Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta?
Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho.
Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira?
Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade.
A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.
Ficha Técnica:
Páginas: 288 | Gênero: Literatura Estrangeira; Romance; Ficção |  Formato: Impresso, E-book | Editora: Arqueiro | Edição: 1ª | ISBN: 9788580417401 | Idioma: Português | Ano: 2017

Onde Comprar     AMAZON        SARAIVA        SUBMARINO   





O que você faria se tivesse a oportunidade de voltar ao passado e reviver momentos importantes da sua vida? E se esta for uma segunda chance, você tentaria mudar alguma coisa? Faria algo diferente? Bem, Zoe, nossa protagonista, se viu nessa situação surreal e acreditou que esta era uma oportunidade de fazer as coisas diferentes, e talvez assim, pudesse mudar o futuro. 


"Mas eu estava muito zangada com ele. E ele não tinha feito nada errado. Eu nem me despedi, e agora ele morreu e nunca mais vou poder dizer a ele quanto o amo. É tarde demais. O que vou fazer agora?"

Tudo começa em uma infeliz manhã, quando Zoe e seu marido, Ed, tem – mais – uma discussão por motivos banais, algo que era muito comum em seu casamento em crise. Devido a isso, Ed acaba saindo para trabalho com uma despedida seca e irritada da parte de Zoe e deixando mais uma vez o assunto pendente. Momentos mais tarde, Zoe recebe uma notícia que muda completamente a sua vida: Ed, seu grande amor, sofreu um acidente terrível enquanto ia para o trabalho e não resistiu aos ferimentos. A morte do marido deixou Zoe sem chão, sem rumo, e o que mais pesava em seu coração era saber que não conseguiu se despedir dele, não conseguiu lhe dizer o quanto lhe amava e o quanto ele era importante para ela. Mesmo depois de dois meses, ela ainda remoia essas questões e não conseguia tirar a dor do coração e nem seguir em frente, seu mundo tinha desmoronado. Cheia de tristeza e amargura, ela decide ir limpar o jardim de sua casa, uma parte tão querida e cuidada pelo marido, mas Zoe acaba caindo e batendo com a cabeça, e ao acordar, percebe que algo estranho aconteceu: ela tinha acordado no ano de 1993, o dia em que entrou para a faculdade e conheceu Ed.
 

“Ainda não tenho ideia do que está acontecendo, mas me parece claro que os dias que estou revivendo têm a ver com Ed, ou, mais especificamente, com nós dois (...). Não sei se esta será a última vez que vou vê-lo, por isso quero aproveitá-lo ao máximo. Tem que haver algo que eu possa mudar.” 

“Meu coração se sente completo, feliz, e meu último pensamento antes de adormecer é que espero ter mais um dia com Ed. Pelo menos mais um dia.” 

Confusa e perdida, Zoe não tem noção do que está acontecendo, e a cada vez que dorme, acorda em um dia diferente, revivendo momentos importantes que marcaram a sua vida ao lado de Ed, de sua família e de seus amigos. Por isso, ela acredita que talvez tenha recebido uma segunda chance, e se fizesse as coisas diferentes dessa vez, dando mais valor as pequenas coisas e aos momentos únicos, poderia alterar o rumo dos acontecimentos e, quem sabe, mudar o destino de seu grande amor. Dia a após dia vamos revivendo junto com Zoe várias situações de sua vida: o momento em que conheceu Ed, o primeiro beijo, o primeiro coração quebrado, dias felizes e tristes ao lado de Jane, sua melhor amiga, e de sua família, conquistas em sua carreira, brigas como casal, períodos difíceis e conturbados, entre muitos outros. E quanto mais o tempo avança, mais próximo o dia do acidente se aproxima e Zoe vai ficando mais aflita e teme que nada tenha mudado no final das contas, e nós, leitores, vamos ficando com o coração cada vez mais carregado de emoção e aflição. 


“Eu espiro o seu perfume, tentando gravá-lo na memória, só para garantir. Ouço o seu coração, tum tum tum, em meu ouvido direito, e ele parece tão forte, tão vivo, que mal posso acreditar que agora se foi. Como pode ser verdade, quando ele está aqui, bem ao meu lado?” 

“(...) penso em tudo o que aconteceu hoje e me sinto feliz. É tão diferente da última vez. Só espero que seja o suficiente para mudar alguma coisa. Só posso esperar ter feito o suficiente.” 

Meus Dias com Você é uma história que tem um gosto agridoce, ela carrega momentos doces e apaixonantes, mas também carrega muita dor e muito pesar. E, apesar dos pesares, há muito do “mundo real” dentro da trama, é fácil se pegar comparando a sua vida com as dos personagens, com as situações vividas por eles e que, de alguma forma, faz a gente se lembrar da nossa, na questão de relacionamento entre o casal, principalmente. Clare Swatman nos apresenta um romance emocionante e reflexivo, que fala sobre perda, aceitação, superação e recomeço, com personagens que são perfeitos em suas imperfeições e situações que mexem com o coração do leitor. A escrita da autora é delicada, clara e singela, então fica fácil se envolver na trama. Foi inevitável não torcer por Zoe e Ed durante a leitura, mesmo quando eles testavam a minha paciência. O que eu mais queria era que ela encontrasse a felicidade que tanto buscava, e de preferência ao lado do homem que amava. A única coisa que posso dizer, é que terminei a leitura com sentimentos conflitantes, com o coração transbordando emoção, com os olhos cheios de lágrimas e um sentimento de melancolia. Mas, o que mais vou levar de valioso deste livro são suas mensagens de reflexão: valorize as pequenas coisas, aprecie a simplicidade, nunca deixe para depois o que pode ser resolvido agora, se permita mais, releve mais, perdoe mais, ame mais, se preocupe menos e viva intensamente cada dia como se fosse o último, construa bons momentos e, principalmente, nunca deixe de demonstrar seus sentimentos pelas pessoas que você ama. Sim, essas são lições valiosíssimas que muitas vezes passam batidos por nós com o passar do tempo.


"Eu amo você mais do que qualquer outra coisa em todo o mundo. Você é a minha calmaria em meio ao caos, minha alegria nos momentos tristes. Você é tudo para mim."

A trama é narrada em primeira pessoa, por Zoe, e os capítulos são divididos pelos anos vividos ou revividos por ela. A capa do livro é linda, assim como todo o trabalho realizado em cima da obra. Como sempre, a Arqueiro arrasando na delicadeza e na qualidade. No mais, só posso dizer que, se você for um leitor que se emociona e chora fácil, assim como eu, pode preparar os lencinhos, porque em algum momento você precisará deles. Vai por mim!




Sobre a autora:

Clare Swatman nasceu em 1975 no condado de Essex, Inglaterra. Estudou francês e espanhol na faculdade, mas, para sua vergonha, mal fala uma palavra dessas línguas hoje em dia. Ela é jornalista há tanto tempo que nem se lembra desde quando. Além de escrever para várias publicações femininas, edita uma revista em Hertfordshire, onde mora com o marido e os dois filhos. Meus dias com você, seu livro de estreia, já foi vendido para 18 países.








12 Comentários

  1. Oi que livro mais lindo menina, eu não o conhecia e fiquei bastante curiosa para saber o desfecho e conhecer cada personagem melhor, conseguiu fazer com que eu me encantasse em todos os momentos e morresse de amores com esses mimos de corações.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. oiii tudo bem ?
    menina tava em duvida com esse livro a sinopse e a capa me chamaram atenção mais ainda tava com pé atras em ler ele mais depois dessa resenha acabei ficando com mais vontade.

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi Dri,
    Eu vi essa sua foto no Insta e ela me chamou bastante atenção. Eu li um livros tempos atrás com uma premissa parecida. Acho interessante essa coisa de voltar no tempo. Achei interessante ser dividido por anos vividos ou revividos, acho que fica mais fácil se envolver. Concordo com vc que a Arqueiro caprichou nessa diagramação.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii
    To com esse livro na lista de próximas leituras! Estou bem ansiosa pois parece ser muito bonito e emocionante! Adoro chorar com livros. Espero gostar dele assim como você!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Acho a capa linda mas não é o tipo de história que me atrai, infelizmente. Vou deixar para uma próxima.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Oie
    eu amo demais os romances dessa editora e já quero esse para ontem, muito legal sua resenha, o enredo e o casal em si, aaaf que ansiedade de ler hehe

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  7. nossa, confesso que nao aprecio romances mas esse me deixou tentada a ler... sou fascinada por tramas que abordem esse lance do tempo... sem contar a forma trágica como se dá o enredo... se tiver chance, lerei...
    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Olá! O livro parece ser muito bonito. Linda capa e sinopse bem interessante. Vou anotar a indicação. Tendo oportunidade, estarei lendo também. A Editora sempre arrasando em suas produções. super bjooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Esse livro parece ser fantástico e a premissa me conquistou muito. Com certeza vou dar uma chance.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a autora, achei este livro muito interessante, porque o que mais quero é ter o poder de voltar no tempo e mudar algumas coisas.
    Amei a sua resenha, muito bem escrita é rica em detalhes.
    Beijos, Lari (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  11. Oiii flor, tudo bem??
    Primeiro eu preciso dizer: Que capa é essa?? OMG! Liiinda demais!
    A premissa desse livro me conquistou de vez!! Preciiiiso saber o que acontece!
    Eu tenho certeza que assim como vc vou chorar até não poder mais! KKKKKKK
    Muuuuito obrgada pela dica! Eu com certeza vou procurar mais sobre essa história.

    ResponderExcluir
  12. Magnificent items from you, man. I have be mindful your stuff prior to and you're simply too excellent. I actually like what you have received here, really like what you're saying and the best way in which you assert it. You are making it entertaining and you continue to care for to keep it wise. I cant wait to learn far more from you. This is actually a tremendous site. paypal login my account

    ResponderExcluir