Tudo ia bem na vida de Riley Moore, um ex-presidiário que trabalha duro para se manter de forma honesta em Nova York. Um telefonema da mãe, no entanto, acaba tirando o rapaz dos eixos: o pai está internado em estado crítico, depois de sofrer o segundo ataque cardíaco em menos de dois anos.
Para estar ao lado da mãe nesse momento tão difícil e tentar resolver seus conflitos com o pai antes que seja tarde demais, Riley deixa tudo para trás e retorna a Michigan, sua terra natal, pela primeira vez em cinco anos.
Mas lá não estão apenas os pais de Riley e as memórias de sua família: Lexie Pierce ainda vive na cidade. Grande amor da vida de Riley, ela também foi a responsável por deixar seu coração em pedaços.
Como se a alma de um atraísse a do outro, o encontro entre os dois é inevitável. As lembranças de um amor poderoso fazem Riley querer Lexie de volta aos seus braços. Entretanto, a garota esconde um grande segredo, capaz de colocar à prova a confiança e os sentimentos do rapaz. Será que eles conseguirão superar a dor e o sofrimento de sua história para enfim viverem felizes para sempre?
Ficha Técnica:
Páginas: 288 | Gênero: Literatura Estrangeira; Romance; Ficção |  Formato: Impresso, Digital | Editora: Arqueiro | Edição: 1ª | ISBN: 9788580417500 | Idioma: Português | Ano: 2017 | SKOOB

Onde Comprar:    AMAZON        SARAIVA        LIVRARIA CULTURA    






"Você é o mundo inteirinho para mim."

Desejo Proibido é uma série que ganhou um cantinho todo especial no meu coração, assim como a autora  Sophie Jackson. Desde que li o primeiro livro, que leva o mesmo nome da série, fiquei apaixonada pela forma natural com que a autora me cativou. E cada casal conseguiu me conquistar de uma maneira diferente. Amor Sem Medidas é o terceiro livro da série, e nela vamos conhecer finalmente a história Riley, um personagem que sempre aguçou a minha curiosidade, principalmente depois de sua participação mais presente no livro antecessor ao seu, Paixão Libertadora. Eu já imaginava que ele tinha muita história para contar, mas eu não estava preparada para a enxurrada de emoções que ele me proporcionaria. Entre todos os "mocinhos", Riley foi o que mais me encantou, apesar de não ter sido o meu livro favorito, o primeiro lugar ainda fica para Desejo Proibido. Mas, com toda a certeza, esse personagem veio para mostrar a força do amor verdadeiro, aquele que domina o coração, a alma e o espirito. E tanto ele como Lexie vão nos provar que, quando um sentimento é forte e real, ele resiste ao tempo, a distância, ao medo e a todas as provações que a vida coloca pelo caminho.

Riley Moore é um homem simpático, inteligente, sedutor e mulherengo. Passando de cama em cama, ele é o rei da mulherada e não economiza no charme para conquistá-las, mas nada de compromissos, é curtição sem amarras, puro prazer, nada mais. Mas, o que poucos sabem de verdade, é que Riley guarda no peito um coração machucado, marcado por um amor antigo, que o transformou completamente, e por causa disso, tenta levar a vida de maneira simples e longe de complicações no quesito amor. Ele errou num passado não tão distante, foi condenado, preso e cumpriu sua pena, e desde então, luta para viver honestamente em Nova York, trabalhando junto com Max na oficina do amigo. Tudo estava tranquilo, mas ao ser informado por sua que seu pai tinha sofrido um infarto e estava internado em estado crítico, Riley vê sua vida virar de cabeça para baixo. Mesmo que sua relação com o pai esteja abalada desde sua prisão, já que não aceitou muito bem a irresponsabilidade do filho, ele decide voltar para Michigan, sua cidade natal, depois de cinco anos, para ficar ao lado de sua família nesse momento tão delicado. Sua mãe e seus irmãos precisavam dele, e ele precisava se entender com o pai.


"Era estranho como a vida podia seguir com tanta calma, com tanta perfeição... até tudo mudar de repente, bastando alguém dizer umas poucas palavras (...)"

Mas, voltar para Michigan, significa reviver o passado e revirar sentimentos há tempos adormecidos. Lá ele passou sua infância e juventude, criou memórias felizes ao lado de sua família e amigos, mas Michigan também foi o lugar onde conheceu Lexie, e ao seu lado viveu  momentos inesquecíveis. Ela foi o grande amor de sua vida e também foi a responsável por destruir o seu coração. E, mesmo que tentasse negar ou sufocar esse sentimento, aquele amor ainda continuava lá, vivo e bem guardado no fundo de suas memórias e de sua alma. O encontro seria inevitável, e mesmo não estando preparado, ele almejava isso e tratou de correr atrás para que de fato acontecesse. Da última vez que se viram as coisas não terminaram nada bem, os dois se magoaram e trocaram palavras duras e nocivas, mas Riley estava disposto a concertar as coisas. No entanto, a vida, mais uma vez, vai colocar seus sentimentos à aprova. Quando Riley descobre que Lex guarda um grande segredo dele, ele ficará divido entre amor, a raiva e a decepção, a confiança foi quebrada e agora precisa ser reconquistada. Uma história marcada de dor, sofrimentos e arrependimentos. Será que esse amor será capaz de sobreviver a mais essa turbulência?


"Como era injusto ele ainda se sentir tão atraído... Riley suspirou. Como era injusto ainda estar tão apaixonado..."

"Era estranho estar tão perto dela depois de tanto tempo... Dentro dele, a raiva e a decepção lutavam contra a saudade e a esperança."


Riley é um personagem e tanto! É muito fácil se apaixonar por esse homem. Ele é aquele tipo de pessoa que passa ser uma coisa, mas que por dentro é outra completamente diferente, e aqueles que tem o prazer de conhecer o seu interior, conseguem enxergar o quanto ele é incrível. Riley é um homem cheio de amor, dono de um coração lindo, mas que, depois de sofrer tanto por causa de uma grande paixão tornou-se descrente e distante. Nada melhor do que a distância emocional para manter seu coração a salvo. Entretanto, ele nunca esqueceu a menina que conheceu quando tinha oito anos; ali já tinha entendido que ela seria a pessoa mais importante de sua vida. E, meu Deus, como Lex é sortuda por ter uma pessoa que a ame tão incondicionalmente! Lexie foi sua melhor amiga, sua companheira, sua namorada, seu primeiro e único amor, foi com ela o seu primeiro beijo. Juntos eles experimentaram todas as "primeiras vezes", sonharam, fizeram planos e juraram amor eterno, mas, infelizmente, a vida tinha outro destino para eles. E num piscar de olhos as coisas mudaram completamente, e o que restou foi uma mágoa profunda.


"Riley voltou os olhos para ela, tentando ver a garota daquela noite cheia de estrelas: a que ele amava tanto que nem para para explicar; a sua melhor amiga, com quem queria passar o resto da vida. Ela ainda estava ali, por trás dos olhos cautelosos, por baixo das cicatrizes invisíveis que, como ele bem sabia, a vida tinha gravado em ambos."

Lexie cometeu erros no passado, tomou decisões que achava ser a correta, mas que no final das contas, causaram dois corações partidos. Ela magoou muito a pessoa que mais amava na vida, mas também se feriu profundamente. Mas, independente de qualquer coisa, ela é uma personagem que gostei muito, e no fim das contas, não consigo julgá-la pelas atitudes que tomou. Lex enfrentou momentos difíceis e delicados, mas cresceu, superou os obstáculos da vida e se tornou uma mulher forte e corajosa, que não tem medo de assumir o que sente.


"Tinha sido muito fácil se apaixonar por Riley, anos antes. Tudo tão simples, sem qualquer esforço. Foi quase como entrar debaixo de lençóis limpos, usando um pijama recém-tirado da gaveta: uma sensação de acolhimento, de calma, de segurança. Era como entrar em um lugar de onde não se quer mais sair.  Quando Lexie já tinha idade suficiente para perceber o que significavam seus sentimentos por ele, nem pensou duas vezes se o amaria para sempre. Ele era tudo o que ela queria e, vê-lo ali, agora, se deu conta de que nada tinha mudado. Continuava querendo Riley. Ela o desejava desesperadamente. (...) Era uma combinação de desejo, de saudade e de um amor que havia tentado loucamente deixar para trás."

O livro é recheado cenas lindas, cheias de sentimentos, emoções e descobertas. As partes que eu mais gostei, foram os flashbacks do passado de Riley e Lexie. Foi uma delicia acompanhar essa parte da vida deles, e foi impossível não me ver encantada por aquele amor tão puro. Em diversos momentos senti meu coração apertadinho e torci muito para que eles se acertassem e vivem o tão sonhado "final feliz". Não posso deixar de falar sobre um personagem que é simplesmente o mais lindo da trama, o Noah. Uma criança linda e iluminada que trouxe mais doçura para a história e também veio para conquistar o coração de todo mundo, incluindo o de Riley.


"(...) – Não posso esquecer o que sinto por você, da mesma forma que não posso decidir para de respirar. E olha que eu tentei. Acredite. Por anos e anos. Mas não dá."

"– Nós dois temos que parar de nos torturar por conta do passado, Lex. Você disse um monte de merda, eu também, e fomos punidos por tanta besteira que fizemos. Foi tudo um verdadeiro caos, por muitos anos."

Amor Sem Medidas é muito mais do que um romance. A obra fala sobre família, amizade, escolhas erradas, superações, segundas chances, perdão, recomeço. Mas, acima de tudo, fala sobre o amor incondicional, sem medidas. Retrata o amor genuíno, aquele que tem o poder de perdoar, de passar por cima das mágoas, do rancor e dos erros, que cura, que dá esperança, que acalenta e liberta. Não poderia existir título melhor para essa obra! De maneira bem sutil, a autora também tocou em um assunto bastante sério, que atinge milhares de pessoas em níveis diferentes, a depressão. E uma das coisas que eu mais gosto na escrita da Sophie, é  a leveza com que ela narra a história, mesmo quando há uma grande carga emocional. A leitura é  fluída e tocante!


"– Você é o mundo inteirinho para mim, Lex. E sempre vai ser."

Amei a história do começo ao fim. Me vi envolvida nas situações e nos dramas enfrentado pelos personagens, me emocionei em diversos momentos, derramei algumas lágrimas, fiquei com alguns sorrisinhos bobos no rosto e suspirei apaixonada. Para mim só ficou faltando algumas páginas a mais. Mais uma vez eu achei que a autora deu uma "corridinha" no final. Eu queria só mais alguns capítulos, não queria me despedir.

Se você ainda não leu os dois volumes anteriores a esse, não se sentirá perdido nessa história, dá para ler numa boa. Porém, a experiência não será a mesma, por isso te aconselho a ler os livros na ordem. Bem, por fim, só posso deixar o meu convite para que você se dê a oportunidade de embarcar nessa série linda, que vai te tocar de alguma forma. Tenho certeza de que irá se apaixonar assim como eu. 


RESENHAS:




Sobre a autora:





Sophie Jackson é uma professora do noroeste da Inglaterra que adora ler, assistir a filmes e é assumidamente fã de quadrinhos. Ela gosta de praticar exercícios, mas só porque adora comer e beber vinho. Desejo proibido é seu primeiro romance – o volume 1 de uma trilogia que já foi vendida para diversos países, entre eles Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Turquia.














8 Comentários

  1. Oi, Dai! Posso confessar o porquê tenho vontade d ele essa série? Porque os três livros juntos combinam, as cores e as capas são linda. Sim, eu sou desse tipo. Compro o livro pela capa, porém, adorei a sua resenha e a forma que voce passou seu carinho pelo personagem. Parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahhahahha Só você mesmo, Dassa! Mas é verdade, os livros combinam e eu AMO quando isso acontece, dá um charme a mais na estante. ;) Obrigada! Beijos!

      Excluir
  2. Dai lindona essa série é maravilhosa, adoro cada personagem e suas segundas chances para a vida e o amor. Adorei Riley e Lexie ganharam um cantinho especial em meu coração. Entre erros e acertos o amor falou mais alto. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dai.
    Já li os dois primeiros livros da série e vou começar a ler esse terceiro hoje!
    Estou animada e gostei de saber que você curtiu! Me deixou mais curiosa ainda!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oi Dai
    Ainda não conhecia essa série mas fiquei muito interessada, gosto muito de livros assim cheio de sentimentos que fazem a gente suspirar e torcer pelos personagens. Super anotei a dica.
    Beijos
    Raquel machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu já l i o livro e gostei do romance, não foi o melhor da trilogia, mas a história compensa.
    Para mim, faltou um pouco de quimica para o casal, mas a história é bem fofa, vale apena conferir essa leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Vou comprar esse livro na Black Friday, então só bati o olho em sua resenha. Já estava com saudade dessa série, então quando vi que a editora finalmente ia lançá-lo, fiquei muito feliz e espero que seja tão bom quanto os demais!

    ResponderExcluir
  7. Heiii, tudo bem?
    Ahhh eu quero mto ler essa serie toda. Amo romances e esse parece ser bem lindo e cheia de emoçoes.
    Ainda nao tinha lido nenhuma resenha desse terceiro volume e fiquei animada de ler logo, ainda mais sabendo que tem flashbacks, algo que amooo, pq ajuda mto a entender a historia.
    A capa ficou linda demais, vou ler com certeza.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir