Alice Medeiros tem raiva dos homens por causa do seu ex namorado pulador de cerca. Ela é autoritária, resmunguenta e possui uma língua ferina quando se sente ameaçada.
Alice nutre uma raiva secreta por Jordan Goulart, o barbudo produtor da empresa e ogro mal educado. E quando ele percebe sua existência e usa de sarcasmo e prepotência para cima dela, Alice usa de suas unhas e dentes expostos para mantê-lo longe. O que não adianta muito, pois uma viagem para o exterior é jogada sobre seu colo e no pacote está incluso Jordan e suas várias camadas de humor. Logo no coquetel de boas vindas, um desentendimento acontece e um namoro falso surge entre eles. E quando o ex de cada um aparece, o falso romance precisa ser estendido.
O que fazer depois que a mentira se confunde com a verdade? Alice e Jordan irão se meter em um grande nó sem volta, principalmente quando o destino decide jogar com suas vidas e lhes deixar um presente.

Onde comprar:  Amazon  

Ficha técnica do livro
Páginas: 467 | Gênero:  Romance; Chick-lit; Literatura Brasileira | Formato: E-book | Edição: 1ª | ASIN: B01GWN3EY2 | Idioma: Português | Ano: 2016

Adicione no SKOOB.




“Durante toda a semana decidi que minha carreira era mais importante. Que minha mãe era mais importante e que eu deveria conseguir algo melhor por ela. Para ela. Eu seguiria minha vida para melhor. A partir de hoje eu seria outra mulher. Amar outra vez? Nunca mais.

Alice Medeiros é formada em direito e, no momento, trabalha como secretária na empresa de seu tio. Ela é aquela mulher forte, decidida e que não leva desaforo para casa, seu defeito é achar que não precisa de ninguém para ajudar a resolver seus problemas. Depois de terminar um relacionamento de sete longos anos, a última coisa que ela quer é se apaixonar novamente, não depois de descobrir uma traição e guardar um certo rancor por todos os homens e nutrir uma raiva maior ainda pelo produtor “ogro” da empresa que só sabe tratar rudemente as pessoas. Alice só quer se concentrar em ajudar a sua mãe que está muito doente e internada em uma clínica.

Jordan Goulart é o produtor “idiota” da empresa, responsável por montar as propagandas para os clientes. Ele acreditava no amor até o momento em que sua namorada resolveu trocá-lo por um magnata, depois dessa decepção, Jordan se tornou um homem frio, arrogante e que não esperar encontrar um novo amor tão cedo, porém sua vida está prestes a mudar.

Em uma bela noite, a amiga de Alice, cansada de vê-la só ficar em casa e curtindo sua fossa a convence de sair, curtir e aproveitar para, quem sabe, achar um gato e ter a noite encerrada com chave de ouro. Alice só não contava que encontraria com Jordan, que ele não a reconheceria e que ainda seria mais ogro do que o normal. Depois de uma troca de farpas no bar e de quase querer mata-lo a raiva de Alice por Jordan só aumenta. Mas o destino... aah o destino, ele gosta de brincar com as pessoas.

“ Por um louco momento eu me vi atracada ao corpo magricelo dele e provando daquela boca sarcástica e idiota. O cheiro do seu perfume estava tomando conta dos meus sentidos. Me lembra cachoeira e menta.”

No outro dia, na empresa, Jordan reconhece Alice e começa a provoca-la por pura diversão e ela, claro, não deixa por menos. Alice até tenta evita-lo, mas Jordan é um cara que sabe como tirar qualquer mulher do sério. Até que o chefe decide manda-los para fazer uma viagem para o exterior representando a empresa em uma feira business. A partir daí que começa a confusão! Eles não esperavam que os ex-namorados apareceriam nessa exposição e para se livrar dos encostos decidem que um namoro falso ajudaria a afastar esse passado que nenhum deles está afim de lembrar. E como desfazer esse “namoro” quando a química entre eles é quase palpável? E depois que já estão tão envolvidos não sabem mais como acabar essa farsa, se é que em algum momento os sentimentos não foram reais.

“Talvez Jordan Goulart não fosse um ogro de todo. Como disse Shrek em seu primeiro filme: “os ogros têm camadas”. Talvez essa fosse apenas mais uma do produtor idiota.”

“Eu não sei se tento manter meu estômago no lugar pela palavra “minha” soar tão possessiva na boca dele – e eu gostei muito disso -, ou se me sinto lisonjeada por ele saber, sem perguntar, que eu odeio rosa. Merda, ele está encenando muito bem.”

Comecei a ler esse livro porque vi que a Mary Oliveira tinha indicado, aí pensei "se minha xará está indicando é porque o livro deve ser bom mesmo", mas confesso que adicionei o livro na minha biblioteca sem muitas expectativas e não é que fui muito surpreendida?! Rubanne conseguiu montar uma trama engraçada e intensa, em muitos momentos eu me pegava gargalhando de algumas situações e em outras, eu quis chorar e abraçar Alice para confortá-la. Foi a primeira história que li da autora e ela não me decepcionou em momento algum, fiquei encantada com a escrita dela, com a simplicidade de suas palavras e também com a qualidade de seu trabalho. 

A maioria dos capítulos são narrados por Alice e são poucos com a narração de Jordan, mas é o suficiente para compreendermos o que se passa na cabeça dele. Um amor de mentira é uma história linda e cheia de emoções! Jordan e Alice ganharam meu coração logo no início da leitura e me vi tão envolvida na trama que quando percebi já estava chegando ao fim da história. Indico demais esse livro e outras obras da autora. É impossível não se apaixonar por esse casal lindo!

“- Problema meu, eu sei. Mas a dor de tudo isso que causa a você é um problema meu. – se aproximou e passou as mãos por meus braços. – A solução de tudo isso é um problema meu, porque envolve você.”





Sobre a autora:

Estudante de Artes Visuais, nascida no interior do Paraná. Mescla a escrita com o trabalho, a faculdade e as tarefas do dia-a-dia. Sempre querendo colocar no papel todos os personagens que tenho na cabeça. Detesta café, então se mantém acordada a base de muito chocolate. Lê tudo o que encontra, até rótulos de shampoo. Escrever tornou-se uma paixão, quase uma extensão do próprio corpo. Inspiração? Sempre em dias chuvosos. Sonho? Ser reconhecida pelo trabalho.










Deixe um comentário: