Sinopse: Não era para eu ser um rock star. Minha vida já tinha sido toda planejada para mim. Jogar futebol americano na faculdade. Entrar para a NFL. Me casar com minha namorada do colégio e viver feliz para sempre com ela.
Parti o coração de nós dois quando falei que estava indo embora. Eu era jovem. Tomei a decisão certa para mim, mas a decisão errada para nós. Coloquei toda a minha alma na minha música, mas nunca a esqueci. Seu cheiro, seu sorriso.
E agora eu vou voltar.
Depois de dez anos.
Espero que possa explicar tudo isso, depois de tanto tempo.
Ainda quero que ela seja para sempre minha garota.
Ficha Técnica:
Páginas: 224 | Gênero: Ficção; Romance; Literatura Estrangeira | Formato: Impresso | Edição: 1ª | ISBN: 9788568056462 | Editora: Charme | Idioma: Português | Ano: 2017 | SKOOB

Onde comprar:
     AMAZON        LOJA CHARME        LIVRARIA DA FOLHA        SARAIVA   


 


“Este não é um momento de fossa ou o barato de alguma droga. Eu não uso drogas, nunca usei, mas posso bebe excessivamente em ocasiões como ontem á noite. É minha forma de lidar com meus erros e meus fracassos. Posso ser bem-sucedido quando estou no palco, mas, à noite, eu estou sozinho.”

“Eu só pretendia ficar fora um ano. Eu disse para mim mesmo que voltaria para casa depois de doze meses, consertaria tudo e mostraria que eu não era a mesma pessoa por quem ela havia se apaixonado. Ela iria entender e me agradecer, seguir em frente e se casar com um executivo bem-sucedido, um que acorda todos os dias e veste uma camisa social impecável e calça de pregas que ela passaria a ferro em seu lar perfeito de novela.”

Lembro de ter lido essa história em 2012 e lembro também de ter ficado apaixonada por Liam. Relendo agora, como uma tradução e revisão decente, fiquei ainda mais encantada pela história. Para Sempre Minha Garota é aquele romance leve e bem clichê, você lê sabendo o que vai acontecer e mesmo assim não consegue largar a leitura. Aah, como eu amo romances assim! Aqueles que você devora em um único dia de tão bom que é.

Liam Westbury, ou melhor, Liam Page, o Rock Star bad boy, não tem um dia que não se lembre de seu passado e de tudo que deixou para trás. Tanto que suas músicas são todas sobre ela, o grande e único amor de sua vida, mas que ele abandonou, não queria seguir o sonho que ela tinha para os dois. Ele fez sua escolha e sofre com isso todos os dias, só que não tem mais forças para voltar e tentar consertar as coisas, não depois de 10 anos longe de sua cidade natal e de sua amada.


“Eles é que tiveram sorte, com tudo resolvido no colégio e mantendo os planos. Pensei que eu também tinha, mas fui desviada no meu primeiro semestre da faculdade. Minha vida virou de cabeça para baixo com apenas algumas palavras curtas e uma porta batendo, criando uma parede entre mim e o amor da minha vida.”

“Mesmo se for só para vê-la do outro lado da rua, eu preciso de tempo extra para me lembrar de por que eu desisti da faculdade e dos sonhos dela para passar incontáveis dias em um estúdio apertado e noites sem dormir viajando em um ônibus por todo o país. Eu preciso ter uma visão dela para ter certeza absoluta de que tomei a decisão certa para mim, independentemente do quanto a magoei.”

No entanto, o destino decidiu que o caminho deles precisava se cruzar novamente. E, infelizmente, um dos amigos de Liam da época da adolescência faleceu e ele precisava retornar à cidade, tinha que se despedir de seu melhor amigo. Também queria vê-la, só para ver e entender que tinha tomado a decisão certa em se afastar, queria que ela estivesse feliz ao lado de um homem perfeito, era o que Josie merecia. É claro que isso não ia prestar.

Liam chega na cidade e faz de tudo para não chamar atenção, não era o que ele queria. Só tinha que entrar e sair do velório sem ser percebido, mas é Liam Page... quem não iria perceber a presença dele ali? E quem disse que iria conseguir ser indiferente a sua garota, mesmo só observando-a de longe? Quando ele pensou que as coisas realmente tinham que ser assim, conheceu um garotinho que era a sua cara e quando a criança disse a idade que tinha e quem era sua mãe, ele só conseguia pensar em como ela fez isso com ele. Depois disso a última coisa que Josie teria era paz. 


“Meu dedo traça o coração com as iniciais minha e da Josie. Fui eu que gravei ali depois do baile no nosso segundo ano de ensino médio. Naquela noite, eu soube que queria essa garota na minha vida para sempre e não estava com medo de falar para ela.”

O amor de Liam e Josie ficou ali guardado no fundo do coração de cada um e bastou um reencontro para todo aquele sentimento reacender. Você termina a história suspirando de amores por esse casal. Eles são lindos juntos. 

Falando mais um pouquinho da história, ela é narrada tanto por Liam quanto por Josie e eu gosto demais quando é assim, porque consigo sentir o sentimento de ambos e fico ainda mais envolvida na leitura. Já falei que Liam e Josie são lindos juntos? (rsrsrs)

A Editora Charme foi muito feliz em trazer essa história pra gente. E além da diagramação que ficou ótima, achei perfeito eles terem mantido a capa original. O livro todo ficou maravilhoso!

Hoje é o lançamento oficial do filme Para sempre minha garota nos cinemas dos Estados Unidos, e estou na torcida para que o longa-metragem chegue aqui no Brasil também. Nossa, ia ser perfeito! 


“- Eu te amo, Jojo. Você vai ser para sempre a minha garota.”




Sobre a autora:
 
Heidi é autora bestseller do New York Times e USA Today

Originalmente do noroeste do Pacífico, ela agora mora na pitoresca Vermont, com seu marido e duas filhas.
Também divide a casa com uma hiperativa mistura de Beagle e Jack Russell, chamada Buttercup, um Highland West/Mini Schnauzer, JiLL,
e seu irmão, Racicot.

Quando não está escrevendo uma das muitas histórias que planeja lançar, você a encontra sentada ao lado do campo durante os jogos de basquete de sua filha.








 


Um Comentário

  1. Oi, Mary!

    Estou louca para ler esse livro, fiquei bastante curiosa para conhecer a estória. Namorei bastante essa capa e agora aproveitei a promoção da charme e comprei o meu finalmente. Agora é aguardar (ansiosamente) chegar.

    Blog lindo, não canso de dizer!

    ResponderExcluir