Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?
Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. 
Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. 
Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo? 
Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!

Ficha Técnica:
Páginas: 244 | Gênero: Chick-lit;  Ficção; Literatura Estrangeira; Romance | Formato: Impresso; Digital | Edição: 1ª | ISBN:  9788584391073 | Editora: Paralela | Idioma: Português |  SKOOB



Sabe aquele livro da capa linda que você para e pensa“vou dar uma folheada para ver se gosto”, só para depois decidir ler o primeiro capítulo para sentir um pouco da escrita da autora e quando percebe já esta totalmente envolvida na trama? Foi exatamente o que aconteceu comigo em Mais Que Amigos. A história conta sobre a amizade da jovem Parker Blanton e de Ben Olsen, que começou na faculdade, e prova para todos que amizade entre homem e mulher funciona.

Ainda na faculdade, por um acaso, eles começam a morar juntos, só que é um casamento que dá tão certo que, mesmo depois da formatura eles continuam morando juntos. O Ben é desleixado e está sempre tentando entrar debaixo de uma saia, enquanto a Parker é totalmente pragmática e está em um relacionamento sério com Lance Myers.

A autora inicia a obra fazendo um apanhado histórico da trajetória dos protagonistas e contextualiza na atualidade mostrando a dinâmica da convivência dos dois. No passar das paginas a Lauren vai te envolvendo com sua escrita e começa a expor, sutilmente, os pontos que serão trabalhados no livro. A Parker passa por um momento alá Titanic no seu atual relacionamento, ou seja, naufrágio certo, e decide reconsiderar certos conceitos da sua vida, de uma forma que posso dizer até que bem juvenil. E é ai que o melhor a fazer é usar o amigo de cobaia, não é mesmo? Amigos são para todas as horas. Entretanto, parafraseando a autora: “Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de uma aventura inesquecível?”.

O tema central do livro não é nenhuma novidade, mas ele tem dois pontos fortes que para mim foram positivos, e que favoreceram para que eu gostasse da leitura. O primeiro ponto é a escrita da autora, que é maravilhosa, suave e envolvente. A Lauren prendeu a minha atenção desde a primeira linha, contanto que, quando percebi, já estava no meio do livro e não queria mais largar porque ela tem uma escrita doce. O segundo ponto foi a falta de reviravoltas melodramáticas, por se tratar de uma comedia romântica/new adult ela soube dosar toda carga de drama sem deixar as questões dos protagonistas incoerente e cansativa. 

Apesar de ser um livro pequeno, a trama possui uma passagem de tempo correspondendo aos acontecimentos e a coesão, ou seja, você consegue acompanhar inicio, meio e o fim e perceber as mudanças nos personagens sem parecer absurdo. 

Sobre a capa não tenho muito que falar, porque foi justamente isso que despertou meu interesse. Muito linda! Diagramação simples, porém as falas estão entre aspas, então quem se incomoda já fica avisado. 

Eu super recomendo o livro para uma leitura leve, principalmente se você vem lendo uma sequência de livros extremamente dramáticos. 

Espero que tenham gostado. Aqui não é o YouTube, mas não esquece de se inscrever no blog, não tem sininho, mas se você nos seguir nas redes sociais será avisado de tudo que postarmos aqui. Ah, e não esquece de deixar o seu comentário falando se você já leu o livro ou se te convenci a arriscar na leitura. 

Beijos!




Onde comprar:
     AMAZON        LIVRARIA DA FOLHA        LIVRARIA CULTURA        SARAIVA        LIVRARIA DA TRAVESSA   









Sobre a Autora:



LAUREN LAYNE

Autora best-seller na lista do New York Times, adora escrever comédias românticas. Ela mora em Nova York com o marido.


Visite o site da autora: https://laurenlayne.com














Deixe um comentário: