Mariana, a caçula da tradicional e rica família Montenegro, é uma jovem obstinada e competitiva que durante anos foi uma das amazonas mais promissoras de Santa Catarina. Até que, por uma reviravolta cruel do destino, ela se viu obrigada por seus irmãos, Marcos e Isadora, a deixar toda a sua vida para trás: seus sonhos, planos para o futuro e até mesmo Henrique, o homem por quem sempre foi apaixonada. Depois de cinco anos vivendo em Portugal, Mariana fica sabendo que Henrique está noivo da última pessoa que ela poderia imaginar: sua irmã. Após essa descoberta, a jovem decide voltar ao país em uma última tentativa de conquistar o homem que ama e revelar um pequeno segredo. As coisas, porém, não saem como planejado e ela se vê envolvida em um jogo sórdido de mentiras e escândalos. Mariana é forte, mas muito impulsiva. Por sorte, ela tem ao seu lado Guilherme, um amigo de infância que sempre fez de tudo para protegê-la. Traições, segredos desvendados e descobertas inesperadas. Ilusão nos prende do começo ao fim com seus personagens intensos e cenas ardentes.
Ficha Técnica:
Páginas: 352 | Gênero: Romance; Ficção; Literatura Brasileira | Formato: E-book; Físico | Edição: 1ª | Editora: Astral Cultural | ISBN: 978-8582464793 | Idioma: Português | Ano: 2017 


Onde Comprar       AMAZON          SARAIVA    



Alguém me ajuda, por favor? Não estou sabendo lidar com essa paixão por um certo caubói. Minha gente, o que é esse homem!? O que é essa história!?

Já havia lido alguns livros da Jas, inclusive, Aconteceu Você, é um dos meus preferidos no ranking dos nacionais, mas confesso que em Ilusão, o primeiro livro da trilogia Os Montenegro, a autora conseguiu me encantar ainda mais.

Nesse livro iremos conhecer a história de Mariana, a irmã mais nova dos três Montenegro. Confesso que no início a protagonista me incomodou um pouco. Sua personalidade meio infantil me fez ficar com o detector de bruacas ligado, mas, com o passar de páginas, percebi que ela era um amorzinho e, mesmo querendo dar uns tapas nela às vezes, entendi que a grande bruaca da história é sua irmã, Isadora. Senhor, que mulherzinha mais insuportável!

Mariana é uma mulher doce e, completamente apaixonada, que mete os pés pelas mãos por conta de uma paixão não correspondida, e arrisco até em dizer, uma paixão doentia, por Henrique, amigo e braço direito do seu irmão, Marcos (que por sinal é outro insuportável). 

Após um acontecimento do passado, onde Mariana viu sua vida mudar completamente e para sempre, ela resolve correr atrás de um homem que sempre a rejeitou. Amparada pelo sempre fiel amigo, Guilherme (suspiros eternos), ela se encontra em uma situação onde jamais imaginou se encontrar. Dividida entre uma louca paixão e um amor puro, Mariana passa a enfrentar uma grande batalha dentro de si.


“Resignado, ele desistiu do castigo e me envolveu com o calor do seu corpo. Foi esse o momento em que cheguei a conclusão de que, se Henrique era o meu vício, Guilherme só poderia ser a minha cura...”

Henrique é um homem arrogante, aquele tipo de canalha que eu não suporto, e olha que sou fã dos canalhas rs. Sempre cheio de si e dono de uma ambição nada saudável, ele joga suas cartas, sem escrúpulos, em busca do que sonha para sua vida. Nunca deu esperanças para a paixonite de Mariana, mas soube aproveitar um momento de fraqueza, onde se viu “preso” e com seus planos prestes a irem por água abaixo. 


(...) Eu queria Mariana longe, de preferência do outro lado do oceano, e se Marcos não era capaz de conseguir essa proeza, eu mesmo daria um jeito de resolver esse problema.”

Guilherme... Só de lembrar o coração já palpita. Oh homem perfeito! Sério, eu quero um Guilherme pra mim! Pensem em um cara leal, romântico, amigo, gentil, educado e muitas outras qualidades. Pois é, esse é o Guilherme. Amigo de infância de Mariana, que sempre foi apaixonado por ela, é o único que se importa verdadeiramente. Com medo de arriscar uma amizade valiosíssima, mas com um amor incontrolável dentro do peito, ele se dedica a mulher da sua vida, a ajuda-la e a salvá-la de pessoas horríveis, e quem sabe até dela mesma. 


“(...) só que parecia que, quanto mais nos beijávamos, mais lágrimas escorriam do seu rosto. Enxuguei uma por uma, lembrando-a de que sempre estaria ao seu lado...”

Narrada em primeira pessoa, com os pontos de vista de todos os personagens, Ilusão é uma leitura que te leva do amor ao ódio em segundos, mas que mostra o quanto lutar pelo verdadeiro amor vale a pena.

Jas tem uma leveza em sua escrita, e mesmo criando personagens odiosos (que por sinal eu adoro), a trama segue um rumo tão natural que por muitas vezes aquela raiva que sentiu em alguns momentos, acaba ficando esquecida no meio de tanto amor.

Personagens adoráveis como Guilherme me encantam e marcam demais uma história, só não tanto quanto os personagens infantis... Ahhhh esses ganham meu coração logo de cara, e nessa história duvido alguém não cair de amores pela linda e astuta Sofia.

Se você gosta de um romance intenso, cheio de sensualidade, brigas, segredos e reviravoltas, Ilusão é a pedida certa. Amei, odiei e amei de novo. Agora estou ansiosa para saber o que o insuportável do Marcos tem a nos mostrar em Doce Prisão, o segundo livro da trilogia.

Jas, você arrasou mais uma vez!



Sobre a autora:


Jas Silva é formada em Publicidade e Propaganda e hoje se dedica exclusivamente à carreira de escritora. Apaixonada por romances e finais felizes, suas histórias são recheadas de paixões avassaladoras e amores possíveis. Com mais de 3 milhões de leituras on-line e cinco livros publicados, quatro deles sendo best-sellers na Amazon, a autora cativa seus leitores pela pitada sensual e intensa de suas histórias. Aconteceu Você, seu romance de estreia, foi o livro que abriu as portas do mundo literário para essa capixaba, que encontrou na escrita a sua verdadeira vocação. Outros livros publicados são: Sem limites e Eu pertenço a você.










Um Comentário

  1. Ahhhhh!!! Não creio, que resenha linda! Compreendo totalmente seu sentimento em relação a Mariana. E mais com o lindo do caubói!!! Obrigada pela leitura Van, e mais ainda pela resenha. Amo enxergar a história pela visão de quem lê! ❤️

    ResponderExcluir