Sinopse: Após ser cruelmente traída por um homem a qual grande parte da vida dedicou, Milena Andrade mergulhou num profundo período de recolhimento e solidão, entregando-se de corpo e alma à carreira.O carioca Rafael Queiroz tinha uma vida tranquila e ordenada. Era apaixonado por seu trabalho pelo vôlei de praia e pelas noitadas agitadas e pervertidas com as mais lindas mulheres.
Era chegado o momento de Milena se reerguer e ser verdadeiramente feliz, ainda que sozinha. Rafael, por sua vez, continuaria em seu mundo perfeito onde tudo era devidamente organizado e controlado à sua maneira.
O que eles não sabiam era que a vida tinha outros planos e muitas armadilhas. Do amor, principalmente.


Ficha Técnica:
Páginas: 812 | Gênero: Ficção; Romance; Literatura Brasileira | Formato: Digital | Edição: 1ª | ASIN: B07B4SY4L3 | Publicação Independente | Idioma: Português | Ano: 2018 | SKOOB



 

Que história deliciosa, gente! Confesso a vocês que assim como muitos leitores, eu também contei cada minuto para o lançamento de Armadilhas do Amor, e, no final das contas, a espera valeu a pena, porque a Bya caprichou. Sabe aquele tipo de livro que chega de mansinho e que vai te envolvendo de tal maneira que você nem percebe a hora passar? Que faz você se sentir dentro da história? Que consegue te fazer se desligar do mundo a sua volta a ponto de não sentir os capítulos passando?  Pois então, Armadilhas é desse jeito! Como eu gosto de um romance que me pega de jeito!


A série Armadilhas será composta por três livros, onde cada volume contará a história de uma casal diferente. Armadilhas do Amor é o primeiro livro da série, e nele vamos embarcar no inebriante romance de Milena e Rafael. 

Milena Andrade é uma mulher forte e decidida, uma advoga criminalista que luta e trabalha em prol da justiça. Após sofrer uma terrível traição do homem com quem mantinha um longo relacionamento, ela decide se isolar do mundo, deixando seu coração bem trancado, dedicando-se unicamente à sua carreira. Com o apoio de seus pais amorosos e de seus inseparáveis amigos, Alessandra e Eduardo, ela conseguiu  lidar com toda a decepção que passou, e depois de tanto empenho, tornou-se uma advogada temida e respeitada em seu meio. Agora, com sua vida profissional indo de vento em popa, Mila decide que chegou a hora de trilhar novos caminhos, e por isso, resolve sair da casa dos pais e ir morar sozinha, conquistando mais uma parte de sua independência. E não tardou muito para que conseguisse alugar um apartamento, um lugar pelo qual se apaixonou assim que colocou os olhos. Milena só não esperava que seu novo senhorio fosse lhe despertar tantas sensações, fazendo com que não somente seu corpo reagisse a ele, mas também seus sentimentos, que há tempos estavam adormecidos.


"Coração? Não tinha, e não me importava! Metamorfose passou a ser a palavra de ordem. Se antes eu era idiota, passei a ser exatamente o que devo ser."

"Aprendi a viver sozinha e descobri que eu era a melhor pessoa do mundo. Repetia este mantra todos os dias: que ninguém, além de mim, poderia ser responsável por minha felicidade."

O charmoso Rafael Queiroz é um homem que sabe aproveitar a vida, em todos os sentidos. De um jeito leve e despreocupado, mas sem perder o foco nos momentos que exigem seriedade, ele aproveita ao máximo sua liberdade. Como todo carioca (ou quase todos), ele adora uma praia, e seu passatempo favorito é jogar vôlei com os amigos no Posto 11, na Praia do Leblon, onde marca presença todos os domingos. Rafael é o tipo de homem que "pega" mas não se apega, nunca teve um relacionamento sério, para ele, é pegação sem apegação, sem chateação. Mas, há algum tempo ele vem se sentido estranho, como se essas noitadas quentes não fizessem mais sentido; no final da noite restava apenas algo vazio, frio. E eis que um dia qualquer ele conhece a mulher que daria um novo sentido a sua vida. Desde o momento em que colocou os olhos em Milena ele soube que precisava tê-la, e não exitaria em jogar todo o seu charme para conquistá-la. No entanto, percebeu que essa tarefa não seria nada fácil, essa mulher misteriosa e reservada não dava chance para ele se aproximar. Mas, Milena não era qualquer uma, ela valia o esforço e a dedicação, e ele estava pronto para quebrar todas as paredes que estavam entorno de seu coração.


"Algo muito cruel havia quebrado aquela mulher, e mesmo eu nunca tendo sido bom em consertar as coisas, ali eu soube que tentaria; soube que faria tudo por isso. Ali, naquele momento, naquele apartamento que um dia foi meu, prometi a mim mesmo que descobriria o que de fato fechou Milena Andrade para o mundo; e não importa o que tivesse sido, uma porta ou uma janela, eu a abriria e a traria de volta."

Perceberam que eu falei bem pouco da história? A intenção foi essa mesma! A trama é tão gostosa, que perde a graça se eu ficar contando muito sobre ela, o bom é se surpreender em cada detalhe, em cada acontecimento. Mas eu não posso deixar de falar sobre os personagens. Cada um deles me conquistou (tá, nem todos eles!) de uma forma diferente, cada qual com sua personalidade. A Milena é aquele tipo de mocinha que eu amo; ela parece "frágil" por fora, mas é uma rocha por dentro. Uma mulher decidida, forte, honesta, justa, amiga de todas as horas, filha amorosa e uma profissional excepcional. Seu coração é do tamanho do mundo, mas não a subestimem, ela possui garras afiadas e sabe muito bem como e quando usá-las. Depois da mega decepção amorosa que sofreu, Mila trancou o coração, e não era para menos né, o golpe foi cruel. Entretanto, ela estava bem sozinha, se conhecendo, se curtindo. Isso até Rafael entrar em sua vida sem pedir licença e mudar tudo de lugar. Aí sim ela soube o que é ser amada e valorizada por um HOMEM DE VERDADE.


"Seu olhar invadiu minha alma, e sua mão varreu meu rosto quando sua boca grudou na minha. Aí estava um homem de verdade! Era exatamente isso que eu desejava: que me beijasse com fúria e vontade, e foi"

"Aquele homem vinha me enlouquecendo e me deixando desnorteada. Justo quando acreditei que só dependeria única e exclusivamente de mim para ser feliz, ele entrou na minha vida mandando toda a teoria para o quinto dos infernos. Rafael me amedrontava, tamanha forma como me consumia. Eu tinha medo, estava apavorada, na verdade! E se eu sofresse de novo? Entregar-me a alguém para depois me despedaçar? Não foi fácil juntar os cacos."

E o que falar do Rafael, meu povo? Bem, ele é o CARA! Um personagem extremamente carismático, que me conquistou perdidamente. Rafa é um cara super do bem, é simpático, extrovertido, alto astral, sacana, intenso e bocudo. Ele sempre tem as melhores tiradas! Ainda é um filho maravilhoso, um amigo presente, um advogado competente e, ao longo da história, foi se mostrando um homem apaixonado, que sabe valorizar, em todos os sentidos, a mulher que ama. Ele não mede esforços para mostrar para Milena o que sente; é paciente, devoto, carinhoso, companheiro, fiel e persistente. Simplesmente apaixonante! Ele não roubou só o coração da Milena, roubou o meu e, tenho certeza, vai roubar o seu também. Ah, se preparem para as cenas calientes, porque esse homem sabe elevar a temperatura do ambiente. E a Mila não fica atrás! ;)


"Estarei aqui fora, esperando por você. Estarei em todos os lugares esperando por você. Sempre!"

"Hoje sei que não procurei por você, mas esperei você chegar. Você foi e sempre será minha."

Uma das coisas que mais gostei no enredo, é que a história não gira somente em torno do romance do casal principal. Existem várias outras histórias paralelas acontecendo, mas que de alguma forma se interligam com eles. Isso acaba dando destaque aos personagens secundários, que, diga-se de passagem, são tão incríveis quanto os protagonistas. Os pais de Milena e Rafael são maravilhosos, tão amáveis e tão sábios. E entre tantos personagens queridos, os meus favoritos são o Edu e a Alê, os melhores amigos da Milena. Esses dois são divertidíssimos, são imbatíveis juntos, sem contar que são amigos para todas as horas. Amei demais a interação deles. Quando eles se juntam, a diversão é garantida!

Armadilhas do Amor é uma trama completa, recheada de armadilhas, emoções e sentimentos. Você quer romance, sedução e erotismo? Tem! Você quer romantismo, amor (muito amor!), cumplicidade, família, amizade e companheirismo? Tem! Quer ação, tensão, drama, emoção, reviravoltas e humor? Tem também! Bya Campista soube dosar tudo na mais perfeita harmonia, oferecendo uma história onde não há um só momento de tédio ou monotonia, sempre tem alguma coisa instigante acontecendo. Isso torna o enredo diversificado, dinâmico, equilibrado. E apesar do livro ter uma pegada mais leve, pela forma como a autora escreve, marca registrada da Bya, a trama não deixa de abordar temas sérios e importantes, como a homofobia, que foi abordado de maneira sutil, mas marcante. Existem também algumas críticas escondidas nas entrelinhas, se você prestar a atenção, vai saber decifrá-las.

Capa linda, diagramação delicada, revisão maravilhosa, trilha sonora perfeita e uma trama encantadora, que tem como plano de fundo o meu amado Rio de Janeiro, tudo isso unido a uma escrita espetacular. Não disse que a história era deliciosa? (rs) E para terminar, porque eu já "falei" demais, não posso deixar de comentar aqui sobre a homenagem que a Bya fez para seus leitores, dando seus nomes aos personagens. Foi uma forma muito singela, mas muito carinhosa, e tenho certeza que foi recebida com muita alegria pelos homenageados.


"— Daqui a cinquenta anos estaremos num salão repleto das pessoas as quais amaremos e que farão parte de nossas vidas. Mostraremos a elas que não importa o que a vida nos dê: quando se tem amor, temos e podemos tudo. Daqui a cinquenta anos estaremos lá para renovar os votos que estamos fazendo agora, porque nosso amor é infinito e uma vida só não será suficiente para vivermos tudo plenamente."

Para mim, esse livro teve um gostinho especial, alguns detalhes me deixaram com um enorme sorriso no rosto, isso porque eu acompanho o trabalho da Bya desde o começo, e tive o prazer de participar, mesmo de longe, da sua vida literária. Tenho certeza de que muitos outros leitores também tiveram a mesma sensação que eu. Bya, parabéns pelo belo trabalho! Que sua inspiração cresça a cada dia para que você possa continuar nos encantando com suas histórias.

E que venha Armadilhas da Paixão, já estou ansiosa para o próximo livro!




ONDE COMPRAR:    AMAZON    




Sobre a autora:


Bya Campista vive no Rio de Janeiro, onde nasceu. É torcedora do Fluminense de coração, formada em Comunicação Social, trabalha em Cartório e nutre pelos livros uma paixão incondicional. Possui algumas obras publicadas, dentre elas Pele e Alma, best-sellers que lideraram a lista dos mais vendidos por mais de dois meses. Escreve no pouco tempo que possui e acredita piamente que a vida deve ser movida pela paixão. Bya é apaixonada por natureza, café, chocolate, rock 'n' roll, música clássica, arte, praia e, é claro, livros! 

"Porque escrever está na Pele. E engrandece a Alma."

Visite o blog da autora: http://www.byacampistaescritora.com.br/












Deixe um comentário: