Um ataque terrorista deixa inúmeras vítimas. A vida inteira de uma mulher é apagada de sua mente, e tudo o que lhe resta é o amor e a esperança de um futuro melhor.

Aos 50 anos, a famosa atriz Carole Barber decide dar um tempo na carreira de atriz e embarca para Paris, cidade onde morou durante uma época muito importante de sua vida, para começar uma jornada de autoconhecimento e, quem sabe, enfim, escrever seu primeiro romance, um antigo sonho.

Mas, assim que coloca os pés na capital francesa, ela é vítima de uma grande tragédia. Uma explosão causada por um ataque terrorista a deixa entre a vida e a morte. A notícia de que a famosa estrela de Hollywood é uma das vítimas do atentado logo vem à tona, e a imprensa e os paparazzi não dão um minuto de trégua à família. Além disso, um homem misterioso passa a rondar o hospital tentando visitar a mulher que um dia amou e que nunca esqueceu.

Então um milagre acontece: Carole acorda, porém sem nenhuma lembrança de quem ela é. Reencontro em Paris é uma história de luta pela sobrevivência, de pequenos milagres e grandes surpresas, que nos mostra que os sonhos, as decepções e os maiores temores de uma grande celebridade podem ser tão reais quanto os nossos.

Ficha Técnica:
Páginas: 322 | Gênero: Ficção; Literatura Estrangeira; Romance | Formato: Impresso; Digital | Edição: 1ª | ISBN: 9788501096593 | Editora: Record | Idioma: Português | Ano: 2018 | SKOOB


COMPRE NA    AMAZON   




Sempre tive vontade de ler algo de Danielle Stell, pois só escuto e leio coisas boas sobre seus livros. Então surgiu a oportunidade de ler Reencontro em Paris e foi uma leitura muito boa. Agora, mais do que nunca, vou procurar outras obras da autora para ter certeza se que todos os seus livros são bons. 

Neste livro vamos conhecer Carole Barber, uma famosa atriz que esteve afastada dos holofotes para sofrer o luto e superar a morte de seu marido. Após esse tempo reclusa, Carole resolve escrever um romance e nada melhor do que Paris para ser o local de inspiração da atriz. Sozinha e com um espírito de aventura e recomeço, ela parte para essa viagem, mas o destino lhe aguarda com algumas surpresas.


“Sem a presença de Sean, agora o mais importante era fazer escolhas e tomar decisões, em vez de apenas esperar que algo acontecesse. O que ela queria? Queria escrever um livro. Era tudo o que sabia. E, talvez depois disso, o resto viesse normalmente.” 

Ao chegar na Cidade Luz, e depois de visitar vários locais para se inspirar, Carole se torna vítima de uma tremenda tragédia. Quando estava voltando para o hotel um ataque terrorista a deixa entre a vida e a morte. No hospital, depois de algum tempo em coma, ela dá sinais de vida, e ao acordar, ela se dá conta de que não se lembra de nada da sua vida. E para piorar – ou melhorar – a situação, um homem aparece e conta como fez parte da vida dela. Agora Carole precisa se redescobrir, e nesse processo, ainda descobrir quem é esse homem.


“Surpresa, Carole observou o jovem correr para a entrada do túnel, e, no momento em que ele desapareceu, um caminhão explodiu logo à sua frente.” 

Reencontro em Paris nos traz uma deliciosa história de superação e recomeços. Nos faz refletir sobre quão frágil é a nossa vida, e que devemos aproveitar as oportunidades que aparecem para que não seja tarde demais. Além de que o dinheiro e a fama não são sinônimos de felicidade, e é nas pequenas coisas e no amor que tudo faz sentido. 

Mesmo sendo narrado em terceira pessoa, a autora consegue passar todos os sentimentos dos personagens, nos deixando cada vez mais envolvidos na leitura, embora ela não seja tão fluida. Pode-se dizer que é uma leitura lenta, porém muito prazerosa. Recomendo!


“– (...) Acho que vou só passear e agradecer a Deus por estar aqui.” 





Sobre a autora:  Danielle Steel é a grande dama do romance. Dona de um estilo inconfundível, amada por legiões de leitores em dezenas de países, seus livros já venderam mais de 560 milhões de exemplares em todo o mundo.

Seus vários best sellers incluem O anel, Pôr-do-sol em Saint-Tropez, A casa na rua Esperança, O anjo da guarda, O presente, O beijo, Segredos de amor e Álbum de família, entre outros. Também é autora de O brilho de sua luz, a história da vida e morte de seu filho Nick Traina.

“Danielle Steel sabe como extrair o máximo de emoção até mesmo das cenas mais efêmeras.” - People

Site oficial da autora: http://www.daniellesteel.com










Deixe um comentário: