ABANDONADO O REINO DO NORTE, É HORA DE VAGAR PELA IMENSIDÃO INÓSPITA E PERIGOSA DO GRANDE DESERTO.
Depois de descobrir que seu destino está ligado ao destino daquele mundo, Serafine Delay está para confrontar o Reino mais traiçoeiro de Warthia. A escolhida dos Deuses precisa se fortificar para enfrentar a tormenta que tem pela frente e, para isso, contará com a ajuda do jovem Rei, Jon Tytos. O senhor do Oeste lhe oferece treinamento com os melhores arqueiros de toda Warthia, enquanto a garota disciplina sua mente para o controle da segunda arte elemental.
As Trevas irão ressurgir e, com elas, antigos segredos terão suas respostas colocadas à mesa. Em meio ao jogo das sombras, até onde Serafine irá para salvar aqueles em quem confia? Em quem ela pode confiar?
O passado de Ývela e Jarek volta para assombrá-los enquanto Guillian luta para manter o equilíbrio em meio a um quarteto atormentado.
Na Fortaleza do Dragão, destinos irão colidir.

Ficha Técnica:
Páginas: 352 | Gênero: Romance; Ficção; Fantasia; Literatura Brasileira | Formato: Digital; Impresso | Edição: 1ª | ISBN: 9788558890540 | Editora: Mundo Uno | Idioma: Português | Ano: 2017 | SKOOB


 

Uau! Essa é a expressão perfeita para representar o meu deslumbramento e empolgação após o término desse livro. Denise Flaibam, mais uma vez, me proporcionou uma leitura extraordinária, onde cada página virada me sugava mais e mais para dentro dessa história esplêndida. Até o momento esse livro foi o meu favorito da série, e também o mais angustiante. Sério, experimentei uma verdadeira enxurrada de emoções, e por ter me apegado tanto aos personagens, sofri e vibrei com eles e, não nego, derramei algumas lágrimas durante o percurso dessa trama.


Mas vamos lá, gente, deixa eu contar um pouquinho do que aguarda vocês nesse segundo livro da série Os Mistérios de Warthia, A Fortaleza do Dragão. Tentarei ser a mais sucinta possível, não quero me estender, tão pouco soltar nenhum spoiler. O bom mesmo é ser surpreendido com cada pequeno detalhe que a história tem para nos mostrar.


"Tanta coisa  ocorrera em apenas dois meses, levando sua vida a um pandemônio. E ainda havia a profecia que ditava seu destino, e as revelações sobre o seu futuro." 

Dando continuidade a sua jornada, Serafine Delay e seus guardiões, Guillian, Ývela e Jarek, deixam para trás o Reino do Norte e seguem caminho em direção à Fortaleza do Dragão, onde a escolhida dos deuses deverá encontrar seu segundo mestre, e com ele aprender a domar a arte de um novo elemento. Mas a trajetória pelo deserto inóspito e traiçoeiro de Warthia será repleto de perigos, e quando menos esperarem, o quarteto será surpreendido por forças desconhecidas. E quem surge em auxilio de Serafine e de seus companheiros é o Rei Jon Tytos, o Senhor do Oeste. Jon, além de salvá-los, também acaba levando-os para o seu destino, A Fortaleza do Dragão. E assim se inicia mais uma fase na trajetória da escolhida dos deuses.

Enquanto Serafine exercita o controle da segunda arte elementar juntamente com seu mestre (que é um personagem que já "deu as caras" no livro anterior, fiquem ligados), a jovem também inicia um treinamento, oferecido por Jon, com seus arqueiros, que são considerados os melhores de toda Warthia. Por outro lado, Ývela e Jarek ao adentrarem a Fortaleza do Dragão, terão que confrontar o passado e encarar a sentença que lhes foi dada por seus atos. E Jarek ainda tem mais um fator desfavorável contra si: sua descendência. E, em meio a tudo o que está acontecendo, as trevas estão surgindo, se fortificando, ganhando espaço. As sombras estão se espalhando, criando um jogo onde nem tudo o que parece ser real, realmente é. O tempo está correndo, o mal se propagando e enigmas ainda precisam ser desvendados. 


"Serafine sentiu a dor de cabeça aumentar. Não avisara aos guardiões sobre ela, mesmo sabendo que deveria. Algo a mantinha calada. A força que não conseguia controlar a dominava, sem ficar evidente que a garota sucumbia. Se Serafine estivesse consciente, perceberia como o coração acelerou e os olhos focaram detalhes de forma nítida.
O espírito estava despertando."

Bem, eu vou parando por aqui. Como disse logo acima, não quero entregar os detalhes da história. Fica mais emocionante desvendá-la aos poucos, se surpreender com os acontecimentos. Novos personagens entram na trama para adicionar mais tempero à história, assim como novos desafios e novos mistérios. A trama cresce absurdamente, e nosso querido quarteto também se sobressai muito no decorrer dela. Serafine se mostra cada vez mais forte, determinada e corajosa. Gosto muito dessa personagem, e nesse livro ela me cativou ainda mais com seu senso de justiça e sua bravura. Dois personagens que me marcaram e me deixaram aflita durante a trama foram a Ývela e o Jarek, que tiveram que enfrentar o passado, o peso de suas decisões e o fato de ser quem são. Amei conhecer a histórias deles, me emocionei muito também com algumas situações que eles tiveram que passar. E não posso esquecer do Guillian, sempre tão presente, sábio, corajoso e amigo. Um elo importante para que o quarteto se mantivesse de pé.



"(...) Seu coração clama por explicações, disso sabemos, e entendemos a confusão que se alastra em sua mente. A jornada que tem para seguir é complexa, criança, e repleta de mistérios. Alguns podem ser revelados, mas outros devem ser descobertos. (...) Nem tudo pode ser dito no momento que deseja, pois o futuro incerto é melhor do que o conhecido."

A Fortaleza do Dragão é um livro incrível, em todos os sentidos da palavra. Denise me conquistou no livro anterior, e nesse, me consagrou como sua fã. A trama é cheia de emoção, aventuras, mistérios, seres mágicos, ação e ainda tem um toque de romance para arrematar e deixar o enredo ainda mais envolvente. Uma das coisas que mais gosto na escrita da autora, é a forma como ela descreve os cenários, é tudo tão vívido, descritos com tanta riqueza, que me sinto dentro da história, vivenciando cada momento. Simplesmente fascinante! A trama possui uma narrativa com um ritmo perfeito, é fluida e viciante, cheia de detalhes e reviravoltas, e a cada novo capítulo, torna-se impossível abandonar a leitura. Eu não devorei o livro, fui completamente devorada por ele!

Uma obra com uma história fascinante, com uma ambientação magnífica, personagens fabulosos e instigantes e uma escrita impecável. Eu poderia escrever linhas e linhas declarando o meu amor pela história (já ficou claro, né?!), mas prefiro deixar o meu convite para que você leia o livro. Se você já leu o primeiro volume e gostou, se prepare, pois esse livro está inda mais cheio de emoção e vai roubar o seu fôlego do começo ao fim. E se você ainda não conhece essa série, você PRECISA conhecer.


"Seja forte e resista ao poder oferecido. As trevas podem ser fortes, mas a bondade supera qualquer coisa. Tenha cuidado, preciosa Esperança."

Segundo a Mundo Uno Editora, o próximo livro da série, As Brumas de Ébano, terá seu lançamento na Bienal do Livro de São Paulo, em agosto desse ano. Se eu estou ansiosa? Muita coisa! Não vejo a hora de ter o livro em mãos.



ONDE COMPRAR:    AMAZON   






Confira a resenha do primeiro volume da série Os Mistérios de Warthia, A Profecia de Mídria, leia aqui: http://bit.ly/ResenhaaProfeciadeMidria






Sobre a Autora:



Jedi, escritora e fangirl nas horas vagas. Viciada em séries, videogame e tão cinéfila quanto se pode imaginar. Apaixonada por lobos, por chocolate, por atores que destroem corações e pelo cheiro de livros. Já navegou por mares desconhecidos, se aventurou em terras fantásticas e participou de um apocalipse zumbi; com o coração aventureiro e a mente cheia de ideias, seus livros contam sobre histórias que gostaria de viver e sobre personagens que gostaria de conhecer.














Um Comentário

  1. Oi, Dai! Tudo bom?
    Que alegria ler essa resenha! A Fortaleza do Dragão é meu xodó da série, então ver que causou tantos surtos e te deixou tão emocionada assim me deixa muito orgulhosa e honrada. Obrigada pelas palavras e por ter seguido essa aventura com a Serafine e com todos os outros personagens <3
    Espero que o terceiro volume cause todos os tipos de emoções! :D

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir