Quanta verdade o amor é capaz de suportar?

Helena nunca esqueceu o verão que passou na mágica Pandora, a casa de seu padrinho no Chipre, onde, cercada por oliveiras e pelo verde-esmeralda do Mediterrâneo, ela se apaixonou pela primeira vez, aos 15 anos.

Mais de duas décadas depois, tendo herdado a antiga propriedade, ela retorna a Pandora para mais um verão, dessa vez em companhia do marido e dos filhos. No entanto, Helena sabe que voltar àquele lugar pode trazer à tona segredos que ela preferia esconder.

Um desses segredos envolve Alex, seu filho mais velho, fruto de uma relação anterior a seu casamento. Com uma inteligência acima da média, ele vive a difícil transição para a vida adulta e está determinado a descobrir a identidade de seu verdadeiro pai.

Enquanto o verão avança e pessoas do passado de Helena reaparecem, Pandora parece pronta a revelar os mistérios que ocultou por tantos anos e que, uma vez descobertos, farão com que a vida de Helena, e de sua família, nunca mais seja a mesma.

Ficha Técnica:
Páginas: 464 | Gênero:  Ficção; Literatura Estrangeira, Romance | Formato: Digital; Impresso | Edição: 1ª | ISBN: 9788580418385 | Editora: Arqueiro | Idioma: Português | Ano: 2018 | SKOOB


  


Por quanto tempo você é capaz de guardar um segredo? Segredo esse que poderia mudar totalmente sua vida... Helena guardou por mais de vinte anos, e conviveu com as consequências dessa escolha. 

Em O Segredo de Helena vamos viver passado e presente de uma história de vida, amor, família, escolhas. 

Um verão na mágica Pandora fez com que Helena, aos quinze anos, se apaixonasse pela primeira vez. Uma paixão adolescente, mas intensa, forte, que deixou marcas para toda sua vida. 

Um verão inesquecível, em um lugar inesquecível que, mesmo depois de vinte e quatro anos, permanece com sua beleza e magia intactas. E é justamente quando volta a tão belo lugar, que foi cenário de suas mais belas lembranças, que o segredo de Helena passa a “perturbá-la”.

Alex, filho mais velho de Helena, fruto de uma relação anterior ao seu atual casamento, está decidido a descobrir quem é seu pai biológico, e é no Chipre, na casa que sua mãe herdou, que ele começará essa busca.

A história gira principalmente na busca de Alex, mas também mostra a história de sua mãe e seus segredos. Segredos tão bem guardados que nem mesmo a melhor amiga de Helena, e nem seu esposo, conhecem.


“Como ela dissera, com justa razão, o que quer que houvesse acontecido quase um quarto de século antes não tinha a menor relevância agora. Só que o jeito como Alexis olhara para ela na taberna, mais cedo...Willian soube instintivamente que aquele era o olhar de um homem ainda apaixonado”.

Alexis é um grande conhecido de Helena. Na verdade, ele foi seu primeiro amor, e ela o dele. Viveram momentos de descoberta, paixão, aprendizado, nas férias de verão quando ainda eram adolescentes. Momentos esses que transformaram a vida dos dois, e que mais de duas décadas depois, eles percebem que ainda existe algo daquela época que vive dentro deles. 

Pensem numa história que revela algumas coisas, menos aquilo que você quer tanto saber. Pois é, dona Lucinda judiou da gente nesse quesito. A autora nos revela o principal segredo depois da metade do livro, o que quase me matou de ansiedade (risos).

E quando o grande segredo é revelado, o amor de William, o atual marido de Helena, será colocado em prova, assim como o do filho Alex.

Uma história leve, cheia de suspense, mas que flui tão fácil, que quando percebe já está com o coração na mão com a grande revelação. Que mostra que a vida é feita de escolhas e que, independentemente do tempo, as consequências de uma escolha sempre estarão presentes em nossas vidas.

O livro físico está lindo, com uma diagramação básica que agrada aos olhos, e com uma capa belíssima. 

Lucinda encheu meus dias de amor.





ONDE COMPRAR:    AMAZON   







Sobre a autora:

Lucinda Riley nasceu na Irlanda e, após uma carreira inicial como atriz de cinema, teatro e televisão, escreveu seu primeiro livro aos 24 anos. Suas obras já foram traduzidas para mais de 30 idiomas e venderam mais de 12 milhões de exemplares em todo o mundo. Ela está na lista de autores mais vendidos do The Sunday Times e do The New York Times.

Lucinda atualmente está escrevendo a série As Sete Irmãs, inspirada na mitologia da famosa constelação. Os quatro primeiros livros, As Sete Irmãs, A irmã da tempestade, A irmã da sombra e A irmã da pérola, ficaram em primeiro lugar na lista de mais vendidos em toda a Europa, e os direitos para uma série de televisão já foram adquiridos por uma produtora de Hollywood.

Quando não está escrevendo, viajando ou correndo atrás dos filhos, ela adora ler livros de outros autores, com uma taça ou duas de rosé provençal.











Deixe um comentário: