Sinopse: Laura Ryder sempre sonhou em fazer história com uma grande reportagem. Com esse intuito, preparou-se e fez uma longa viagem até a Somália. Ela jamais poderia imaginar que, dentro de poucos dias de sua chegada àquele país marcado pela guerra, faria parte de uma terrível estatística: a dos jornalistas sequestrados por rebeldes em zonas de conflitos.

Dan Walker é mercenário e tem um talento único para encontrar e eliminar seus alvos com precisão. Acredita apenas nos próprios instintos e estes nunca permitem que ele desvie o foco. Ajudar uma mulher desconhecida que foge de seus captores em meio ao deserto da Somália era algo fora de questão, mas, levado por um impulso desconhecido, ele resolve socorrê-la. A partir de então, sua missão ganha novas ramificações, as quais serão decisivas em sua própria vida.

“Inferno Perfeito” é um romance intenso, que irá deixar você sem fôlego, conduzindo-o a lugares que jamais imaginou estar.

Ficha Técnica:
Páginas: 296 | Gênero: Ficção; Literatura Nacional; Romance | Formato: Digital; Impresso | Edição: 1ª | ISBN: 978-8568292907 | Editora: PL | Idioma: Português | Ano: 2018 | SKOOB

COMPRE:     AMAZON        LOJA PL   


Eu ainda estou me recuperando do efeito Dan Walker, mas como sei que esse processo será lento, irei tentar falar um pouco sobre esse homem e esse livro maravilhoso.

Há uns bons anos, acho que em 2015, quando a Camila estava começando a escrever, ela me mostrou um pouquinho dessa história, e eu adorei logo de cara. Depois de tanto tempo li o livro completo e afirmei o que já “previa” quando li as primeiras páginas: Inferno Perfeito é incrível! A mistura de ação, romance e história tem a medida certa. Por ser baseado em reais e tristes acontecimentos na Somália, a trama nos faz viajar e parar para pensar em toda a situação do País, do mundo. Nos apresenta a vários cenários onde raiva e amor se misturam.


Laura Ryder, em busca de se realizar como jornalista, foi atrás de um furo de reportagem sobre a guerra civil na Somália. Sua sede por informação a levou a uma situação que jamais imaginou que aconteceria: ser sequestrada e mantida como refém por meses. Laura, apesar de ainda manter um fio de esperança, sabia que sair dali com vida era quase impossível. Maltratada, abusada, em meio ao que existe de mais feio e cruel, Laura deu a “sorte” que a maioria não dá, teve um aliado, Jamal, que impediu que as coisas ficassem pior do que já estavam, e que foi o primeiro a salvá-la da morte e de dias ainda piores se continuasse viva.


"Estou isolada do restante do mundo há muitos e torturantes meses. Nosso intuito para uma grande reportagem se transformou, no fim das contas, em um grande e terrível pesadelo."

Dan Walker, um ex agente da CIA, agora um matador de aluguel, um mercenário que leva seu trabalho muito a sério. Se ele tem um alvo, ele dedica sua vida a eliminá-lo, e não para até que consiga. Para ele, fazer um ótimo e rápido trabalho é o que importa. Nada tira seu foco, nada mesmo. Bom, nada tirava seu foco... 


“Não costumo falhar. Aliás, quase nunca falho. Tudo que faço é calculado e analisado minuciosamente. Questionei-me sobre o real motivo que me levou a salvar uma mulher em meio ao deserto.”

O encontro e envolvimento de Dan e Laura não é nada como estamos acostumadas a ler. Ele é um cara facilmente confundido com uma pedra de gelo, mas que se repararmos bem, na verdade, é uma pedra de gelo derretida (rs). Laura também é uma mulher nada fácil, mas que também tem seu encanto, o que deixa nosso matador doidinho.

Camila tem o dom da escrita, só isso explica ela sair de uma comédia romântica e se jogar num drama cheio de ação, como se fosse a mesma coisa. A história é cheia de bombardeios, tiros, maldade e, mesmo assim, se tornou uma história recheada de amor e bondade. O romance dos protagonistas não é o foco principal, porém isso é a graça da trama. 

Uma história que nos leva a um lado horrível do nosso mundo, da nossa história, e apesar de estarmos tão distantes dessa realidade, o que vivemos com Laura e Dan é tão real que nos faz sentir um pouco do que tantas pessoas realmente sentem na pele diariamente. Camila e seus protagonistas me fizeram pensar em alguns detalhes da vida, principalmente agradecer por estar nesse Brasil de “guerras” mais amenas.

Você gosta de ação? Gosta de aventura? E de romance? Se gosta, posso afirmar sem erro que vai amar essa leitura.

Camila, como sempre, arrasou! Agora me pego ansiosa para ver o que ela nos trará em seu próximo livro.








Sobre a autora: Natural de Belo Horizonte, Camila Ferreira deixou o Brasil com a família em 2011 para viver nos EUA. Sua primeira parada foi Nova Iorque, onde se inspirou para escrever o seus primeiros romances: “Uma Infeliz Coincidencia” e “Descobrindo Você”.

Sua paixão pela escrita surgiu ainda na adolescência fruto das leituras que realizou. Por ser uma leitora compulsiva e apaixonada, as idéias foram fluindo, e o que parecia ser uma distração, se transformou em algo muito maior.








Deixe um comentário: