Nada no mundo poderá separá-los.

Um romance futurista surpreendente sobre o impacto do primeiro amor e como nossas escolhas podem mudar o destino de todos ao nosso redor. Num futuro não muito distante, após a aniquilação dos Estados Unidos e do Oriente Médio, a Europa nada mais é que uma utopia na qual, a cada três anos, a população se muda para uma nova comunidade multicultural. Em um desses paraísos, Max conhece Carys, e é amor à primeira vista. Ele logo percebe que Carys é a pessoa com quem deseja passar o resto da vida - uma decisão impossível nesse novo mundo. Conforme o relacionamento dos dois se desenvolve, a conexão entre o tempo deles na Terra e o dilema atual no espaço vai sendo revelado. À deriva entre as estrelas, com apenas noventa minutos de oxigênio, eles concluem que só um deles tem a chance de sobreviver. Mas quem?

Ficha Técnica:
Páginas: 280 | Gênero: Ficção; Jovem Adulto; Literatura Estrangeira; Romance |  Formato: Digital; Impresso | Edição: 1ª | ISBN: 9788528621815 | Idioma: Português | Ano: 2017 | Editora: Bertrand Brasil | SKOOB




 Quando recebi esse livro pra resenhar, fiquei bem curiosa e um tanto apreensiva, pois os romances clichês são os meus favoritos ever, e sair dessa zona de conforto sempre me deixa com aquela sensação de que não irei gostar da história. Pura bobagem, pois cada livro diferente que leio, é uma nova experiência e, na maioria das vezes, uma nova paixão. Com "Entre as estrelas" não foi diferente, me surpreendi e me encantei por essa história tão única.


Em seu romance de estréia, a autora Katie Khan nos apresenta uma história em um mundo pós guerra, onde apenas a Europa sobreviveu, e a cada três anos sua população se muda para uma nova comunidade multicultural, onde as pessoas são responsáveis pelas suas próprias ações e por tudo o que isso causará. 

Tudo começa com Max e Carys "perdidos" no espaço. Com apenas noventa minutos de oxigênio e poucas chances de sobrevivência, eles têm que salvar um ao outro e a si próprios. Porém, talvez isso não aconteça...

A história é dividida em três partes que se intercalam entre as lembranças do que aconteceu para que chegassem ali, e os noventa minutos restantes que têm para tentarem sobreviver. Isso facilita o entendimento. Uma leitura diferente que sai do rotineiro clichê da história romântica entre os protagonistas. Tudo gira em torno da descoberta do primeiro amor, em como isso pode mudar tudo, inclusive nossas escolhas, e como nossas escolhas podem mudar o destino e tudo ao nosso redor.


"Duvides que as estrelas sejam fogo,
Duvides que o sol se mova,
Duvides que a verdade seja mentira,
Mas nunca duvides do meu amor."

Se prepare para viver a pura ficção, mas que tem muito da nossa realidade. Essa história faz com que possamos refletir sobre alguns aspectos da nossa vida, de como nos relacionamos com as pessoas, com as diferenças de povos, de cultura. De como lidamos com o ser humano, com a humanidade. O amor romântico nesse livro fica em "segundo plano" o que enriquece a história de uma maneira belíssima.

O livro físico está lindo, com uma capa fofa que remete perfeitamente à história. Gostei muito do universo de Max e Carys e muito mais da mensagem que Katie deixou. A autora estreou com o pé direito e arrasou!




Onde comprar:
     AMAZON        SARAIVA        LIVRARIA CULTURA   






Sobre a autora:


Katie Khan nasceu em Londres. Formada no aclamado curso de Produção Literária de Faber Academy, trabalhou durante dez anos no Paramount Pictures no Reino Unido, onde chefiou o departamento de Marketing Digital. Entre as Estrelas, seu livro de estreia tem lançamento previsto em mais de vinte países ao redor do mundo. (Via Skoob)

Visite o site da autora: https://katiekhan.com/












Um Comentário

  1. Simplesmente AMO livros futuristas, se posso te indicar um, leia Estação Onze, é maravilhoso (embora não seja clichê romântico, vale a pena, hahaha). Fiquei bem curiosa para ler esse, a capa é um amorzinho <3

    SITE VIENA

    ResponderExcluir