Primeiras Impressões, o livro que inaugura o selo Pedrazul Revelações, já encontra-se em pré-venda no site da editora. De autoria da carioca Laís Rodrigues, a obra é uma deliciosa adaptação de Orgulho e Preconceito, numa releitura moderna dos personagens georgianos que há gerações encantam os leitores.


Curiosidades (via Pedrazul Editora @pedrazuleditora)

Você sabia que, originalmente, Orgulho e Preconceito se chamava Primeiras Impressões? Posteriormente Jane Austen mudou para Orgulho e Preconceito, pois no período entre a complementação de Primeiras Impressões e sua revisão, dois outros trabalhos foram publicados na Inglaterra com o mesmo título: um romance de Margaret Holford e uma comédia de Horace Smith. Para Orgulho e Preconceito, Jane Austen pode ter se inspirado no capítulo final do romance de Frances Burney, Cecilia.

“Todo este infeliz negócio”, disse o Dr. Lyster, “tem sido o resultado de Orgulho e Preconceito”. Portanto, a autora brasileira Laís Rodrigues, de uma forma inteligente, também se inspirou em Austen para criar um romance totalmente inovador, com personagens homônimos, ou nomes parecidos, mas que ganham, como todo bom romance, vida própria na mente habilidosa da autora.

Primeiras Impressões não é uma cópia de Orgulho Preconceito e sim uma obra-prima, cuja inspiração foi Jane Austen! Se a autora inglesa de todos os tempos, usou os seus mestres como inspiração, como sabemos que ela fez com Maria Edgeworth (Belinda), Fanny Burney (Camilla, Cecília, Evelina), Samuel Richardson (Pamela, etc) e muitos outros, por que não repetir uma história que deu certo?

A surpreendente temporada de Mr. Darcy no Brasil! Charles Bing, um otimista incorrigível, decide que está na hora de internacionalizar a sua bem-sucedida cadeia de restaurantes nova-iorquina. Deseja começar pelo país que sempre incitou sua curiosidade: o Brasil. E nada melhor que Búzios, uma belíssima cidade turística no litoral do Rio de Janeiro. A fim de garantir que sua escolha será acertada, ele leva a tiracolo o seu melhor amigo, Frederick Darcy, um político americano de família conservadora, que se orgulha de ser um homem racional e prático. Mal sabem eles que, ao chegar à cidade paradisíaca, virarão alvo de Janaína Benevides, dona das pousadas mais requisitadas do balneário. Ela é mãe de quatro belas moças, que são, para sua tristeza, solteiras. Janaína preocupa-se, em especial, com a solidão de Jane e Lizzie Benevides, as mais velhas. Enquanto a primeira acaba se decepcionando em seus relacionamentos, por ser uma pessoa que sempre busca ver o melhor nas pessoas, a outra não deixa nenhum homem se aproximar.





Sinopse: Para a inteligente estudante de Literatura Lizzie Benevides, todos os homens são mentirosos de nascença ou de criação. Quando ela conhece o racional Frederick Darcy, confirma sua teoria. Para Darcy, a carioca sarcástica que fazia questão de colocá-lo em seu devido lugar sempre que podia era, no mínimo, desconcertante: quanto mais ele tentava ignorá-la, mais ele desejava sua companhia. De uma coisa ele tinha certeza: deixar o Brasil, pelo seu próprio bem e o de Charles, passou a ser sua prioridade. Quando um dos sócios das pousadas dos Benevides, o tedioso e pretensioso Collins, chega a Búzios, Lizzie não vê a hora de voltar correndo para Boston, onde conseguiu uma bolsa de estudos integral para um mestrado. Sua irmã Jane, que havia se envolvido com Charles Bing e se dado muito mal, estava em Nova Iorque tentando esquecê-lo.


Ficha Técnica:

Páginas: 252 | Gênero: Romance; Literatura Nacional | Editora: Pedrazul | Formato: Físico | Edição: 1ª | ISBN:  978-85-66549-47-8 | Idioma: Português | Ano: 2017

  COMPRAR  





Sobre a autora:


Laís Rodrigues, que inaugura o selo Pedrazul Revelações, é uma advogada de 30 anos que lê desde criança. Ao contrário da maior parte dos autores, nunca havia sonhado em escrever. No entanto, depois que começou, apaixonou-se totalmente pela escrita, e, para a sorte do leitor, não consegue mais parar. Além de Primeiras Impressões, é dela também Do Outro Lado do Oceano, ambas adaptações contemporâneas de obras de Jane Austen, de quem é grande fã. Também é apreciadora da autora inglesa vitoriana Elizabeth Gaskell. Ela também é autora de Heart of Fire, fantasia para jovens adultos que faz parte da série The Elements. Laís é baiana e mora no Rio de Janeiro com o marido e dois gatos.







Deixe um comentário: