Pablo, um homem sedutor dono de olhos e sorrisos cativantes que escondem a dor de ter perdido a esposa, cria a filha Lily, uma menina especial e para proteger seu coração e de sua filha, prometeu a si mesmo jamais se envolver novamente. Até conhecer Bianca, uma mulher linda e independente, que a cada dia conquista o coração de Lily, e para a sua surpresa o seu também. Juntos os três descobrem nessa história, que o carinho, amizade e paixão transforma todas as incertezas da vida em amor.

Onde comprar:  Amazon  

Ficha técnica do livro:
Páginas: 338 | Gênero:  Romance; Literatura Brasileira | Formato: E-book | Edição: 1ª |  ASIN: B01N0X60C2 | Idioma: Português | Ano: 2016

Adicione Incertezas do Amor no SKOOB.




Pablo sofreu uma grande perda no passado. Sua esposa, a mulher que era o amor de sua vida, morreu prematuramente, deixando um grande vazio em seu coração. Seu único motivo para seguir em frente e enfrentar todos os obstáculos que apareciam pelo caminho era sua filha Lily; ela era a sua razão de viver. Devido a isso, ele prometeu não se envolver com mais ninguém, seus casos eram baseado em noites quentes e nada mais, não havia nenhum interesse em um relacionamento sério. Seu maior intuito era proteger a si mesmo e a sua princesa. Bom, isso até uma bela atrevida de coração enorme aparecer em sua vida...

“(...) é nessas horas que me sinto feliz, quando estou com a minha Lily, um anjo especial que Deus mandou para me tornar alguém melhor.”

A convite de seu primo, Bruno, que está prestes a expandir seus negócios no exterior e que no momento precisa cuidar da mãe que está com problemas de saúde, Pablo muda de cidade para assumir a direção de sua rede de cafeteria. E é lá que ele conhece Bianca, a gerente e grande amiga do primo. Desde o primeiro contato, ou melhor, esbarrão, eles não se bicaram, foi antipatia à primeira vista. Mas, mesmo que tentem negar e fugir, a atração era intensa. Bianca é uma mulher forte, independente e dona de um temperamento marcante. Ela trabalha no estabelecimento de Bruno desde que largou sua cidade natal, com quem firmou uma bela amizade. Ao lado de seu melhor amigo e fiel escudeiro, Miguel, mais conhecido como Guel, seus dias são sempre divertidos, com ele não tem tempo ruim. 

Com o passar do tempo e com a convivência no trabalho e na vida pessoal, Bianca e Pablo se aproximam cada vez mais, e fica difícil negar a tensão sexual que os cercam, mesmo que nenhum dos dois dê o braço a torcer. Entre tapas e beijos (...é ódio, é desejo, é sonho, é ternura... ♪ ♫), esse casal vai ter que passar muitas incertezas, inseguranças e maldade alheia para conseguir viver a paixão avassaladora que os arrebatou. Porém, no que depender de Guel e da doce Lily, o destino – e esse casal cabeça dura – teria uma forcinha a seu favor. 

“- Podemos até procurar outras pessoas Bia, mas no fundo sabemos que só nós podemos remendar um ao outro.”

Apesar de toda a atração que gira em torno do nosso casal protagonista, esses dois demoram a se entender. E digo a vocês, eu quis bater com a minha cabeça na parede diversas vezes, já que a deles não dava, né?! Sério, Bianca e Pablo me irritaram! Eles viviam se desentendendo, pareciam cão e gato, e muitas vezes tinham atitudes infantis. Como eu queria que esses turrões caíssem nos braços um do outro de uma vez! Mas, quando enfim se acertam (aleluia e amém por isso!), as coisas fluem e o romantismo é garantido. Contudo, para mim o romance acabou ficando em segundo plano, e o destaque da trama foi a pequena Lily com sua pureza e alegria. Com apenas cinco aninhos e portadora de Síndrome de Down, ela chegou conquistando Bianca e a mim também. Lily é uma criança amorosa, sensível, doce e carinhosa, e é impossível não morrer de amores por ela. Com pequenos gestos, essa pequena guerreira enche nosso coração de amor, fé e esperança, e não nego, derramei muitas lagrimas de emoção. A autora abordou o assunto com muito respeito e cuidado, e de uma maneira singela, ela nos mostrou as dificuldades diárias, o preconceito, as diferenças e também as semelhanças com qualquer outra criança. 

“O amor sempre nos dirá o que fazer e nos ajudará a transformar o que é motivo de tristeza em riso.”

Outro ponto alto foi Guel, esse personagem alto astral, que me arrancou muitas gargalhadas. Sua alegria era contagiante! Sempre trabalhado na purpurina, ele foi um amigo e tanto para Bianca, disposto a lutar com ela e por ela. E se não fosse por ele dando aquele empurrãozinho básico, nem sei o que seria de Bia e Pablo. Amigo como esse é difícil de encontrar por aí, viu?!

Incertezas do Amor não foi o meu primeiro contato com a escrita da autora Alc Alves, e mais uma vez, ela me proporcionou uma leitura deliciosa. A história me conquistou por sua simplicidade, que ao mesmo tempo, era rica em sentimentos e emoções. Uma trama envolvente, que te faz suspirar, chorar, torcer, vibrar, rir e querer esganar alguns personagens. Essa junção de elementos faz com que participemos ainda mais da história. Com situações e personagens reais, a autora aproxima mais o leitor da realidade, mas sem fugir daquele encantamento que só a literatura nos proporciona. 

“Ao contrário do que pensava, eu me sinto renascendo, não como uma fênix vinda das cinzas, mas como uma flor que alguém se esqueceu de regar durante a escassez de chuva e ela murchou, e então veio outro alguém e regou-a, acreditando piamente que ela ainda poderia sobreviver a intempéries dessa vida.”

Para as amantes de romances com aquele toque clichê, com cenas divertidas e momentos emocionantes, e que acima de tudo, ainda aborde muito amor, tenho certeza de que esse livro vai te fisgar. 

“E agora eu sei que quando um sentimento é verdadeiro, não importa as situações, sempre encontraremos uma forma de transformar as Incertezas da vida em Amor...”




Sobre a autora:






Alc Alves, 23 anos, casada, é uma pernambucana arretada, que descobriu na leitora uma forma de viajar sem sair do lugar. Gosta de ler sobre temas fortes e isso reflete na sua escrita. Procura sempre em suas histórias passar uma lição de vida para seus leitores, apaixonada por The Vampire diaries, MPB e livros, passa o dia dividida entres seus amores e suspirando pela próxima história...





2 Comentários

  1. Parece ser um ótimo livro, a historia me chamou bastante atenção, drama é comigo mesmo (amoooo).
    Obrigado pela dica.
    Um abraço.

    https://diasdeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda, Day!!!
    Amei a sua opinião sobre o livro rsrsrs. Bia e Pablo no início não são fáceis, mas é como dizem.... O amor transforma e restaura até mesmo quando não há esperança e a dor fala mais alto ❤❤❤
    "Que você possa sempre encontrar uma maneira de transformar as incertezas da vida em amor"
    Beijão!!!

    ResponderExcluir