Oi, gente!

Hoje é dia de conhecer um novo talento da literatura Brasileira que está iniciando sua carreira literária. O autor Milton Jr está lançando seu primeiro romance, Não desistiu de mim, pela Editora Modo. O lançamento oficial será dia 10 de fevereiro, às 19:30h, no Shopping São Gonçalo BR, mas você já pode garantir o seu exemplar no site da editora. 

Vem conhecer um pouco mais sobre o autor e sua obra.



M. J. JR. nasceu em abril de 1995, na cidade de Niterói no Rio de Janeiro. Atualmente mora em São Gonçalo. Graduou-se em Gestão de RH — 2014. É Ator profissionalmente, com participações em Novelas, Seriados de TV, Peças Teatrais e Filmes. Trabalha como Modelo. É autor do livro ‘Não desistiu de mim’, e, antes de ser um escritor, é um devorador nato de livros.


O Milton sempre teve alma artística. Mas, inicialmente, ninguém o observava como o menino que seguiria esta carreira. Desde pequeno paralisava-se em frente à televisão, o espelho e pessoas, e dali criava algo bem além de si. Era a arte teatral, mesmo sem saber o tal que isto significasse. Criações dramáticas, cruéis, caricatas, coerentes, engraçadas, bobas e inteligentes. Variadas facetas com apenas três anos. Por detrás desses personagens, talvez, existe um mundo mágico da leitura. Mãe e Avó, que em muitas ocasiões liam e contavam histórias infantis... Ele crê que é tudo que uma criança necessita para viajar neste mundo mágico, e criar suas próprias histórias, todavia, no seu caso, fazer parte, sendo um dos personagens. Oficialmente, deu a ponta pé inicial nos estudos teatrais aproximadamente aos seis anos de idade. Em 2005, ano do descobrimento da sua paixão pelo palco e pela arte de atuar, sua primeira peça em cartaz, O Musical Peter Pan, diante de um grande elementar público, incluindo família, amigos e desconhecidos. Esta paixão, que está mais para amor verdadeiro, ia crescendo e fortificando-se a cada espetáculo, cada construção de personagem, a cada ensaio, a cada troca de experiências, a cada peça realizada, a cada fala de repercussão vinda da plateia. Por isto, ele sabe, sem dúvidas de que, o palco, é um dos seus lugares favoritos, onde se sente bem, onde é feliz, onde se encontra, onde se realiza, onde repõem energias. 

Hoje, o Milton está com: 
  • 21 peças realizadas, com êxito. 
  • Algumas participações, em 7 novelas na TV. (I Love Paraisopolis; A Regra do Jogo; Babilônia; Malhação; Totalmente Demais; Haja Coração; Sol Nascente) 
  •  Participação em 2 filmes. (Um suburbano Sortudo {com Rodrigo Santana} e A Glória e a Graça) 
  •  Algumas participações, em 5 séries na TV. (Mister Brau; Chapa Quente; Nada Será Como Antes; Tá no ar; Justiça) 
  • 1 participação numa minissérie, também na TV. (Ligações Perigosas) 
  •  7 Espetáculos de dança. 
  •  2 Merchandising (incluso Outdoor | Avon e Colégio Aragão Santos) 
  • 2 Desfiles e 3 Ensaios Fotográficos

O Milton acredita que esta história de sonho é, hoje em dia, algo muito importante. Quando a gente fala de sonhos, não apenas do que imaginamos que desejamos, entretanto de algo que se torna presente. Às vezes, o sonho é uma coisa que se sonha enquanto ele está existindo. Talvez tenha sido, foi, e é para ele um sonho ser ator. Ele ainda está sonhando isso, porque quando nós estamos vivos, sempre se está sonhando. Ainda está sonhando seu trabalho de ator, de modelo, de escritor, de design de moda [desenha desde que se entendo por gente. (risos).]. Ainda está sonhando estar no palco. Ainda está sonhando conquistar mais espaço no meio artístico. Ainda está sonhando criar personagens que superem seus limites. Ainda está sonhando criar mais livros. 

A vontade de escrever nasceu quando ele era criança. Do alto dos seus 10 anos ele se autodenominava fazedor de livros, já que o Milton cuidava de todos os detalhes pessoalmente. Era ele quem desenhava a capa, transformava os papéis em livro com a ajuda do grampeador, criava as ilustrações, escrevia e revisava. 

No ensino médio começou a escrever com mais frequência, mas não pensava, inicialmente, em publicar nada. Na época, os jovens, tanto os rapazes quanto as moças, liam e ainda leem muitos livros de romance com mensagens reflexivas com as quais ele não concordava. Em geral, sobre mulheres e homens que só encontram a felicidade plena quando localiza sua “cara metade”, o parceiro ideal e perfeito. O autor não concorda com isso, pois sempre achou que antes de tudo, precisamos ser plenos consigo mesmo, para depois, podermos amar alguém. Daí veio à ideia de criar o seu primeiro livro, que, como tantas mulheres e homens, seriam iludidas com a imagem do “príncipe do cabalo branco” e a “princesa da torre”. E, assim o meu primeiro livro foi surgindo, ponto a ponto, até que conseguiu concluí-lo. O romance Não Desistiu de Mim é uma história empolgante e inspiradora, que fala sobre perseverança e superação, e o despertar para uma nova vida e para o verdadeiro amor e, tantos sentimentos que a alma é capaz de sentir. Fala sobre escolhas na vida, perder alguém que amamos, sobre afetividade e trás alguns temas socias para educação, como: o racismo (por que a maioria dos personagens na literatura é branca?) [os mocinhos deste romance são negros] {no entanto, a obra não soa como uma lição de moral}, aborda também o suicídio, HIV, morte, e etc. A obra também tem uma abordagem da fé, mas não necessariamente foca na religião, e sim na importância de ter uma vida espiritual e um contato com Cristo. O autor acredita que o jovem contemporâneo, ainda uma grande maioria, não pensa muito nisso, no entanto, quando leem sobre o assunto, recebem as mensagens de modo positivo. Ele quer procurar deixar estas mensagens ao longo da trama, muitas dela sobre fé e perdão, pois ler muito sobre estes temas, e, sabe que são importantes e inesgotáveis para serem discutidos.

Acompanhe o seu trabalho: Fanpage | Instagram 







Elisa Garcez é uma abrasiva adolescente brasileira de 17 anos, que decidiu fugir de casa para estudar dança em uma universidade e viver em uma república no estado do Rio de Janeiro. Órfã, a menina foi educada por tutores nos padrões cristãos.
A universitária mal sabia de todas as surpresas e emoções que a vida lhe reservava na Cidade Maravilhosa. Assim que se instala na república de estudantes e começa a assistir às aulas, a jovem percebe que as dificuldades serão muitas.
A garota conhece o irresistível Liam, um jovem capaz de fazer qualquer garota perder o fôlego. Deslumbrada com a descoberta da paixão e certa de que ele é o homem adequado, Elisa não poderia imaginar que outro rapaz — repleto de segredos — se interessaria por ela. Consequentemente, ela se depara pela primeira vez com um amor verdadeiro e uma missão.
Ao mesmo tempo a estudante começa a ter sonhos que não consegue entender: um homem de máscara de festa é seu captor, o qual lhe oferece alguns artifícios dentro de três cestas. E logo, esses artifícios se transformam em grandes serpentes.
Não Desistiu De Mim é romance empolgante e inspirador de perseverança e superação, e o despertar para uma nova vida e para o verdadeiro amor e, tantos outros sentimentos que a alma é capaz de vivenciar.


Onde comprar:  LOJA EDITORA MODO  

Ficha técnica do livro:
Páginas: 145 | Gênero:  Romance; Literatura Brasileira | Formato: Físico | Edição: 1ª | Editora: Modo |  ISBN: 9788584050925 | Idioma: Português | Ano: 2016 

Leia o primeiro capítulo AQUI.







3 Comentários

  1. Obrigado Dai! Eu adorei a divulgação!

    Como é importante este trabalho dos blogueiros. Estou apenas começando a minha carreira literária e já recebi tanto apoio e carinho de vocês, que já não sei mais como poderei agradecer a altura.

    Simplesmente, muito obrigado!

    Amei o resultado! Obg <3

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito da divulgação!
    Parabéns Dai pelo capricho da página! <3

    ResponderExcluir