Sinopse: Nesta coletânea de 11 contos curtos, a autora narra de forma delicada, característica da sua escrita, histórias de amores que deram certo e de outros que não terminaram bem, dividindo com o leitor a angústia, o sofrimento e o medo de seus personagens, bem como seus sonhos e suas alegrias.

Ficha Técnica:
Páginas: 66 | Gênero: Romance; Contos; Literatura Brasileira | Formato: E-book | Edição: 1ª | ASIN: B06XZX99LX | Idioma: Português | Ano: 2017

Onde Comprar      AMAZON    


“O Amor é indubitavelmente o mais bonito dos sentimentos, mas nem sempre ele é bonito, porque quando não é correspondido, é feio, machuca e fere.”

Amores e Desamores é um livro que reúne onze contos que falam sobre o amor em suas várias formas, maneiras e tonalidades. Narrados em terceira pessoa, os textos são curtinhos e diretos, mas também são cheios de carisma, sensibilidade e emoção. A leitura flui com muita facilidade, e é muito fácil se identificar com algumas histórias ou com algumas situações, o que torna a experiência com o livro ainda melhor. Todos os contos me cativaram à sua maneira, e eu tenho certeza de que todos dariam um belo enredo para muitos livros, mas, o conto que mais gostei foi Uma Vida Inteira de Amor, e eu adoraria ler um livro completo com esta história. Não vou falar sobre esse conto em particular ou sobre nenhum deles. Como disse anteriormente, eles são curtinhos e rápidos de serem lidos, e acho que se eu falar qualquer coisa sobre eles, vai perder todo o brilho da leitura. Então, já deixo aqui a minha dica!


“Mas não havia como escapar, ninguém estava imune para sempre ao amor e suas armadilha! Mal sabia ela que ele chegaria sorrateiro, viraria seu mundo de ponta cabeça e lhe roubaria as noites de sono e o apetite. Consumiria seus momentos de paz e a faria questionar suas certezas.”

A autora Renata R. Corrêa me encantou com sua escrita fluida, delicada e suave. Este foi o meu primeiro contato com um trabalho de sua autoria e eu já virei fã. Adorei a forma singela, mas cheia de sentimentos com o qual ela abordou esse tema tão ambíguo, tão bonito e tão essencial. Seus textos nos mostram momentos de dor, de desilusão, de angústia, de questionamentos, de aprendizado, de paixão, de amor sublime, de aceitação, de descobertas, de desencontros, de traição, de recomeço e até mesmo de amor próprio. O amor é uma caixinha de surpresa e quando ele chega, não tem como fugir dele; às vezes ele é a salvação, em outras uma maldição, mas em todas as situações ele é aprendizado. Sem amor, nós nada seríamos!


“Porque se tratando das coisas do coração quem é que tem controle da situação? O destino às vezes brinca com as pessoas!”

Renata, parabéns pelas belas palavras – de dores e de amores – contidas em seus textos, parabéns pela sensibilidade e pela forma graciosa que conduziu esses contos. Adorei de verdade! Livro recomendadíssimo!




Sobre a autora:


Renata dos Reis Corrêa nasceu em 04/03/1981 em Guimarânia, interior de Minas Gerais, e atualmente mora em Uberlândia-MG com o marido e os dois filhos, um casal de gêmeos. É médica oftalmologista por formação e uma apaixonada pela escrita, pelas histórias de amor e principalmente pelos finais felizes. Uma romântica incorrigível! Escreve em seu blog renatacorreaescritora.blogspot.com.br e já escreveu quatro romances e um livro de contos, sendo que “Contra todas as probabilidades”, seu romance de estreia, foi publicado de forma independente, em ebook na Amazon Kindle e seu livro de contos, “Amores e desamores”, acabou de ser lançado, também de forma independente na Amazon. Seu segundo romance, “As coisas não são bem assim” sairá pela editora Pandorga, no final do primeiro semestre de 2017.

Acompanhe o trabalho da autora: Fanpage | Twitter | Instagram | Blog





Deixe um comentário: