Sinopse: Alice Medeiros não confia nos homens por causa do seu ex-namorado pulador de cerca. Ela é autoritária, resmungona e possui uma língua ferina quando se sente ameaçada.

Alice nutre uma raiva secreta por Jordan Goulart, o barbudo produtor da empresa e ogro mal educado. Quando ele percebe sua existência e usa de sarcasmo e prepotência para cima dela, Alice usa unhas e dentes expostos para mantê-lo longe. O que não adianta muito, pois uma viagem para a Califórnia é jogada sobre seu colo e no pacote está incluso Jordan e suas várias camadas de humor. Logo no coquetel de boas-vindas, um desentendimento acontece e um namoro falso surge entre eles. E, quando o ex de cada um aparece, o falso romance precisa ser estendido.

O que fazer depois que a mentira se confunde com a verdade? Alice e Jordan irão se meter em um grande nó sem volta, principalmente quando o destino decide jogar com suas vidas e lhes deixar um presente.


Ficha Técnica:
Páginas: 396 | Gênero: Ficção; Literatura Nacional; Romance | Formato: E-book; Impresso | Edição: 1ª | ASIN: 9788585037017  | Editora: Planeta Literário | Idioma: Português | Ano: 2018 | SKOOB 


ONDE COMPRAR:     AMAZON        LOJA PL        SARAIVA   


Alice Medeiros é uma mulher com um propósito: manter seu coração seguro. Depois que descobriu a traição de seu namorado de longa data, ela mandou tudo para os ares. Vida nova, emprego novo, novas prioridades! Lili é uma mulher inteligente, dramática, sarcástica, resmungona e tem a resposta para tudo na ponta da língua. E para não deixá-la cair na mesmice, tem ao seu lado um gato folgado e uma amiga maluquinha. Mas, se tem uma coisa que tira a mulher do sério, além da existência de seu ex-noivo traíra, é o produtor da empresa onde trabalha, Jordan Goulart.


"Era isso. Depois de viver toda a minha vida na mesma cidade, eu estava de mudança para capital. Com um pequeno chute na bunda como empurrão e incentivo. Não se esqueça do par de galhos também."

Depois que sua namorada o trocou por um homem com mais grana, Jordan tornou-se amargurado e ainda mais ranzinza. Ele é um cara orgulhoso, com um temperamento volúvel, sem paciência e um idiota de carteirinha. Por outro lado, Jordan é uma pessoa extremamente talentosa, e seu talento vai muito além do profissional, ele tira nota máxima no quesito "implicar com Alice Medeiros". Fato, os dois não se bicam e vivem trocando farpas.

É, mas já dizia o ditado: não existe nada tão ruim, que não possa ficar pior! Pois é, e uma viagem de trabalho inesperada para Califórnia vai fazer com que esses dois tenham que passar um tempo – indesejado – juntos. E durante essa estadia eles vão dar de cara com dois encostos: seus ex-namorados. Não falei, as coisas podem piorar... E para mantê-los afastados, Alice e Jordan selam um acordo e fingem estar namorando. Já podem imaginar no que vai dar, né?! Sim, é confusão na certa! 


"Talvez Jordan Goulart não fosse um ogro de todo. Como disse Sherek em seu primeiro filme: 'Os ogras têm camadas.'. Talvez essa fosse mais uma do produtor idiota."

Contudo, quanto mais tempo passam juntos, mais Alice e Jordan vão conhecendo uma parte do outro que até então era desconhecida, e a forte atração que nasce entre eles trona-se cada vez mais potente e mais difícil de ignorar. Voltar à vida "real" e separar o que é verdade do que é de mentirinha torna-se uma tarefa complicada, principalmente quando tudo parece estar onde deveria estar. 


"– Como diria o homem dos meus livros, Mr. Darcy, eu o amo ardentemente. Amo os defeitos, amo as imperfeições. Amo aquele idiota mais do que posso suportar. E tenho medo de que tudo isso, toda essa maldita mentira, não passe disso tudo para ele."



Um Amor de Mentira é um um clichê nada água com açúcar! A autora usou a fórmula "implicância + atração + namoro de mentira = paixão explosiva" e criou um romance mega gostoso. A história é leve e divertida, com pitadas de sensualidade e emoção, tudo dosado com harmonia para que a leitura se tornasse fluida e viciante. Tudo no livro me conquistou: o enredo instigante, os personagens cativantes, os diálogos espirituosos, as situações cômicas e os momento mais tensos. Sem esquecer do ogro mais mais apaixonante que existe, que no começo me fez passar raiva e depois roubou o meu coração permanentemente. Consumi os capítulos com vontade, deixei muitas risadas e algumas lágrimas durante o percurso, e só parei quando me deparei com a última página. Então, aqui fica a minha dica para quem está em busca de uma leitura descontraída que faça você se desligar do mundo externo e se perder em suas páginas. Esse livro é o que você procura!

Rubanne, eu amei esse livro na primeira versão (sim, eu conhecia a outra!) e amei mais um pouco nessa nova roupagem. Está tudo lindo! Parabéns a você e a toda equipe PL.








Sobre a autora:  Estudante de Artes Visuais, nascida no interior do Paraná. Mescla a escrita com o trabalho, a faculdade e as tarefas do dia-a-dia. Sempre querendo colocar no papel todos os personagens que tenho na cabeça. Detesta café, então se mantém acordada a base de muito chocolate. Lê tudo o que encontra, até rótulos de shampoo. Escrever tornou-se uma paixão, quase uma extensão do próprio corpo. Inspiração? Sempre em dias chuvosos. Sonho? Ser reconhecida pelo trabalho.












Deixe um comentário: