Uma tórrida história de amor e ódio sobre um vampiro que habita as sombras de um castelo e a bela Valquíria que tem a missão de caçá-lo.

Um soldado vampiro cansado de viver...
Sebastian Wroth foi transformado em vampiro contra a própria vontade. Solitário e marcado por um ódio profundo, vê pouco sentido em continuar vivo. Até que uma magnífica criatura, com aparência de fada, surge para matá-lo e acaba, inadvertidamente, salvando-o.

Uma Valquíria cuja missão é exterminar vampiros...
Kaderin Coração Gelado viu duas irmãs serem mortas por um vampiro no campo de batalha. Uma bênção a privou do luto, de todas as dores, e extinguiu suas emoções. Contudo, ao conhecer Sebastian, a luxúria domina seu ser e, pela primeira vez, ela se vê incapaz de eliminar um inimigo.

Competidores numa caçada lendária...
Na Corrida do Talismã, o prêmio é extremamente poderoso: um artefato que poderá fazer com que Kaderin modifique o passado e o destino das irmãs. Sebastian também entrará na competição, mas para conquistar o amor de Kaderin. E agora? O que ela escolherá: A paixão pelo vampiro ou sua família de volta?

Ficha Técnica:
Páginas: 352 | Gênero: Romance; Ficção; Fantasia; Literatura Estrangeira | Formato: Digital | Edição: 1ª | ISBN: 9788558890540 | Editora: Valentina | Idioma: Português | Ano: 2017 | SKOOB


 


No segundo volume da da Série Imortais, Prazeres Sombrios, vamos embarcar na intensa e inebriante história de Sebastian, um vampiro solitário e sem vontade alguma de continuar existindo, e de Kaderin, uma Valquíria conhecida como coração gelado. Se você não leu o livro anterior a esse, Desejo Insaciável,  não se preocupe, pois eles podem ser lidos de forma independente. Mas, de qualquer forma, eu indico que você comece a série pelo começo (rs).

 

Sebastian não pediu para ser transformado em vampiro, muito pelo contrário, ele preferia perder a vida do que ser transformar em tal ser. Mas seus irmãos não pensavam assim, e para salvar sua vida, eles estavam dispostos a tudo, inclusive a transformá-lo contra a sua vontade. Quando desperta e percebe que agora é um vampiro, ele não aceita de jeito nenhum essa situação, preferindo se manter afastado de tudo e de todos, remoendo o ódio de não ter tido o direito de escolha. Sem razão para continuar vivendo, Sebastian passa seus dias em um castelo na Rússia, isolado, solitário, cansado da própria existência. Até o dia em que sua morada é invadida por uma criatura magnífica; uma bela mulher com rosto de anjo e jeito de guerreira. Ela chegou para dar fim a sua vida miserável, e pela primeira vez em muitos anos, ele desejou continuar vivendo. 


"A princípio, achou que ela fosse um anjo que viera libertá-lo. Tinha a aparência de um anjo. (...)
A maravilhosa criatura portara uma arma forjada para causar mortes rápidas e silenciosas.
Fascinante. Um anjo da morte."

Kaderin é uma Valquíria destemida. Conhecida por sua frieza e falta de sentimentos, ela nunca demostra nenhum tipo de emoção, nem mesmo por suas irmãs Valquírias, sendo apelidada como Kaderin Coração Gelado. Desde que perdeu de forma brutal suas irmãs gêmeas no campo de batalha pelas mãos de um vampiro, ela ficou destruída, carregando e remoendo a culpa por essas mortes. Desde então Kaderin se empenhou em exterminar todos os vampiros que cruzassem seu caminho, sem dó nem piedade. Por isso, ela não exita em aceitar a missão de matar um desses "sanguessugas" que mora em um castelo caindo aos pedaços, e quem vem deixando os moradores do vilarejo assustados. Kaderin imaginou que essa seria mais uma tarefa fácil e rápida, como todas as outras, mas aquele vampiro a deixou sem ação, ele demonstrava que a morte era algo que ansiava, então, não lutou por sua vida, e assim, ela acaba exitando ao dar o golpe de execução.


"Ele lança uma súplica silenciosa com seus olhos marcantes, e ela percebe que o vampiro torce pelo próprio fim. Anseia pelo golpe mortal que a fez ir até aquele castelo decrépito somente para desferir"

O encontro de Sebastian e Kaderin é um verdadeiro despertar, para ambas as partes. Pela primeira vez desde que foi transformado, Sebastian começa a sentir seu coração voltar a bater e seu corpo ressurgir a vida, e ali, diante da bela Valquíria, ele soube que encontrou sua noiva, a mulher que estava destinada a ser sua companheira. Kaderin também é afetada, e depois de anos e anos sem sentir nenhuma emoção, ela se vê possuída por uma por uma enxurrada de sensações, seu corpo é tomado por uma luxúria indomável.


“Ela não tinha consciência. Nem sentimentos verdadeiros, nem emoções à flor da pele. Tinha um coração gelado. Depois da tragédia que sofrera, Kaderin rezara para tudo cair no esquecimento. Pedira que a dor e a culpa que sentia ficassem entorpecidas.”

A Valquíria, no entanto, não aceita de jeito nenhum ser a noiva de um vampiro, por isso acaba deixando para trás o homem que deveria executar e foge sem deixar rastro. Porém, Sebastian estava determinado a encontrá-la aonde quer que ela estivesse, e ele não desistiria dela assim tão facilmente. Então, quando descobre que Kaderin participaria da Corrida do Talismã, uma espécie de gincana, onde os participantes deveriam embarcar em uma caçada traiçoeira e cheia de perigos em busca de vários artefatos místicos, ele vê a oportunidade perfeita de estar ao seu lado e mostrar a ela que ele pode ser tudo o que ela precisa, um companheiro à sua altura. Kaderin estava disposta a tudo para ganhar esse prêmio, ele lhe daria a chance de conquistar algo que ela almeja do fundo da alma, e nada e nem ninguém ficaria em seu caminho. E por mais que ela tentasse afastar Sebastian, nada parece fazê-lo recuar. Os dois tinham um propósito e nenhum deles estava disposto a desistir.


"Beijou-a  com a paixão que lhe fora negada por tanto tempo e com toda  a esperança que lhe tinha sido roubada e estava sendo libertada naquele momento. O desencanto com a vida tida sido substituído por um propósito – e esse propósito era ela."

"O propósito da vida de Sebastian era chamá-la de sua. Para o bem e para o mal. Ele tinha sido feito para ser dela, e ela existia para ser dele."

Podemos dizer que a Corrida do Talismã foi um dos elementos que mais se destacou na trama, boa parte da história gira em torno dela, e não nego, foi uma das coisas que mais gostei. Foi emocionante acompanhar os participantes durante essa aventura cheia de perigos. Kresley soube explorar muito bem esse lado, apresentando cenários majestosos descritos com maestria, o que fez com que eu recriasse com clareza em minha mente cada detalhe narrado por ela. Fiquei fascinada com todo o mundo mágico e fantástico que a autora criou, com direito a diversos seres mitológicos, desde sereias até dragões. 

Claro que os personagens principais também me cativaram. Sebastian é aquele tipo de mocinho altamente apaixonante; tão cavalheiro, tão companheiro, tão determinado a lutar pela mulher que ama e tão intenso, que é impossível resistir a ele. Sério, várias vezes eu quis colocá-lo no colo e roubá-lo para mim. Kaderin também me conquistou com seu jeito forte e destemino; ela é uma verdadeira guerreira, em todos os sentidos da palavra. A valquíria é tipo de mulher que não aceita ser subjugada; ela é implacável, determinada e corajosa. Ela lutou muito contra o que sentia por Sebastian (foi muito mesmo!), relutou muito em aceitar que era a noiva de um vampiro, mas no fim, ela se entregou de uma forma plena e verdadeira, não tinha como fugir do inevitável. A construção do relacionamento entre Sebastian e Kaderin foi outro ponto em que a autora acertou em cheio. Outros núcleos paralelos a corrida também são explorados, o que deixou enredo ainda mais rico e diversificado.


"Tudo o que ele ele queria era  a felicidade dela. E Kederin entendi isso agora. Ele nunca se transformaria em um monstro – nunca mudaria. Ela, no entanto, tinha mudado. Estava apaixonada por um vampiro."

Diferente do primeiro livro, Desejo Insaciável, que me fez passar raiva quase até o final da obra, essa história me seduziu e me manteve cativa até a última página. Prazeres Sombrios é um delicioso romance sobrenatural que une com perfeição a fantasia, o erotismo, muita ação e aventura. Kresley Cole criou um enredo excitante, brilhante, completo; com personagens intensos e uma narrativa instigante que prendeu minha atenção desde as primeiras linhas. E no fim, eu nem queria que a história acabasse. Sebastian e Kaderin vão deixar muitas saudades.

Se este é o tipo de romance que você gosta, então anota essa dica aí minha amiga, esse livro é para você.


E por último, não posso deixar de comentar sobre a parte física do livro, que na minha opinião, é tão impostante quanto o conteúdo. Mais uma vez a Editora valentina arrasou no trabalho, cada detalhe do exemplar está primoroso, tudo casa perfeitamente com a história. Uma lindeza para ostentar na estante (rs). Que venha o próximo volume, já estou ansiosa! 




ONDE COMPRAR:    AMAZON   





Sobre a autora:




Kresley Cole formou-se em letras pela Universidade da Flórida e passou dois anos na biblioteca da famosa instituição fazendo pesquisas sobre mitos ancestrais e recolhendo material para seus livros.

Desejo Insaciável, o primeiro romance da série Imortais, vencedor do prêmio RITA na categoria Paranormal Romance, foi capa da Romantic Times Magazine.












Deixe um comentário: