Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos.
Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções.
Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado.
Em Dois a dois, Nicholas Sparks conta a história de um homem que precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante na vida: aqueles que amamos.
Ficha Técnica:
Páginas: 512 | Gênero: Romance; Ficção | Editora: Arqueiro|  Formato: Impresso; E-book | Edição: 1ª | ISBN: 9788580417012 | Idioma: Português | Ano: 2017

Onde Comprar ▶      AMAZON         SARAIVA   


Já começo esta resenha com um aviso: Prepara uma caixa de lenço e deixe do seu lado, pois essa leitura promete muitas lágrimas. E se você não chorar, leia de novo porque você não leu direito (hahaha)!

Russel Green tinha a vida perfeita, ou pelo menos pensava que tinha. Com um trabalho bacana, onde conseguia manter em ordem as contas da casa e ainda manter sua esposa, Vivian, e sua filha, London, com uma vida confortável. Seu casamento estava perfeito e sua filha estava crescendo feliz e saudável, no entanto, a gente não consegue prever o futuro e nem quando o problema vai chegar, né?!


“Só que eu não estava me sentindo tão bem assim. Como vivia correndo de um compromisso para o outro, tinha a sensação de estar trabalhando para London, e não curtindo ficar com ela. ”

Ruus, por uma série de fatores decidiu pedir demissão de seu emprego e abrir seu próprio negócio, e ele já estava com tudo planejado. Enquanto não conseguia clientes manteria o padrão de vida de sua família, por um bom tempo, com dinheiro tinham guardado, mas sua esposa não aceitou muito bem o fato e decidiu que arrumaria um emprego de meio expediente para ajudar no sustento da casa. 

Mas tem aquele ditado “Não há nada tão ruim que não possa piorar”, então sua esposa consegue um trabalho no período integral. E agora, quem vai cuidar de London? Como Russ ainda está sem clientes ele tem que levar sua filha para suas atividades diárias e ainda cuidar da casa. E cada dia ele sente o quanto sua esposa está se afastando e o quanto não conhecia sua filha. Diante de tantas provações, Russ tenta não se deixar abater, mesmo com tudo se desmoronando ao seu redor.


“(...) Sem trabalho, tinha a sensação de ter perdido uma parte importante da minha própria identidade e, caso não revertesse aquela situação, iria me perder por completo.”

“Encarei minha filha, e de repente entendi como nossa relação havia mudado. Como eu me sentia mais à vontade no papel de figura presente, London tinha ficado mais à vontade comigo, e de repente pensar em passar horas e horas longe dela quando a escola começasse fez meu coração doer de um jeito que eu não esperava.”

Que história linda e emocionante! Não esperava menos do Tio Nick e já comecei a leitura pensando que, em algum momento, ele ia me fazer chorar rios. E mesmo sabendo que o autor sempre nos surpreende com seus finais, eu ainda fico embasbacada com o final de seus livros, sempre termino a leitura com aquele sentimento de que tudo vai ficar bem, mas ainda assim queria pelo menos que ele contasse mais um pouquinho da trama.

E os personagens?? Me apeguei a quase todos, queria entrar na história só para consolá-los. Tudo bem que, às vezes, eu queria bater em Russ por ser tão besta, mas eu o compreendi, ele só queria tentar salvar seu casamento. Aaah Vivian! Essa não me desceu nem no final da leitura, a cada capítulo a minha raiva só aumentava e só tinha vontade de bater na cara dela. Sério, nunca senti tanto ódio de um personagem. A irmã de Russ, não citei no meu resumo da trama, mas ela tem um papel muito importante na narrativa e na vida do irmão, é uma mulher muito sábia e que nos cativa logo no início da leitura. E London é uma criança adorável.

Dois a Dois não é uma simples história, ela vem carregada de emoções e ensinamentos valiosíssimos. Além de nos mostrar a importância do amor e da presença do pai na vida de uma criança. Do amor incondicional pela família. A forma que cada um tem de demonstrar o amor pelo outro e que temos que aprender a ver essas formas. A superação. A confiança. A sinceridade. O diálogo e a amizade no casamento. São várias lições! Um livro incrivelmente tocante! Com uma capa linda e uma diagramação singela e fofa. A Editora Arqueiro arrasou nesse livro. Bom, espero que apreciem essa leitura tanto quanto eu.


“- Eu não acho que você tenha feito nada de errado. É que relacionamento é uma coisa difícil, e as duas pessoas precisam querer que dê certo .”




Sobre o autor:






Nicholas Sparks lançou seu primeiro livro aos 31 anos, ao qual se seguiram outros 18. Suas obras foram traduzidas para 50 idiomas e já venderam mais de 100 milhões de exemplares no mundo todo. Onze de seus livros ganharam adaptação para o cinema e para a TV. O autor mora na Carolina do Norte e tem cinco filhos.












Um Comentário

  1. Mary querida amiga, mesmo sem um pingo de tempo por conta da pós graduação e do trabalho vou ler e livro pra ontem! Adorei a história. Vc é show!!

    ResponderExcluir