Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos.

Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam:

O que aconteceu no dia em que foram raptados?

Onde ele esteve durante todo esse tempo?

E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido?

Após cinco anos sem escrever nenhum livro da série Myron Bolitar, Harlan Coben brinda os leitores com Volta para casa, um suspense explosivo, como só o seu talento pode criar. Um thriller profundamente comovente sobre amizade, família e o verdadeiro significado de lar.

Ficha Técnica:
Páginas: 304 | Gênero: Ficção; Literatura Estrangeira; Policial;  Suspense e Mistério | Formato: Impresso; Digital | Edição: 1ª | ISBN: 9788580418347 | Editora: Arqueiro | Idioma: Português |  SKOOB


 

Fico pensando em como não amar as histórias de Harlan Coben, principalmente as que envolvem o meu queridíssimo detetive, Myron Bolitar. Só pela sinopse já pensei que iria amar a leitura. Dito e feito! Volta Para Casa é sem dúvida uma das melhores obras desse autor. 

Bom, na verdade esse livro não é pelo ponto de vista de Myron e sim de Win, seu grande amigo. E mesmo assim o autor não deixa nada a desejar, até porque com essa dupla é difícil algo ser ruim. 


Há dez anos duas crianças foram sequestradas em uma mansão, que por sinal era parente de Win. Os sequestradores pediram resgate, mas nunca pegaram o dinheiro e ninguém nunca mais viu as crianças.


“Então eles continuaram esperando por algum sinal dos sequestradores. Dois, três, quatro dias se passaram e nada.
Uma semana, um mês, um ano.
Dez anos.
Até agora.” 

Até que Win descobre uma nova pista sobre o caso e resolve ir atrás para desvendar esse mistério. Chegando no local do possível paradeiro, ele encontra um rapaz em um ponto de prostituição que tem as características de Patrick, uma das crianças desaparecida. Ao tentar abordar o adolescente, Win se mete em uma confusão e seu alvo consegue fugir. Deparando-se com a gravidade da situação ele resolve chamar Myron para lhe ajudar a descobrir o que realmente aconteceu com as crianças. E onde está Rhys, a outra criança desaparecida? 


“Portanto, não posso me precipitar. Preciso ser paciente. O que quer que tenha acontecido dez anos atrás, qualquer que tenha sido o golpe cruel da humanidade (não acredito em golpes cruéis do destino [...]) que tirou esses meninos da opulência de uma mansão para colocá-los na imundice das ruas, meu receio é dar um passo em falso e fazer com que ele suma de novo, dessa vez para sempre.” 

Em um jogo de muito suspense e mistério, eles percebem que nem sempre as coisas são o que parecem. E o final... Aah o final! Sempre com uma grande reviravolta que só Harlan Coben sabe fazer. Impossível não se surpreender! 


“A dúvida ou a esperança... isso acaba sendo uma tortura ainda maior que a certeza da morte. O que torna uma tragédia dessas ainda mais obscena.” 

Eu sempre fico com uma bela ressaca literária ao ler esses suspenses. E tenho aquela vontade de “desler” só para poder sentir toda a emoção novamente. Volta Para Casa tem um enredo espetacular, a cada capítulo a gente fica com mais vontade ainda de ler e de não querer largar o livro nunca. É viciante! Mais do que recomendada essa leitura!



ONDE COMPRAR:    AMAZON   








Sobre o autor: 

Harlan Coben é autor de Refúgio e Uma questão de segundos, da série de Mickey Bolitar, Fique comigo, Confie em mim, Não conte a ninguém, Desaparecido para sempre e Cilada e dos livros protagonizados por Myron Bolitar – Quebra de confiança, Jogada mortal, Sem deixar rastros, O preço da vitória, Quando ela se foi e Alta tensão (Arqueiro) –, além de A promessa, Silêncio na floresta, Não há segunda chance e O inocente (Arx). Esses dois últimos serão relançados pela Arqueiro.

Vencedor de diversos prêmios, é o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar. Suas obras já foram traduzidas para 41 idiomas.

Aclamado na França, Coben é conhecido como “o mestre das noites em claro”. Seu livro Não conte a ninguémfoi transformado no premiado filme homônimo estrelado por Kristin Scott Thomas e François Cluzet, disponível no Brasil em DVD.

Harlan nasceu em Newark, Nova Jersey. Depois de se formar em ciência política, trabalhou no setor de turismo. Hoje mora em Nova Jersey com os quatro filhos e a esposa.












Deixe um comentário: