Para Eduardo, a felicidade vinha de maneira simples. Dividir os palcos e o amor pela música com seu irmão era um sonho tornando realidade. Os Fury Hunters eram sua maior fonte de inspiração e eles conquistavam milhares de fãs por onde passavam. Quando uma tragédia tira André de sua vida, Eduardo não sabe o que fazer a não ser se isolar do mundo e se afastar de todos aqueles que ama, incluindo sua família e seus ex-companheiros de banda, que sempre foram para ele muito mais do que melhores amigos.
Melinda precisou crescer muito rápido para cuidar da pequena Julie. Com apenas vinte e quatro anos de idade e autora de vários romances, ela conhece muito bem o que é sofrimento, mas luta diariamente para se manter de pé e proporcionar a melhor vida para a sua sobrinha.
Quando a irmã de Eduardo decide que é hora de trazer seu irmão caçula de volta, ela procura a jovem escritora para escrever uma biografia da banda cover de maior sucesso da cidade de Villa Bella, e essa proposta tentadora faz com que o mundo de Melinda vire de cabeça para baixo e coloque em jogo a segurança do seu coração.
"Eu tinha convicção de que nunca iria me apaixonar, e isso estava bom pra mim. Eu não seria totalmente feliz, mas estava tudo bem. Então, você apareceu…"

Onde comprar:  E-book    Físico    Físico com a autora   

Ficha técnica do livro:
Páginas: 344 | Gênero: Romance; Literatura Brasileira | Formato: Físico;E-book  | Edição: 1ª |  ASIN: B01E4R1HVK | Idioma: Português | Ano: 2016




“– Um passo de cada vez. E se você cair…
– Você me ajuda a levantar.”

A primeira vez que li Letra & Melodia (sim, primeira!), foi em 2015, quando ele era postado no Wattpad e eu ainda era usuária do aplicativo. Conheci a história sem querer e foi simplesmente amor à primeira vista, ou melhor, ao primeiro capítulo. Mas, como sou uma pessoa muito ansiosa, e essa espera por capítulos me matava, decidi esperar o seu lançamento na Amazon para ler na íntegra. Como surgiu a oportunidade de ler o segundo volume da trilogia antes do lançamento oficial, resolvi refazer a leitura e entrar no clima dos Fury Hunters. E para a minha surpresa, li a história como se fosse a primeira vez, fui cativada de novo e vi as emoções sendo afloradas novamente. 

“Duas pessoas tão novas que agiam como se tivessem vivido várias vidas? A dor nos envelhecia por dentro.”

No primeiro livro da trilogia, iremos conhecer como a Fury Hunters foi formada e como prematuramente chegou ao fim, após a trágica morte do guitarrista e fundador da banda, André. Além dele, o grupo era formando por Tales, o baixista, Benny, o baterista, e Eduardo, o vocalista e irmão de André. Essa perda abalou as estruturas dos integrantes da Fury Hunters, dos amigos, dos familiares e, principalmente, de Edu, que não aceitava a perda do irmão e melhor amigo, e por isso, resolve dar um ponto final na banda e se isolar de tudo e de todos. Não aguentando mais ver o afastamento de seu irmão mais novo, que cada vez mais mergulhava na dor da perda, Samantha resolve contratar uma autora para fazer uma biografia da banda, com a esperança de trazê-lo de volta da depressão que se encontrava. E mal sabia ela que aquela foi a melhor decisão que poderia ter tomado.

“Eu amava os meus pais, sempre fui o protetor da Sammy, mas a ligação que tinha com meu irmão mais velho era única. Ele era a sensatez que eu precisava quando sonhava demais e a palavra sábia nas horas mais importantes. No dia que ele morreu, não perdi apenas um irmão, perdi sua linda família e a crença no felizes para sempre. Não havia razão para acreditar no amor e na família quando a vida era tão injusta com a gente. Em um minuto tudo poderia mudar e eu não queria sentir novamente essa dor de perder uma parte de mim.”

Melinda é a autora escolhida por Samantha, uma escritora de romances, que resolve se aventurar nesse novo desafio em sua carreira, por se sensibilizar pela história da banda e se identificar com a dor enfrentada por Eduardo. Assim como Edu, Mel também enfrentou a morte prematura da irmã, e ainda precisou se desdobrar para poder cuidar sozinha da sobrinha recém-nascida, a doce Julie. Assim que se conhecem, é inevitável a atração entre eles, e a cada novo encontro, fica mais difícil resistir ao novo sentimento que vem se intensificando rapidamente, mesmo que tentem fugir dele por não se acharem prontos para vivê-lo. Aos poucos, Melinda e Eduardo enfrentam seus receios, dificuldades e dores; juntos se tornam o sustento um do outro, o bálsamo para acalentar suas feridas abertas e o impulso para seguir em frente, deixando o passado para trás. 

“A vida é muito curta para não valorizar os poucos momentos felizes que passamos com quem nos ama. Uma pessoa me disse que, às vezes, a gente perde pessoas que significam o mundo pra gente e que a dor é tão excruciante que achamos que nunca mais seremos felizes, mas ela também disse que um dia a gente encontra alguém especial que nos ajuda a dar o primeiro sorriso.”
“– Se algum dia você tropeçar, eu te ajudo a evitar a queda, mas, se não tiver jeito e ambos cairmos, nós dois vamos nos levantar e seguir em frente.”

Letra & Melodia é um romance delicado, sensível e emocionante, que fala sobre a perda de pessoas amadas, a dificuldade de passar por esse momento doloroso e a força necessária para superar e aceitar. Michele Mariani nos envolve em um enredo repleto de sentimentos, onde embarcamos em uma linda história de amor e de superação. A escrita da autora é leve e graciosa, o que proporciona uma leitura cativante e extremamente satisfatória. O romance vivido pelos protagonistas acontece tão naturalmente, tão fácil, que é impossível de não se encantar por eles. Mel e Edu se completam, se encaixam e se preenchem de uma forma perfeita. O relacionamento deles é altamente “suspirável”; é romântico, é doce, é intenso, é terno. Os personagens secundários são tão carismáticos quanto os principais, e eles têm bastante destaque na obra, o que já nos deixa ansiosos pelos próximos livros. Até mesmo André, que aparece somente nas memórias e nos relatos dos personagens, me despertou uma enorme simpatia, e deixou a imensa vontade de ler a história dele, mesmo já sabendo como terminaria. Alô, querida autora! Será que não rola um spin off, um prequel, um conto?! Já deixo aqui o meu apelo! ;)

“– Li em algum lugar que há duas formas de se viver a vida: uma é acreditando que não existe milagre e a outra é acreditando que todas as coisas são um milagre.”
“Você me curou de um jeito tão especial e me ensinou que a dor é passageira, mas que o amor é eterno.”

Ah! Não posso me esquecer de falar sobre a personagem mais linda, mais especial e sem sombra de dúvidas, a mais carismática: a pequena Julie. Como eu gosto de livros que tenham crianças! Julie é uma menina que irradia luz; ela conquista com sua ingenuidade, pureza e espontaneidade. Tenho certeza que seu coração também será arrebatado por essa encantadora menininha! ❤

Narrado em primeira pessoa, alternado o ponto de vista de Eduardo e Melinda, a trama explora o amor em sua forma mais genuína; aquele amor que te levanta e te ajuda a caminhar, aquele amor benevolente e justo, que se dá sem cobrar nada em troca; o amor romântico, o amor pela família, pelos amigos e pelo próximo. Deixo aqui a minha dica de uma história capaz de balançar o seu coração, com doses exatas de emoção, romantismo e aquela pitadinha de clichê que a gente tanto ama.

“Eu aprendi que a dor da perda não é maior ou menor para ninguém, que o que muda é a forma como lidamos com ela e se deixamos que outras pessoas nos ajudem a superá-la. Aprendi que o sorriso muitas vezes esconde a tristeza que sentimos e que uma única palavra pode fazer você feliz.”





Sobre a autora:



Michelle Mariani é formada em Publicidade e Propaganda, mas seu dia a dia é dividido entre editar vídeos para a TV, criar peças publicitárias e escolher o próximo livro da sua lista infinita de leituras. Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, tem uma paixão enorme por romances água com açúcar, o que já arrancou risadas das amigas por odiar ler dramas exagerados e por amar saber o que acontece no final de cada livro antes mesmo de começar a leitura. Desde a infância é uma leitora compulsiva, mas só se arriscou a escrever depois de adulta, decidindo que já estava na hora de colocar no papel o seu romance dos sonhos.


Acompanhe o seu trabalho:   Fanpage      Wattpad  






 


14 Comentários

  1. Eu não sou muito fã de romances, mas acho bacana quando os autores escolhem alternar os pontos de vista de uma história, é legal saber o que cada um dos envolvidos pensa ou sente. Melhor ainda quando até os personagens secundários são carismáticos e trazem algo para narrativa, é bem chato quando personagens sem graça surgem só para lotar páginas.
    Por não curtir muito o gênero, acho que não leria, mas, caso eu mude de ideia, sua dica está anotada :)



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo livro precisa de bons personagens secundários e como não me adapto a escrever em terceira pessoa, gosto de usar pontos de vistas dos personagens para que todos saibam o que eles estão pensando.
      Caso leia, me conte o que achou! ;)
      Um grande beijo

      Excluir
  2. Oi, então, não costumo ler muitos romances, às vezes acho um pouco meloso, e tenho dúvida se esse séria, mas talvez dê uma chance para ele. Parece ser uma leitura agradável e tocante, além de emocionante. Espero, caso tenha chance de ler, gostar assim como você.

    http;//porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, adianto que é bem romântico, mas ele também trata de luto, de perda e de superação... Caso dê uma chance a ele, me conte o que achou!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Dai, tudo bem?
    Esse livro parece ser uma leitura deliciosa daquelas que enchem o nosso coração e nos tira diversos suspiros. Eu não conhecia a autora e fiquei bem tentada a conhecer depois dos elogios que teceu a ela. O enredo parece ser bem interessante e o casal bem composto, também adoro livros que possuem crianças em suas narrativas geralmente elas são tão transparentes. Vou anotar a dica aqui e procurar na Amazon.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, espero que vc goste!! Tem muito romance e a Julie, a garotinha dessa história, vai te encantar. Ela muda a vida de todos que estão ao redor dela.
      Quando ler, me conta o que achou!
      Um grande beijo!

      Excluir
  4. Ainnn que lindeza, já estou apaixonada pela história e nem li ainda. kkkkkkkkk
    Adorei a matéria sobre a fury Hunters, e já corri para ler as duas resenhas. Já adicionei os livros no kindle e começo a ler hoje mesmo. Sua opinião me deixou cheia de expectativas. Espero gostar esse tanto também *_______________*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, meu Deus!!! Me conta o que achou, viu, Alice!!! Espero que goste! <3

      Excluir
  5. Olá!
    A premissa da obra é bastante interessante e sua resenha me deixou com vontade de ler.
    Adoro histórias assim, delicadas. Parece ser uma leitura emocionante, e por envolver perdas e superação seja uma história que certamente irá me agradar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas perdas, Aline!!! Nossos protagonistas passaram por isso e vc vai ver que cada um lidou de um jeito!
      Espero que vc goste! Me conta depois o que achou!!
      Um grande beijo!

      Excluir
  6. Nossa, eu amei sua rsenha!
    A forma sensível como você retratou os personagens e a história, que parece só crescer ao longo do livro. Uma pena que a capa, apesar de bonita, não faz jus ao livro, pois me remeteu apenas a um livro mais quente.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nati, pode ficar tranquila que não é um livro hot. Pode ler sem medo.
      Depois me conta o que achou! Beijokas

      Excluir
  7. Oi Dai, sua linda, tudo bem?
    OMG!!!! Onde eu estava que ainda não conhecia a autora e seus livros??? Amo histórias com crianças então, ela já me ganhou com Julie, não precisava de mais nenhum argumento para ler o livro, só dela, risos... Mas como não se sensibilizar pela dor dele? Como não se emocionar pelo amor dos dois que irá resgatá-los e curá-los??? Já vi que irei chorar, rir, me emocionar e me apaixonar!!!! Estou louca para ler!!!!! E que capa mais linda!! Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, tomara que goste do livro!!! Vou ficar na torcida!
      Me conta depois o que achou! ;)

      Excluir