Sinopse:

Paola.
Perante Deus, o meu marido prometeu me amar.
Cuidar de mim.
Ser meu amigo.
Perante todos, disse que me amava. Que íamos ser felizes.
Viver para sempre juntos.
Mentiu em tudo.
Até que um dia, perante mim, ele disse que ia me matar. E não mentiu.
A partir desse dia vivi escondida no meu mundo, até o André aparecer.

André.
Não procurava nada. Não queria ninguém.
Não depois de tudo que vivi.

.
O meu coração estava escondido na escuridão, até a Paola surgir com as suas cores, pintando a minha vida.
Sorrisos Quebrados é um romance colorido entre duas pessoas Quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e promessas.

Onde comprar:  Amazon  

Ficha técnica do livro
Páginas: 150 | Gênero:  Romance | Formato: E-book | Edição: 1ª | ASIN: B01MRU57I2 | Idioma: Português | Ano: 2016




“- Um dia me fecharam num frasco com receio que eu pintasse o mundo. 
- E o que você fez? 
- Pintei o meu mundo no frasco.” 


Que livro esplêndido!!! Não sei nem como colocar nessa resenha toda a emoção que senti ao ler essa história. Sem dúvidas foi uma das minhas melhores leitura do ano. Magnifica é uma das palavras que define esta obra. Não tem como ler e não chorar, não sentir toda a dor dos personagens, toda a alegria com as pequenas e grandes conquistas deles, não tem como não sentir toda a comoção que a autora quis nos passar. Esse livro vai muito além de um romance entre duas pessoas quebradas; junto com a leitura vem muito aprendizado, muitas mensagens que devemos levar para a vida. 

Paola casou-se com um homem que ela acreditava que era seu príncipe encantado. Roberto poderia ter escolhido uma de suas amigas, por serem mais bonitas, mas ele a escolheu. Quão sortuda ela poderia ser! Ser escolhida por esse homem maravilhoso, que mostrava a todos o quanto ela era importante na vida dele. Mas em casa, quando estavam a sós, a história era outra e Paola já não aguentava mais viver daquela forma, com medo e infeliz. Decidiu que iria embora daquela casa e sumiria da vida de Roberto. Quanta inocência... 

“Roberto era a prova de como os homens não são românticos somente na literatura. Ele era o meu conto de fadas. Só não imaginei que o papel dele na nossa história não era de príncipe, mas o pior dos vilões.” 
“ A culpa é sua por estar sangrando. E eu não bato em você, Paola, educo quando faz algo inaceitável. E você erra como nenhuma outra pessoa. É burra e repete sempre os mesmos erros.” 

André tem um passado conturbado, mas esse passado o deixou com uma grande e linda responsabilidade, a sua filha Sol. Ele não quer saber de relacionamentos, não quer outras pessoas entrando em sua vida e acabando com o pouco de estabilidade de conseguiu, não quer que ninguém destrua o muro que construiu em volta de seu coração. Sol vem em primeiro lugar em sua vida e não está disposto a ter que dividir mais o pouco tempo que tem no dia a dia com outra pessoa. Ele só não contava em conhecer Paola. Aquela que iria fazê-lo mudar o conceito sobre muitas coisas na vida. 

“ – Paola, por mais que eu queira te amar, eu sei que nunca vou conseguir.” 

Não quero contar muito da história para vocês porque qualquer detalhe que eu coloque aqui, vai ser um spoiler. Então, como eu disse lá em cima, esta história não é um simples romance. A autora retrata sobre questões profundas do amor e do perdão, além de nos trazer um tema muito real que é a violência doméstica, psicológica e o uso de drogas. Saber que muitas mulheres passam por situações parecidas como a de Paola é revoltante. Infelizmente nem todas conseguem ter uma segunda chance, pagam com a vida por terem sido “enganadas” por homens covardes. Isso é repulsivo! 

Sorrisos Quebrados é uma trama intensa e carregada de emoções! Sofia criou em enredo sensacional e quando a gente começa a ler fica impossível não mergulhar na história e se envolver com os personagens. Com capítulos ora narrados por Paola, ora por André conseguimos sentir e entender todos os sentimentos envolvidos na narrativa. Resumindo, é aquele tipo de livro que você começa a ler a não consegue parar. E não posso deixar de falar da linda diagramação e da escrita impecável; fazia tempos que não lia um livro tão perfeito pelo KindleUnlimited. A capa então nem se fala... O simples me encanta. Estou completamente apaixonada com todo o conjunto da obra! É uma leitura surpreendente. Tenho certeza que você irá amar. 

“- Às vezes precisamos olhar para as pessoas com os nossos corações e não com os olhos, pois só assim nós vemos quem realmente são.” 





Sobre a autora: 




SOFIA SILVA é uma autora portuguesa, licenciada em Ensino Básico, que vive na mais bela cidade: O Porto.
Apaixonada por literatura, com tendência para romances dramáticos de final feliz, decidiu escrever sobre quem é diferente, nascendo assim os Quebrados.










6 Comentários

  1. Ahhhh eu quero ler esse livro logo!!!!
    Estou com uma fila imensa, mas assim que eu conseguir me desafogar um pouco esse é um dos primeiros que lerei no ano que vem ❤️.
    Só li elogios espero amar o livro como você. A capa é uma coisa a parte, linda demais uma das mais lindas que já vi.

    ResponderExcluir
  2. This touching story calls the most profound feelings and experiences for the fate of the heroine. I am sure that every reader will be able to feel these events.

    ResponderExcluir
  3. This book is just amazing! I've read it for many times and every time I found something new for me. If you need a short review of this one, follow the link.

    ResponderExcluir