Aeroporto de Madrid-Barajas, novembro de 2015. Uma semana após os ataques de Paris, a estilista italiana Paola Romanatto é testemunha de uma explosão na pista de voo. Tempos depois, ela recebe a proposta de um sheik – dono de petroleira internacional e acionista forte da Bolsa de Nova York – de criar uma coleção para a sua rede de shoppings. Paola parte para o Oriente Médio a fim de conhecer as bases do negócio, mas nem imagina a dimensão da viagem… Na terra das Mil e Uma Noites – encantada com um homem exótico e num lugar completamente diferente de seu mundo –, a protagonista se surpreende com o contraste do universo oriental: o mistério do deserto e o arrojo dos arranha-céus da capital dos Emirados Árabes! Em seu segundo título, esta coleção traz para o leitor um amor proibido entre o Ocidente e o Oriente, entre uma católica apostólica romana e um muçulmano, a Lua e o Sol… Até que ponto pode resistir um romance que já começa com o conflito da diferença?
Roma para sempre – um tributo de fascínio à Cidade Eterna – é uma trama forte e atual, que aborda temas universais como culturas opostas, xenofobia, intolerância religiosa e terrorismo, num tempo em que, mais do que nunca, é preciso buscar a paz. Embarque nesta viagem que começa na fantasia e aporta na realidade mais intensa do mundo contemporâneo!

Ficha técnica do livro
Páginas: 152 | Gênero: Romance; Literatura Brasileira | Formato: E-book; Físico | Edição: 1ª | Editora: Primavera Editorial | ISBN: 9788555780295 | Idioma: Português | Ano: 2016




“A maneira intempestiva com que o príncipe árabe saiu de cena já mostrou que ele não quer protagonizar nenhuma love story com uma heroína latina do tipo sentimental. Ele está apenas para negócios, e hoje a sua guerra é essa!”

Neste segundo volume da Coleção Amores Proibidos, Sayonara Salvioli, nos traz um romance intenso e proibido entre uma católica apostólica romana e um muçulmano. Narrado em primeira pessoa e pelo ponto de vista da protagonista, Paola, a história segue com muitos detalhes que nos fazem viajar pelos vários cenários que são citados.

Paola Romanatto é uma conceituada estilista, italiana, católica e vive viajando pelo mundo. Em uma de suas viagens, enquanto aguardava o voo com sua fiel escudeira, Gio, avistam uma movimentação diferente de policiais. Após uma rápida pesquisa no Google, Paola descobre que houve uma ameaça de ataque terrorista no Vaticano, por isso a agitação toda no aeroporto. Quando elas estão se encaminhando para o embarque, eis que o aeroporto foi alvo do atentado. E no meio dessa confusão, Paola consegue observar um lindo árabe que arrebata seu coração no mesmo instante.

“Pela primeira vez na vida, não sei o que pensar ou sentir! Minha pele está queimando... minhas faces ardem! E o meu corpo, todo o meu corpo está quente...”
Tempos depois do susto que sofreu no aeroporto, Paola recebe um e-mail de um Príncipe dos Emirados Árabes que está interessado em fazer um alto negócio com a marca dela para a próxima estação em seu país. Ela, muito admirada com a proposta, aceita de prontidão a oferta. Porém, Paola não imaginava que o Sheik Malik Shaad Akmakjian faria uma bagunça em sua vida e em se coração. 

“Porém, estou decidida a nunca mais sucumbir ao seu fascínio. Em terras de Paola Romanatto quem manda é o cérebro, está decretado. E nunca será diferente disso!” 

Roma para Sempre é um romance tempestuoso que retrata não só a diferença de religiões, mas também a xenofobia e o terrorismo, temas muito atuais, inclusive. Uma trama extremamente envolvente e com uma riqueza de detalhes esplendida, além da autora ter uma escrita leve, estruturada e fluída. A história tem um desenrolar bem dinâmico e objetivo, não tem enrolação e assim, a cada página a gente se vê mais cativado pelos personagens e pelo enredo. 

Confesso que eu gostaria de ler alguns capítulos na visão do fascinante Sheik, queria entender mais as suas viagens, telefonemas e principalmente os sentimentos. E como uma romântica incurável, senti falta de um final mais feliz para esse lindo casal. E para finalizar, quero parabenizar a Primavera Editorial pela linda capa e pela singela diagramação, e claro, a autora que criou um enredo incrível. Recomendo bastante a leitura!





Sobre a autora:



Foi catalogada na Enciclopédia de Literatura Brasileira como poeta, contista, cronista, teatróloga, biógrafa e romancista. Talvez isso sintetize a sua relação com a palavra: alfabetizou-se aos quatro anos e ingressou aos quinze na faculdade de Letras. É autora de quatro livros. Coordenou o evento Encontros com Poetas, realizado em 2007 na Fundação Eva Klabin. Como dramaturga, teve sua peça infanto-juvenil A ROUPA MÁGICA destacada na obra de Coutinho e José Galante de Sousa. A autora também é graduada em Roteiro de TV e Cinema. Como roteirista, assina os curta-metragens A ESCOLHA e RELAÇÕES e o média-metragem IMPASSE, dirigidos por Ignácio Coqueiro. Atualmente, as crônicas de seu livro LAUDA ELETRÔNICA (originado deste blog) estão sendo estudadas no âmbito de Estudos Lusófonos da Miami University. Sayonara Salvioli é Membro da APLAC – Academia Paduana de Letras, Artes e Ciências, da REBRA - Rede de Escritoras Brasileiras e de uma academia de Letras e Artes da França.







Deixe um comentário: