Oie!

Ultimamente tenho lidos muitos livros com histórias relacionadas a segunda guerra mundial, e cada uma dessas leituras tem me deixado uma lição e com uma carga emocional gigante. Mesmo que não sejam histórias reais, a gente fica imaginando o sofrimento das pessoas naquela época e o quão macabro foi a morte de tanta gente inocente. 

Bom, deixa eu falar um pouquinho sobre a minha indicação de hoje, um lindo e sofrido romance que se passa na época da segunda guerra mundial. Mesmo que os livros nos tragam um pouco dos acontecimentos da guerra, a história é totalmente voltado para o romance de Tatiana e Alexander. Sabe aquele livro que vale a pena passar o dia todo lendo? Que se deixar, a gente não faz mais nada, só quer pegar os três livros e ler um atrás do outro? É assim com essa trilogia, O Cavaleiro de Bronze. Uma leitura fácil e encantadora, e que a gente se apega aos personagens de imediato.

Na verdade, eu terminei de ler o segundo esses dias, mas já estou contando os dias para ler o terceiro livro da saga. Tenho certeza que a leitura será tão emocionante como a dos outros dois. Então, essa é a minha dica para vocês. Mas, antes de encerrar o post, conheça um pouquinho mais sobre os livro.

Onde Comprar:



A história de dois amantes, em uma guerra que mudará para sempre o mundo e suas vidas. A Segunda Guerra Mundial ainda não havia alcançado a cidade de Leningrado, onde as duas irmãs Tatiana e Dasha Metanova viviam, dividindo um pequeno cômodo com seu irmão, seus pais e avós. Tudo muda quando as tropas de Hitler atacam a União Soviética e ameaçam invadir a grande, mas decadente, cidade. Fome, desespero e medo tomam conta de Leningrado, durante o terrível inverno no qual a cidade foi submetida ao cerco alemão. No entanto, a luz do amor é sempre capaz de iluminar a mais profunda escuridão. Tatiana conhece Alexander, um jovem e corajoso oficial do Exército Vermelho. O rapaz, forte, confiante e guardando um passado misterioso e problemático, sente-se atraído por Tatiana—e ela por ele. O amor impossível de Tatiana e Alexander ameaça agora dividir a família Metanova. E que segredo é esse que se esconde no passado do soldado, tão devastador quanto a própria guerra? 






No início da guerra, em 22 de junho de 1941, o dia em que Alexander e Tatiana se conheceram, havia três milhões de civis em Leningrado. Na primavera de 1942, apenas um milhão de pessoas permaneciam ali. E o cerco não havia terminado. Depois de deixar Tatiana e Dasha Metanova dentro de um caminhão que seguia pela Estrada da Vida com destino a Molotov, Alexander não tinha nada além de esperanças. Não havia uma única correspondência sequer de Dasha ou Tatiana, nada que indicasse que ambas haviam chegado em segurança a seu destino. Na segunda parte de uma das maiores sagas de amor de todos os tempos, será praticamente impossível conter a emoção ao acompanhar a busca obstinada do ilustre oficial do Exército Vermelho, Alexander Belov, por sua Tatia. E ainda mais arrebatador presenciar se eles conseguirão viver esse intenso amor diante de tantas ameaças, em meio ao cruel cenário da Segunda Guerra Mundial.




A saga épica de amor e guerra continua nesta arrebatadora sequência do best-seller de Paullina Simons, O Cavaleiro de Bronze.
Tatiana agora tem dezoito anos. Viúva e grávida, ela foge da devastada Leningrado para começar uma vida nova na América.
Mas os fantasmas de seu passado não descansam facilmente. Ela passa a ser consumida pela crença de que seu marido, o general do Exército Vermelho Alexander Belov, ainda está vivo e precisa desesperadamente de sua ajuda.
Enquanto isso, a oceanos e continentes de distância, Alexander é forçado a liderar um batalhão de soldados considerado dispensável pelo alto comando soviético. No entanto, Alexander está determinado a conduzir seus homens pelas ruínas da Europa, numa tentativa desesperada de escapar da máquina de morte de Stálin e, de alguma maneira, encontrar o caminho que o conduza a Tatiana mais uma vez.
Deixe-se envolver pela escrita encantadora de Paullina Simons neste romance atemporal aclamado em todo o mundo.


Foto retirada do site The Bronze Horseman Brasil



Sobre a autora:




Paullina Simons nasceu em 1963 em Leninegrado, na antiga União Soviética, e emigrou para os Estados Unidos aos dez anos. Durante a sua infância sonhava em ser escritora. Após concluir o seu curso universitário em Ciência Política, trabalhou como jornalista financeira e tradutora, até concretizar o seu sonho de menina. O seu primeiro romance foi publicado e tornou-se imediatamente num sucesso internacional. 
Vive atualmente em Nova Iorque com o marido e os quatro filhos.








Um Comentário

  1. Adorei as dicas! A temática chama bastante a minha atenção <3

    ResponderExcluir