A estreia de Tillie Cole no Brasil, com o livro finalista em 2016 do Goodreads Choice Awards.
Um beijo dura um instante.
Mas mil beijos podem durar uma vida inteira.
Um garoto.
Uma garota.
Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década.
Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper.
Um vínculo que vai durar para sempre.
Ao menos era o que eles imaginavam.
Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade
americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que
era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.
Este romance, finalista do Goodreads Choice Awards 2016, marca a estreia da adorada escritora Tillie Cole na ficção young adult. É também seu primeiro livro publicado no Brasil.
Ficha Técnica:
Páginas: 224 | Gênero: Romance; Ficção; Jovem Adulto |  Formato: Impresso | Editora: Planeta | Edição: 1ª | ISBN: 978-8542209822 | Idioma: Português

Onde Comprar ▶     AMAZON   





Comecei a ler este livro por recomendação de uma amiga, e o aviso dela para mim foi: “Prepare-se para chorar litros”. Pensei que ela só estava brincando comigo, mas quando comecei a ler, percebi que realmente precisaria de milhares de lenços do meu lado durante a leitura, porque as lágrimas não deixavam os meus olhos em nenhum momento, e muitas vezes ela vinha acompanhada de suspiros apaixonados. Sério, nunca chorei tanto com uma história. Um livro “tão especial quanto é possível ser especial”. 


A história começa quando Rune, aos cinco anos de idade, se muda para Blossom Grove, na Geórgia. No primeiro dia em sua nova casa, ele conhece sua vizinha Poppy, uma garotinha linda e aventureira que “de cara” já o conquista com seu jeito divertido e atirado. E como Rune veio de Oslo, Noruega, tem os cabelos loiros compridos e olhos azuis, ela logo deduz que ele é um vikinge ela decide que eles serão melhores amigos, porque, afinal, ela ama vikings. Aah! Essa Poppy é tão fofa!


“- Rune – ela disse, com a voz séria e forte -, você mora na casa ao lado, é um viking e eu amo vikings. Acho que devemos ser melhores amigos. ”

Aos 8 anos, a avó de Poppy falece e deixa uma missão/aventura para a sua garotinha, ao entrega-la um pote com mil corações dentro e ela precisa enchê-lo com mil beijos de garoto: “- Este pote é para você registrar seus beijos de garoto, Poppy. Todos os beijos que fizerem seu coração quase explodir, aqueles que forem os mais especiais, os que você vai querer relembrar quando estiver velha e grisalha como eu, os que farão você sorrir quando se lembrar deles.” . Já chorei nesta parte!


“Beijo 1
Com meu Rune.
No bosque florido
Meu coração quase explodiu. ” 

"- Poppymin – ele disse, com a voz mais profunda, dura e forte. – Poppymin! Essa palavra significa minha Poppy. Até o infinito, para sempre e semrpe. Você é minha Poppy!"

Então, depois de despedir de sua avó, Poppy corre para o bosque florido, seu lugar predileto. Rune vendo o desespero da amiga, vai atrás e lá no bosque ela conta que sua avó a deixou, mas deixou também uma aventura, uma aventura que irá durar uma vida inteira, ela precisa encher o pote com mil beijos de garoto. Rune, ciumento desde novinho diz que ele será o único a ajudá-la a preencher cada um daqueles corações. Suspiros e mais suspiros! Me apaixonei ainda mais por Rune. 


“- Porque nada tão perfeito pode durar uma eternidade. Como as estrelas cadentes. Vemos as estrelas comuns toda noite. A maioria das pessoas não dá valor, até esquece que estão ali. Mas, se uma pessoa vê uma estrela cadente, ela se lembra daquele momento para sempre, até faz um desejo na presença dela. – Ela respirou fundo. – Ela passa tão rápido que as pessoas saboreiam o tempo curto que têm com ela. ” 

E dessa bela amizade, floresce o amor, o mais puro amor. A cada dia eles têm a certeza de que nasceram um para o outro e que esse amor será “Até o infinito. Para sempre e sempre.” (A gente só consegue suspirar ao ler as declarações). No entanto, nem tudo são flores, em um belo o pai de Rune vem com uma notícia bombástica e que poderá mudar totalmente o rumo da história de Poppy e Rune, eles precisam voltar para Oslo, não será para sempre, mas o jovem casal terá que se separar por um tempo. Na despedida promessas são feitas e os laços ficam mais fortes, então mesmo longe, eles decidem que irão se falar todos os dias e que ela o esperará para continuarem o relacionamento (parecia que eu também estava lá de tanto que me emocionei), mas de uma hora para outra Poppy não manda mais notícias e se afasta totalmente de Rune. Ele, já revoltado com os pais, agora fica ainda mais rebelde com o afastamento de Poppy. E o nosso belo Rune se transforma.... Contudo, dois anos depois a família de Rune retorna para Blossom Grove, e agora como será o reencontro? Por que Poppy deixou de atender as ligações e retornar as mensagens de Rune? E chega aquela hora que a gente descobre que nosso estoque de lágrimas é infinito, porque não tem como parar de chorar. 


“Talvez sejamos como a flor da cerejeira, Rune. Como estrelas cadentes. Talvez tenhamos amando muito e muito jovens, e a chama foi tão brilhante que tivemos que esmaecer. – Então ela apontou para trás de nós, para o bosque florido. – Beleza extrema, morte rápida. Tivemos esse amor o tempo suficiente para nos ensinar uma lição. Para nos mostrar o quanto somos verdadeiramente capazes de amar.” 

“- Beijo trezentos e cinquenta e cinco, com meu Rune, no meu quarto... depois que fizemos amor pela primeira vez.” 

“- Beijo trezentos e cinquenta e seis.Com meu Rune na entrada de sua casa... quando ele me deixou.” 

Ainda estou me perguntando como não morrer de amores por este livro. Uma história linda e emocionante que nos cativa logo no primeiro capítulo. Mil Beijos de Garoto tem um enredo profundo e que nos traz uma mensagem de amor sem medida, um amor puro, uma alegria contagiante. Poppy é um exemplo a ser seguido, as pessoas precisam de mais amor pela vida, pelo próximo e aprender a curtir cada momento que passamos ao lado de quem amamos. Não tem como ler e não se sentir tocada por essa linda lição. 

Bom, a Editora Planeta arrasou com a diagramação e a capa. Achei maravilhoso eles terem mantido a capa original, o que só me deixou ainda mais apaixonada pelo livro. E a leitura flui com uma facilidade impressionante, que quando a gente menos espera já chegamos nas últimas páginas dessa deliciosa história. Me vi ainda mais envolvida porque os capítulos são narrados ora por Rune, ora por Poppy, me senti mais conectada com eles ao saber os sentimentos de cada um. 

Enfim, esse vai ser aquele que não vou emprestar nem para a minha melhor amiga (hahaha). Sério, esse livro é o meu queridinho, meu predileto! Com essa leitura “o meu coração quase explodiu” de tão maravilhosa que é, super recomendo. 


“- Eu não posso perder você, Poppymin. Não posso. Não posso deixar você ir. Não consigo viver sem você. Você é minha para sempre e sempre. Você está destinada a andar ao meu lado por esta vida. Você precisa de mim e eu preciso de você. Isso é tudo sobre esse assunto. – Eu a senti tremendo em meus braços. Continuei: - Eu não vou conseguir deixar você ir. Porque, aonde você for, eu tenho que ir também. Eu tentei viver sem você, não dá certo. ”



Sobre a autora:






Tillie Cole nasceu em Teesside, na Grã-Bretanha, filha de uma mãe inglesa e um pai escocês. Graduada na Universidade de Newcastle, ela foi professora por sete anos antes de se mudar com o marido para o Canadá. Escreve romances contemporâneos – como sua série de maior sucesso, Sweet. Mil Beijos de Garoto é sua estreia no gênero jovem adulto.









Deixe um comentário: