Sinopse: Isa é uma garota sonhadora e depois de uma grande desilusão amorosa resolve encontrar um verdadeiro amor.

Assim, sai à procura desse príncipe, com a ajuda do seu melhor amigo Abnel. Porém, o tempo é curto já que em breve ele partirá para uma longa viagem..

De encontros frustrados, a um namoro de mentirinha embarque nessa aventura junto com Isa e prepare-se para as armadilhas do destino.


Ficha Técnica:
Páginas: 202 | Gênero: Ficção; Romance; Literatura Brasileira | Formato: Digital; Impresso | Edição: 1ª | ASIN: B07D8P9HFK | Ano: 2018 | Editora: Planeta Literário (PL) | Idioma: Português | SKOOB




Antes de começar essa resenha, gostaria de dizer algumas coisas.
Primeira: Estou apaixonada pela capa e pela diagramação do livro físico. Sério, gente, tá muito fofo, lindo demais!
Segunda: Estou completamente apaixonada por essa história.
Terceira: Estou hiper, mega, ultra apaixonada por Tobias. Meu Deus, que príncipe é esse homem!

Bom, agora posso começar a falar sobre essa história que ganhou meu coração. Esse foi o primeiro livro que li da Ju Lund, e já posso dizer que ela acaba de ganhar mais uma fã. Em 100 Dias Para Amar, vamos conhecer a fofa história de Isa e Tobias.


“Apenas erros podem ser perdoados e traição não é um erro, é uma escolha. Ninguém esbarra em uma vagina por acaso e a gente conhece as pessoas pela maneira como saem da nossa vida, não pela forma que entram...”

Isa é uma mulher que sofreu uma traição e teve seu coração destruído, porém, isso não fez com que ela desistisse do amor. Uma mulher forte, batalhadora, que sofreu algumas perdas, mas sabe que a vida está muito além dos seus sofrimentos. Apaixonada pelo irmão e pelo pai, ela vive de maneira tranquila em busca do seu grande amor.


“Em meio à expectativa tudo era incrível, mas, em mim, somente o beijo vivia. Eu era toda Tobias.”

Com a ajuda do seu melhor amigo, Abnel, que por sua vez é uma figura, muito engraçado e sagaz, ela tem cem dias para encontrar esse amor. Dias esses que antecedem a viagem do seu amigo, que está prestes a ir morar em outro país.


“(...) — Sempre haverá outra chance, outro amor, mas nunca outra vida.”

Tobias é aquele tipo de homem que todas nós – solteironas românticas – sonhamos encontrar (risos). Um cara romântico, atencioso, dono de olhos azuis acinzentados, que está só a espera de uma bela e distraída mulher notar todo seu amor. Ele também tem seu coração machucado e, ao contrário de Isa, que busca seu grande amor, Tobias não queria saber de amar novamente, até ver aqueles olhos inchados e nariz vermelho.


“Ela seria minha e eu seria totalmente devoto a ela. Eu a amaria de todas as formas possíveis e faria da minha vida o seu lugar. Seria seu ninho, seu forte, seu amigo e tudo mais que ela precisasse.”

Ele, ainda sem saber o que fazer com os sentimentos que nutre por Isa, tem o apoio e incentivo que precisa do seu avô, um homem sábio, que a credita no amor, e sabe que para o amor acontecer tem que se dar o primeiro passo.


“(...) — Não basta saber o tamanho da força que você tem aí dentro. — Apontou para o meu peito. — Tem que saber o que faria com ela.”

Não irei me prolongar mais, pois o livro é bem curto, e como amei a história, se continuar falando, irei contar cada detalhe. A leitura transcorre facilmente, e quando se der conta, já estará suspirando de amores.

Uma história leve, narrada em primeira pessoa, onde Isa conta a maior parte dela, mas que também a conhecemos no ponto de vista de Tobias. 100 Dias Para Amar nos mostra que, mesmo quando se tem um coração machucado, sempre terá uma pessoa destinada a curá-lo. Que a família e os amigos são parte fundamental de nossas vidas. E que, às vezes, temos que saber olhar para o que está em nossa frente e deixar a vida, ou Deus, fazerem seu trabalho.

Ju, estou in love com essa história. Mas ela tem um pequeno defeito: é muito curta (risos).




ONDE COMPRAR:     AMAZON        LOJA PL      








Sobre a autora:


JU LUND é gaúcha, autora das trilogias Doce Vampira e Entrecontos, dos romances Não sei se Te Amo e 100 Dias para Amar, organizou as antologias Portal Fantástico volume 1 e 2 e participa das antologias Autores Fantásticos, Vampiros de Alma e Coleção Sobrenatural: Vampiros. Quando não está escrevendo, lendo ou brincando com seu filho, Ju gosta de relaxar assistindo filmes ou séries de TV comendo chocolate amargo e em boa companhia.













Deixe um comentário: