Miga sua loca! Como assim você não quer casar?Melissa é uma mulher independente, disputada, querida, bem resolvida. Embora todas suas amigas estejam casadas, o que consequentemente causou sua benção em 11 casamentos, Mel não se importa em ainda não ter encontrado o seu "match" mesmo que esteja chegando aos 30. Afinal, Mel é uma solteira que nunca está só! E ela adora isso!
Porém, quando recebe o convite para ser madrinha do casamento de um casal de amigos, inicialmente, Mel fica muito feliz, afinal foi ela quem uniu esse casal. Ela só não imagina que a convivência com a noiva vai fazê-la enxergar que Renata não é mulher certa para seu amigo, Marco, quem há anos atrás ela costumava beijar. Assim, Mel vai tentar de tudo para ferrar com esse casamento.

Onde comprar:  Amazon  

Ficha técnica do livro:
Páginas: 151 | Gênero: Romance; Literatura Brasileira | Formato: E-book | Edição: 1ª | ASIN: B01N1V0AFZ | Idioma: Português | Ano: 2016


“O fato é que depois do convite que tenho em mãos, me tornei a única entre minhas amigas, primas e irmãs a ser solteira, mas digo solteira mesmo, sem namorado, noivo, marido ou previsão de um dia ter um.”

Adicionei esta história no meu aplicativo Kindle sem muitas expectativas e qual foi a minha surpresa ao iniciar a leitura e perceber que realmente era boa. Sabe aquele romance leve, gostoso, bom para se ler em um dia calmo ou em um domingo à tarde? Então, Onze vezes madrinha é esse livro! Comecei a ler e fiquei tão envolvida na história que nem senti a hora passar.

Melissa é proprietária de uma loja de aluguel e venda de vestidos de noivas, Beijos da Mel. Por mais que tenha essa loja ela nunca ficou noiva e nem passa na cabeça dela algum dia se casar, na verdade, ela é solteira e muito bem resolvida. Gosta da vida que leva pegando um aqui outro ali e sendo madrinha de casamento de suas amigas, que no total, já foram onze vezes. E agora está com o convite de mais um de seus amigos... Marco, um antigo “amigo de foda”, irá se casar e quem melhor para ajudar a noiva do que a expert em casamento?

Aos poucos, Mel percebe que a futura esposa de seu amigo não é tão boa assim, e que ela na verdade, não passa de uma invejosa que quer tudo o que ela tem. E nessa confusão, Mel não irá descobrir somente as mentiras da noiva, irá perceber também, que bem lá no fundo, existe um sentimento guardado pelo seu amigo e que está começando a aflorar.

“E se eu vestir esse vestido e ficar sonhando com um casamento para mim? E se eu sentir um tiquinho de vontade de casar? Eu não posso sentir isso, não enquanto eu não me apaixonar. Eu não quero me frustrar por ter quase trinta anos, sonhar com um casamento e não poder me casar porque eu ainda não encontrei o cara certo.” 

Onze vezes madrinha é uma história de leitura rápida, mas muito prazerosa. O livro é todo narrado por Melissa e ela nos faz rir bastante com suas trapalhadas. No primeiro encontro dela e do Marco, após ela receber o convite do casamento dele, já pensei:“aí tem coisa”. Fiquei imaginando que era só ele que tinha sentimentos por ela, mas Melissa era tão bem resolvida que nem se quer percebeu que realmente tinha sentimentos a mais pelo Marco. 

Como eu disse, foi uma leitura muito agradável, os personagens me cativaram de imediato e me senti vivendo a história de Melissa. A autora me surpreendeu bastante com essa história. E essa capa linda demais?! Ficou a cara da personagem, meiga e ao mesmo tempo descontraída. Enfim, recomendo bastante a leitura.






Sobre a autora:


Mônica Meirelles é formada em Letras e mora no Rio de Janeiro. É uma pisciana muito sensível e por isso gosta de falar e de ser ouvida. Sua principal referência literária é Clarice Lispector, escritora que faz pesquisas e que muito admira, principalmente por sua profundidade psicológica nas personagens. Lançou "A vez de Anne" como autora independente na Amazon em Março de 2016. Agora quer trabalhar no físico do mesmo livro, além de outros que tem publicado na plataforma Wattpad.
Acompanhe o seu trabalho: Fanpage | Instagram | Twitter | Wattpad









8 Comentários

  1. Oi Mary!
    Bem legal quando a gente pega um livro e se surpreende né? Eu confesso que vendo ele assim, não botaria muita fé na história, mas gostei do que você disse, principalmente pela personagem ser tão bem resolvida, isso deixa a história bem mais interessante.
    Fiquei curiosa e vou anotar a dica!
    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi mônica, não conhecia a obra e nem a autora, mas lendo sua resenha tive a impressão que esta é uma daquelas histórias leves, para fugir da ressaca e das leituras densas, depois de terminar minha leitura atual provavelmente vou precisar de algo assim, então já anotei a dica. A trama me lembrou filmes de comédia romântica e eu adoro esse clima em histórias apesar de não ser muito de ler romances por vontade própria.

    ResponderExcluir
  3. OI!!

    Esse livro parece envolvente, daqueles meigos para ser ler em uma tarde de sol. Por fim, gostei bastante da sinopse e da sua resenha, realmente fui cativada. Colocarei na minha lista de 2017, até mesmo pq parecer ser uma leitura rápida. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    EU não conhecia esse livro até semana passada, daí vi que estava gratuito na amazon e baixei. ADOREI sua resenha! Fiquei animada para fazer a letura da obra ainda nesse FDS hahaha. Parabéns pela resenha!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Quando acessei a resenha e vi a capa já fiquei com uma sensação que ia vim um romance que eu ia amar! <3 E pelo sua resenha eu tenho certeza que essa leitura será maravilhosa, já fui logo dando um jeitinho de salvar o título para conferir quando der tempo. Só acho uma pena que não tenha exemplar físico ainda...

    Beijos e até logo! :*

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Já li outra resenha desse livro em um blog e gostei muito. Apesar de ter uns clichês, é uma leitura super válida num domingo ou após ler algo mais denso...

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa obra, sua resenha me deixou curiosa para conhecer mais Melissa. Adoro tramas divertidas assim, e que bom saber que você iniciou a leitura não esperando nada e foi surpreendida, é tão bom quando isso acontece, né? Gostei do enredo, e realmente deve ser ótima para ler em uma tarde.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. A obra parece ser bem gostosinha de ler mesmo.
    Fiquei com vontade de ler também!
    A trama parece ser muito filme sessão da tarde! e eu ADOROOOO!!! huahuahuhua

    obrigado pela dica

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir