Sinopse: Um affaire agitado e divertido entre dois grandes amigos. Um ator medíocre que se torna uma estrela e se vê em meio à frenética viagem de divulgação de um filme. O colunista de uma cidadezinha com um ponto de vista antiquado sobre o mundo. Uma mulher se adaptando à vida na nova vizinhança após o divórcio. Quatro amigos e sua viagem de ida e volta à Lua num foguete construído num fundo de quintal.
Essas são apenas algumas das pessoas e situações que Tom Hanks explora em sua primeira obra de ficção. Os contos têm algo em comum: em todos, uma máquina de escrever desempenha um papel — às vezes menor, às vezes central.
Conhecido por sua sensibilidade como ator, Hanks traz essa característica para sua escrita. Ora extravagante, ora comovente, ocasionalmente melancólico, Tipos incomuns deleitará e surpreenderá seus milhões de fãs.

Ficha Técnica:
Páginas: 352 | Gênero: Ficção; Contos; Literatura Estrangeira |  Formato: Digital; Impresso | Edição: 1ª | ISBN: 9788580417807 | Idioma: Português | Ano: 2017 | Editora: Arqueiro | SKOOB

Onde comprar:
     AMAZON        LIVRARIA CULTURA        SARAIVA        LIVRARIA DA TRAVESSA  

 

Toda vez que o nome de Tom Hanks era citado em alguma situação, a minha primeira lembrança dele era como Chuck, do filme Náufrago, mas depois de ler essa beleza, as coisas mudaram, e tenho certeza que me lembrarei dele a partir de agora como Hanks, o autor do livro Tipo Incomuns.

Sendo um apaixonado por máquina de escrever, Tom reuniu alguns contos e nos mostrou o seu enorme talento de maneira leve e muito bem humorada. A escrita dele me agradou muito, a forma como conduziu cada história, cada desenrolar, me deixou encantada, tanto como leitora e principalmente como escritora rs. As histórias se desenvolvem de maneira simples, fluem como água corrente e nos proporciona aquele suspiro incontrolável de deleite. Ah, e como uma fanática por romance, me agradou muito mais encontrar pitadinhas de romance em alguns contos.

Tipos Incomuns é composto pelos contos: Três semanas exaustivas; Véspera de natal de 1953; Uma viagem à Cidade Luz; Nossa cidade hoje com Hank Fiset; Bem-vindo a Marte; Um mês na Greene Street; Alan Bean mais quatro; Quem é quem?; Um fim de semana especial; Estas são as reflexões do meu coração; O passado é importante para nós; Fique com a gente; Procure o Costas e Steve Wong é prefeito. Cada um com sua particularidade, mas todos com algo que se destaca e mexe em algo dentro de nós. 

O título se encaixa como luva, pois Tom relata em cada história a variedade de personalidade, de alma de cada ser humano, de tipos “comuns” e “incomuns” que esbarramos durante todo nosso caminho. Além de nos mostrar e fazer refletir nos momentos do nosso dia-a-dia, da nossa vida social, familiar, amorosa, da vida no geral. 

Tipos Incomuns é aquele livro que todo mundo deve ler. Acredito que nem todos irão gostar, mas tenho certeza que, gostando ou não, algo de bom essas histórias irá plantar em quem ler.

Tom simplesmente ganhou meu coração!



Sobre Tom Hanks:

Tom Hanks é ator, roteirista e diretor, além de produtor pela Playtone. Textos seus já foram publicados no The New York Times, na Vanity Fair e na The New Yorker. Este é o seu primeiro livro de ficção, que gira em torno de uma das paixões do autor. Dono de mais de 100 máquinas de escrever, Tom Hanks redige suas histórias num notebook.








Um Comentário

  1. Olá, nossa que bacana não conhecia ainda a obra. Parece ser muito boa mesmo!
    Amei a resenha
    Esta precisando de resenhista para o blog?

    ResponderExcluir