Depois de ouvir duas adolescentes trocando confidências no porão de sua casa, Myron faz com que as garotas prometam ligar para ele se um dia estiverem em alguma encrenca e não tiverem coragem de recorrer aos pais em busca de ajuda. Ele garante que irá em seu socorro sem questionamentos, qualquer que seja a situação.
Alguns dias depois, às duas da manhã, seu telefone toca. É Aimee Biel, uma das garotas a quem oferecera apoio incondicional. Abalada e nervosa, ela pede que Myron a deixe em frente a uma casa numa rua deserta, o suposto endereço de uma amiga. Apesar de sentir que alguma coisa está errada, Myron honra sua palavra e não faz perguntas.
Mas ele se arrependerá profundamente dessa decisão, porque talvez essa seja a última vez que Aimee será vista por alguém. Atormentado pela culpa – ao mesmo tempo que se torna o principal suspeito pelo misterioso desaparecimento –, Myron decide investigar o caso por conta própria.
Envolvido numa trama cheia de promessas desfeitas e segredos devastadores, ele descobre que essa não será apenas uma busca por uma adolescente que sumiu: será também uma busca pela verdade em suas nuances mais sombrias.
Ficha Técnica:
Páginas: 352 | Gênero: Policia; Ficção |  Formato: Impresso; E-book | Editora: Arqueiro | Edição: 1ª | ISBN: 9788580416725 | Idioma: Português

Onde Comprar ▶     AMAZON        SARAIVA        SUBMARINO   





Ainda estou tentado entender o porquê de nunca ter lido nada do Harlan Coben antes. Que sensacional! Eu adoro um suspense, todo esse lance policial me faz querer ler e só parar quando o mistério for resolvido, e garanto que em “A Promessa” mistérios não faltam. Estreei em grande estilo e já digo que virei fã do autor. 

A Promessa é o oitavo livro de uma série (que já estou em cólicas para ler os anteriores) protagonizada por Myron Bolitar. A história já começa te deixando de cabelos em pé e aguçando sua curiosidade em nível máster. Então, se você é um ser tão curioso como eu, já logo adianto que irá sofrer momentos de pura e doída ansiedade. 

Myron, em meio a uma festa em sua casa, ouve a conversa de duas adolescentes e acaba se metendo em uma “encrenca” daquelas.  Após fazer Aimee e Erin prometer que o chamaria caso precisassem, em qualquer momento, local, horário ou situação, Myron não esperava que a promessa fosse cumprida tão rapidamente. 


"A promessa feita no porão voltaria a assombrar Myron exatamente às 2h17 da madrugada." 

Agindo de maneira misteriosa, Aimee faz com que Myron a deixe na casa de uma suposta amiga e simplesmente desaparece. Então ele passa a investigar por conta própria o paradeiro da garota. 


"Nos dias seguintes, quando Myron pensasse naquele momento, no modo como Aimee sorriu, acenou e desapareceu na escuridão, perguntaria a si mesmo o que tinha sentido. Será que fora alguma premonição, uma sensação, algo inconsciente avisando-o de que havia algo estranho?” 

Uma narrativa em terceira pessoa que deixa o suspense muito mais intenso, porém, a leveza que o autor trás a trama, faz com que tanta intensidade seja absorvida de maneira simples e gostosa. 

Com muitos momentos de tensão e suspense, eu fui completamente surpreendida com o desfecho da história. Gente, da onde surgiu uma mente tão criativa e astuta? Durante o decorrer do livro, Harlan nos dá algumas dicas de quem é o verdadeiro culpado, mas deixei passar algumas delas e fui pega de “surpresa”, o que me deixou de queixo caído e me fez adorar ainda mais a história e muito mais o autor e sua sagacidade. 


“O homem tinha olhos pretos, daquele tipo que via tudo com a mesma falta de emoção: um ser humano, um cachorro, um armário, uma cordilheira. Nunca mudavam, não importando o que vissem, não importando que horror ou deleite estivesse à frente.” 

Confesso que fiquei um tanto perdida em alguns momentos, mas acredito que seja pelo fato de não ter lido nenhum outro livro da série, mesmo sendo independentes um do outro. Porém, esse pequeno detalhe não atrapalhou em nada o andamento da leitura, muito menos minha empolgação pela história. 

Além de todo o mistério eletrizante, A Promessa aborda temas importantes e, infelizmente, muito reais, como a violência doméstica, aborto, tráfico de drogas, pedofilia e prostituição. Mencionados de maneira clara e verdadeira, acredito que o autor deu um tiro certeiro em abordar tais assuntos. 

Pra quem ama um suspense policial, essa é uma leitura indispensável. E para quem não gosta, também é, pois tenho certeza que irá se render aos mistérios com Myron. 

Harlan Coben e sua história são incríveis, e acabam de ganhar mais uma fã.



 Sobre o autor:

Harlan Coben é autor de Refúgio e Uma questão de segundos, da série de Mickey Bolitar, Fique comigo, Confie em mim, Não conte a ninguém, Desaparecido para sempre e Cilada e dos livros protagonizados por Myron Bolitar – Quebra de confiança, Jogada mortal, Sem deixar rastros, O preço da vitória, Quando ela se foi e Alta tensão (Arqueiro) –, além de A promessa, Silêncio na floresta, Não há segunda chance e O inocente (Arx). Esses dois últimos serão relançados pela Arqueiro.
Vencedor de diversos prêmios, é o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar. Suas obras já foram traduzidas para 41 idiomas.
Aclamado na França, Coben é conhecido como “o mestre das noites em claro”. Seu livro Não conte a ninguém foi transformado no premiado filme homônimo estrelado por Kristin Scott Thomas e François Cluzet, disponível no Brasil em DVD.
Harlan nasceu em Newark, Nova Jersey. Depois de se formar em ciência política, trabalhou no setor de turismo. Hoje mora em Nova Jersey com os quatro filhos e a esposa.








Um Comentário

  1. As histórias de Harlan Coben são ótimas. Ainda não li esse, mas ja coloquei na minha imensa lista de leitura.

    ResponderExcluir