve e contagiante. 

Sabe quando um livro te transporta para dentro dele, e parece que estamos vivendo em um mundo paralelo? Este é exatamente assim! Daniel fez com que eu me esquecesse do mundo à minha volta, e me proporcionou uma experiência fascinante. Terminei o livro querendo mais, e fiquei super contente em saber que o autor poderá criar novas aventuras para Tim Atlas no futuro. Estou torcendo muito por isso, pois com toda certeza, esse personagem me conquistou completamente, sem falar na Moça da Floresta. Bom, eu acho que isso não deixa dúvidas sobre o quanto eu gostei da história, não é?! 

A parte física do livro está completamente à altura desta obra incrível; a capa condiz perfeitamente com a trama, a diagramação está sutil e muito bem feita. A Editora Coerência está de parabéns pelo belo trabalho realizado! E para finalizar, não posso deixar de parabenizar o autor. Daniel, que você possa continuar nos presenteando com histórias tão incríveis quanto esta. Novamente estou aqui encantada com o seu talento! 

“'Amor' tem um significado muito maior do que a maioria das pessoas conseguem compreender. 'Amor' é a única coisa que faz o universo valer a pena!”





Sobre o autor:


Daniel José de Carvalho, Administrador de Empresas, nasceu na cidade de São Paulo, em 13 de novembro de 1937. Viajou diversas vezes a trabalho, permanecendo longas temporadas em diversos países da Europa, Ásia, África, América do Norte, América Central e América do Sul. Essas viagens lhe deram a oportunidade de conviver com muitas famílias e pessoas de outras culturas, enriquecendo seu conhecimento da natureza humana e ajudando-o na composição dos personagens de seus romances. Atualmente, vive em Piracicaba – SP.











Um Comentário

  1. OLá! Achei bastante curiosa a premissa da obra. Não conheço o autor, mas fiquei bastante instigada a conhecer.Já foi para a lista de desejados! ;)

    ResponderExcluir