Oi, gente!

No finalzinho do ano passado, eu recebi da Editora Gutenberg uma cortesia linda, que deixou os meu olhos brilhando e meu coração encantado com tanta delicadeza. Estou falando do livro Recados do Bem, das autoras Ariane Freitas e Jessica Grecco. Tenho certeza de que vocês já conhecem essa duplinha super criativa, afinal, quem não conhece a famosa fanpage Indiretas do Bem? Eu sou super fãs dessas meninas, elas sempre nos surpreendem com conteúdos reflexivos, inspiradores e que encantam os olhos e o coração.


Recados do Bem foi inspirado no projeto que elas desenvolvem lá no Instagram, o @instadobem, onde as autoras postam diariamente fotos e frases ilustradas à mão, sempre acompanhados de textos motivacionais. Segundo a Ariane e a Jéssica, "a ideia é que, mesmo sem interromper o cotidiano agitado, as pessoas tenham alguns segundos para ler algo que estimule o autoconhecimento e torne a rotina mais leve". Ah, com certeza esse objetivo foi alcançado!

Logo nas primeiras páginas, dando as boas-vindas à leitura, tem um mantra lindo e extremamente estimulante, perfeito para ser recitado – e exercitado – todos os dias. Gostei tanto que já estou pensando até em fazer um quadrinho com essas palavras motivadoras para tê-las sempre à vista.

 
O livro conta com 52 textos repletos de reflexão, positividade e motivação, abordando todos os tipos de assuntos. Possui também ilustrações lindas (e que dá vontade de sair compartilhando todas), um planner mensal logo no início, seguido de outro dividido por semanas, com um espaço dedicado para você listar todo o tipo de coisa que é relacionado ao tema da semana, é totalmente interativo e faz a gente ter um olhar diferente sobre a vida que temos e como podemos melhorá-la. Na verdade, o Recados do Bem é bem mais do que um simples livro. Ele vai se transformar em seu confidente, seu conselheiro, seu mentor, seu melhor amigo. E, gente, ele ainda tem uma playlist no Spotify só dele, criado especialmente para combinar com cada tema que é abordado no livro. Agregou ainda mais lindeza! Para ouvir a playlist é só clicar aqui


A sensibilidade e o carisma das autoras é outro ponto alto! A escrita delas é espontânea, envolvente, leve, o que faz com que o leitor se identifique e tenha sensação de que estão lendo conselhos e ideias de uma pessoa próxima, querida e amiga. Isso faz com que a experiência se torne ainda mais especial.


"Dicas para os dias difíceis: respire fundo, foque sua atenção apenas naquilo que está te cercando no momento, tente outros pontos de vista. Isso vai te ajudar a tirar os problemas da frente e, sobretudo, a não criar problemas que não existiam antes."


O tamanho do livro é adequado para você carregar para todos os lados, é pequeno e compacto, cabe em qualquer lugar. A edição do livro está simplesmente espetacular, a Gutenberg arrasou no trabalho. A capa é dura, as páginas são repletas de detalhes e delicadezas, há muita cor e muitas ilustrações lindas. O exemplar é ainda mais lindo pessoalmente! Eu ainda babando no meu e não consigo mais desgrudar dele, se tornou meu companheiro de todas as horas.


"Não sabemos exatamente quanto tempo as coisas levam para passar, mas sabemos que nossas atitudes e escolhas diárias ajudam sim a definir se esse tempo será ou menor. Vire a página hoje."


Onde comprar:
     AMAZON        LIVRARIA CULTURA        LIVRARIA DA FOLHA        SARAIVA   






Sobre as autoras:

Ariene Freitas nasceu em São Paulo em 1990 e se apaixonou por letrinhas e desenhos quando era bem pequena. O fascínio por ouvir e contar histórias a levou a cursar Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e a criar de dezenas de blogs. Trabalhou em diversas agências de publicidade, como a Pólvora e a DM9DDB, sempre na área de criação digital e redes sociais. Nesta última, em 2012, conheceu sua amiga Jessica Grecco, que mais tarde viria a se tornar sua sócia no Indiretas do Bem, a página do Facebook que nasceu por acaso, no horário de almoço, como uma “piada interna”, e que hoje tem cerca de 6,5 milhões de seguidores e se tornou a profissão de ambas, que realizam produção de conteúdo para web, campanhas publicitárias e licenciamento de produtos. É viciada em ler, tem mania de acumular livros nas prateleiras de sua casa, em São Paulo, adora viajar e planeja sair ainda mais pelo mundo fotografando e registrando tudo o que puder. Escreve histórias em um diário que fica muito bem escondido e estuda desenho para relaxar. Aliás, as ilustrações que você encontra espalhadas pelas páginas deste livro são dela.



Jessica Grecco nasceu em São Paulo em 1989, é publicitária formada pela Faculdade Cásper Líbero, tem mania de criar blogs, e uma pessoa muito positiva (dizem que até demais). Trabalhou como criativa digital em agências de publicidade na área de mídias sociais como a FBiz, New Vegas e DM9DDB, e nesta última conheceu Ariane Freitas, amiga com a qual iniciou o Indiretas do Bem. Um desses dias, no intervalo do almoço, desabafou no Twitter: “Mas que coisa chata, esse pessoal fica só mandando indiretas ruins! Por que não enviamos indiretas do bem, tipo ‘gente que traz café da manhã pra gente?’”. No mesmo momento, Ariane criou a página no Facebook e as duas começaram a compartilhar o sentimento com os amigos. Algumas horas depois, a página já havia obtido mais de mil curtidas e não parou mais de crescer desde aquele 6 de novembro de 2012, tendo atualmente mais de 6,5 milhões de fãs. Hoje, ambas vivem profissionalmente de sua empresa que espalha amor e inspira outras pessoas com seus projetos do bem. Além de trabalhar com o que adora, é especialista em fazer playlists e viciada irrecuperável em seriados, que assiste ao lado de seus quatro lindos gatinhos, que enchem sua vida com mais amor ainda.








7 Comentários

  1. Saudações literárias! Tudo bem com vocês? Cara, logo de inicio eu ja fiquei apaixonado pela capa da obra, conforme fui lendo à premissa e toda vibe do livro já me conquistou, já quero ter na minha estante. Achei original! Um livro de recados do bem. Vai ser sucesso. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  2. Oi dai
    Não conhecia as garotas mas fiquei curiosa sim. Deve ser aquele livro para todos os momentos. Adorei os trechos selecionados. Se puder quero adquirir e vou dar uma olhadinha no youtube.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro. Mas parece ser aquele livro para ser deixado sempre a vista. Adorei as fotos e com certeza lerei!
    Sua resenha ficou muito linda!
    Obrigada pela dica!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Conheço o insta delas e é incrível mesmo. Mas o livro ainda não conhecia, mas depois dessa resenha fiquei com muita vontade de conhecer.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que não acompanho o insta delas, mas o trabalho é maravilhoso e inspirador, essa edição ficou linda, mas eu provavelmente não usaria, sempre me animo no começo, mas acabo deixando de lado e não preencho nada
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Desde que vi esse livro sempre o achei bem fofo e sua proposta muito legal. Acredita que não conhecia o Instagram das meninas e nem a página no Facebook?! Pois é, pra ver o quanto estou informada HAHAHAHAHA adorei a resenha e estou com vontade de adquirir um hehe Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ola, eu não as conhecia e nem o trabalho delas mais estou curiosa em relação ao trabalho dica anotada sobre o livro vou dá uma pesquisada sobre elas nas redes sociais

    ResponderExcluir