Sinopse: Era uma vez... Não, espera aí! Essa não é uma história de contos de fadas, ou é?

De um lado, A Diva: Atriz e cantora que está fazendo sucesso pelo cinema internacional. Vinte e cinco anos, linda e bem-sucedida, tem tudo o que uma garota pode sonhar: fama, dinheiro, família feliz, amigos incríveis, os galãs mais lindos aos seus pés. É aclamada pela mídia e querida pelos fãs. Uma mulher de sorte! Será?!

De outro lado, O Bruto: Rapaz simples de origem humilde. Mecânico de vinte e sete anos, forte, tatuado, sensual e com o olhar mais quente... (Ai, Jesus! Me desconcentrei.) Cercado por mulheres bonitas, não precisa de um relacionamento sério e quer distância de qualquer complicação. Um homem rústico e lutador! Que também pode ser um amorzinho, quer ver?
Os opostos realmente se atraem? Você acredita em destino? Dois mundos diferentes que se chocam. Duas pessoas distintas e tão iguais.

O ministério de romance clichê adverte: Essa história contém várias doses de humor, uma porção de romance fofinho, sensualidade latente, aquela amiga louca, os caras mais engraçados, mocinhas fortes e o bruto mais doce.

Ficha Técnica:
Páginas: 682 | Gênero: Romance; Ficção; Literatura Brasileira | Formato: E-book | Edição: 1ª | ASIN: B079XSB56G| Publicação Independente | Idioma: Português | Ano de publicação: 2018 | SKOOB







Ah, mais um obra encantadora da Gisele Souza! Quem me acompanha aqui no blog, sabe o quanto eu gosto da escrita da autora, suas histórias são incríveis, cada uma com suas particularidades. E para minha felicidade e satisfação, A Diva e o Bruto me encantou do início ao fim. A capa é linda, o enredo é envolvente e os protagonistas são puro amor. Tenho certeza que você vai se encantar também! 



"Éramos diferentes demais e isso estava claro só das pessoas olharem para nós. Contudo, era naquele oposto imperfeito que a gente se encaixava perfeitamente."

De um lado dessa história deliciosa temos a nossa diva, Mileni Pontes. Atriz e cantora de fama internacional, Mileni encanta a todos com sua beleza e talento. Muitos a idolatram, outros a acham esnobe, mas o que poucos conhecem é quem ela é de verdade. De origem muito humilde, Leni, como gosta de ser chamada, passou muitos apertos ao lado de sua família; viu seu pais trabalharem até a exaustão para poder sustentá-los e mesmo assim, sempre faltava algo. No entanto, o que nunca faltava era amor, carinho e cumplicidade; era nítido o quanto eles eram unidos, o quanto se amavam. Por isso, ainda adolescente, Mileni jurou que faria de tudo para dar uma vida melhor aos pais e aos irmãos, e quando uma oportunidade apareceu, ela agarrou com unhas e dentes. Com muito trabalho e dedicação, Mileni Pontes tornou-se uma estrela, alcançou o auge e pode ajudar muitas pessoas a sua volta, mas, sem deixar de lados suas origens, sua criação. Porém, nem tudo são flores, e Milene sente falta ser apenas a antiga Leni, uma pessoa comum, que pode fazer coisas simples e comuns. Não que ela não goste de seus fãs, mas a mídia sensacionalista pode ser bem massante. Por isso, quando ela precisa extravasar, sair, se divertir sem ser reconhecida, ela se disfarça e cai na noite, sempre acompanhada de sua melhor — e muito louca — amiga, Priscila. E em uma dessas "noitadas", ela conhece o bruto — mais lindo — que mudaria sua vida completamente.


"Eu era uma estrela, uma bela mulher em seu ápice da carreira, mas, apesar de tudo isso, meu coração continuava vazio."

O bruto em questão é Rodrigo, um mecânico simples e muito trabalhador. Digão, como é chamado pelos amigos, já passou muitas dificuldades ao lado dos pais, mas sempre se orgulhou muito deles e do pouco que conquistaram. Ele é um cara batalhador, que nunca foge do trabalho, e ao lado de mais dois amigos, Paulão e Jorjão, conseguiu montar sua oficina. Rodrigo é uma pessoa do bem, um homem rústico e cheio de charme, que gosta de fazer coisas normais, simples; não almeja nenhuma riqueza e foge completamente de tudo o que envole gente endinheirada, esnobe e mesquinha. Mas a vida calma e ordenada desse bruto toma um rumo muito diferente quando uma certa estrela de cinema cruza o seu caminho. Ele bem que tenta desviar, lutar contra a forte atração que sente pela bela Mileni Pontes, que já chegou virando seu mundo de cabeça para baixo, mas essa tarefa se tornará muito difícil.


"Eu estava maravilhado por uma diva, estrela do cinema, que tinha se encantado pelo mecânico bruto."

"Mileni era tão delicada, macia, doce e pequena em comparação a mim; eu era grande, bruto, cheio de marcas de trabalho."

Mileni e Rodrigo são de mundos totalmente diferentes, são pessoas completamente opostas, mas que de uma maneira inexplicável, se encaixam com perfeição. Entretanto, para viver esse sentimento que nasce como fogo entre eles, ambos terão que aprender a confiar, a afastar os preconceitos, a conviver com as diferenças e a ceder. Algumas dificuldades vão aparecer pelo caminho, algumas pessoas não ficarão felizes com essa aproximação e farão de tudo para separá-los, a mídia oportunista marcará em cima e, acima de tudo, eles precisarão superar traumas passados para viver esse amor. Mas, no final das contas, tudo valerá apena.


"As aparências enganam, muitas vezes escondem belezas únicas, outras escondem feiuras que precisam ser disfarçadas; e têm aquelas que ocultam tormentas e tristezas."

Sabe aquele romance gostosinho, leve, envolvente, clichê e apaixonante? Pois então, esse é assim! A Diva e o Bruto é uma história graciosa, que dosa humor, romance, emoção, assuntos sérios e alguns ensinamentos importantes, tudo na medida certa e de forma espontânea. Uma trama que enaltece o amor em todas as suas formas: o amor romântico, o amor pela família, pelos amigos, pelo trabalho, pela vida, pelo próximo. Os personagens são cativantes, tanto os principais quanto os secundários. Mileni e Rodrigo juntos são incríveis, é uma delícia acompanhar a trajetória de vida de ambos, assim como o florescimento do amor que nasce entre eles. Os amigos e a família deles também são carismáticos, principalmente a Priscila, amiga da Mileni, o Paulão e o Jorjão, amigos do Rodrigo. Esses três são aquele tipo de amigos que são quase irmãos, que estão ao seu lado em qualquer situação, em qualquer momento. Sem contar, é claro, que essa galera é super divertida. E estou aqui torcendo para que a Gisele escreva um livro para eles também; eles tem muito o que contar ainda e merecem uma história só deles.


"O amor é uma construção de pequenas coisas, pequenos gestos, pequenos sentimentos que se tornam gigantes, pequenos momentos inesquecíveis. E também são pequenas coisas que acabamos conhecendo do outro que faz com que nenhuma pessoa te conheça melhor, nem mesmo você. O amor é um complemento de si mesmo, uma parte que muitas vezes nem sabemos que falta, mas quando ela está ali encaixada e te preenchendo plenamente, é que percebe o quanto sua metade era esperada."

Não quero me estender muito e acabar soltando alguma coisinha a mais. O mais gostoso é ir conhecendo os personagens aos poucos, ir desvendando seus mistérios, se apaixonando pela história e torcendo e vibrando pelo casal principal. Mas posso te garantir que você vai adorar a força e a garra da Mileni, e vai se render de amores por Rodrigo, o bruto mais doce que existe.


"(...) quando você se sente feliz com alguém, quando sorri sem motivo, ou sente que nunca se cansará dessa pessoa é que você sabe que foi feita para estar ao seu lado, porque por mais que se passem anos o amor só aumenta e a vontade de estar junto, de compartilhar momentos, dividir alegrias, ser cúmplice e companheiro! Era esse tipo de amor que sempre procurei.
Ele era a peça que faltava em mim."

Leitura super recomendada para você que ama um romance clichê e altamente apaixonante, que acredita que o amor pode nascer da onde menos se espera e transformar tudo a sua volta.




Onde comprar:     AMAZON   







Sobre a autora:

Gisele Souza é natural de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro. Leitora compulsiva, apaixonada por livros, filmes e séries. Começou a se aventurar no mundo da escrita em 2013, tornando-se best-seller na Amazon com a série “Inspiração”. Realizando-se pessoal e profissionalmente, não consegue vislumbrar seu futuro sem as histórias e personagens que tomaram conta do seu dia a dia.

Mãe de um menino lindo e esperto, casada com seu eterno namorado, considera-se uma pessoa simples com sonhos a serem realizados e desejos alcançados.










Um Comentário

  1. Que resenha mais maravilhosa da vidaaaa! Simplesmente apaixonada!

    ResponderExcluir