O fundo do mar é governado por seres dotados de inteligência e ganância, como qualquer grande império. No entanto, dentre os sete reinos, um deles oculta um inquietante segredo capaz de ruir com tudo o que foi construído até o momento.

Agatha é a sereia herdeira deste reino, mas tem ideias contrárias às tradições que a impedem de exercer seu lugar de direito: o trono. Geniosa e corajosa, ela não aceita tais condições nem mesmo quando se vê obrigada a assumir o controle após uma catástrofe que ameaça a vida marinha. Sem a menor chance de desabar, precisa ser forte para provar a todos – e a ela mesma – que poderá ficar à frente do povo. Para proteger a todos precisará mergulhar fundo em segredos obscuros e trazer à tona verdades enterradas pelo tempo, além de enfrentar o maior e mais temido monstro dos mares: o Kraken.

Ficha Técnica:
Páginas: 200 | Gênero: Aventura; Fantasia; Ficção | Formato: Digital; Impresso | Edição: 1ª | ASIN: B07FM4C1XD | Ano: 2018 | Publicação Independente | Idioma: Português


COMPRE AQUI:     E-BOOK         FÍSICO     


Eu não sei se essa foi a intenção da autora, mas vou colocar aqui o meu coração depois da leitura desse livro. E essa resenha é especialmente para você MULHER. A Rainha dos Setes Mares foi a primeira obra que li da Bianca Sousa.


Depois do primeiro capítulo, eu não tive dúvidas de que fosse amar a escrita e a obra. A Bianca tem uma delicadeza na escrita impressionante. Ela narra a história de Agatha, uma jovem princesa e sereia que é herdeira de um dos maiores reinos dos setes mares, mas tem algo que a impede de assumir tudo. Ela é mulher. É contraria as tradições machistas e patriarcais que são estabelecidas no reino, contanto que ela própria só pode assumir o posto de rainha quando estiver casada. Isso faz com que a nossa grande princesa tenha um relacionamento muito conturbado com o seu pai, o Rei. 

O que não estava previsto era o retorno de um grande inimigo dos sete mares, o Kraken. Que tira da Agatha o que ela mais amava, sua família. Agora ela se vê sozinha com um monstro para derrotar e um reino para governar e levantar. 

Como eu disse, essa história tocou muito o meu coração. Me vi muito envolvida na trama, ainda mais por falar da luta que nós, mulheres, temos que travar para poder ocupar o lugar que é de direito nosso e que é tomado pelo fato de sermos mulheres. Me angustiei por cada desafio que a Agatha teve que superar, por cada verdade desenterrada. Quantos Kraken nós enfrentamos todos os dias? 

A Rainha dos Sete Mares é um livro curtinho, mas de uma imensidão de sentimentos. A Agatha nos mostra amor, força, coragem e sororidade. Mulheres que empoderam mulheres seja na terra ou no mar. A capa é extremamente linda. Gente, sério, leiam. 

Espero que tenham gostado. Aqui não é o YouTube, mas não esquece de se inscrever no blog, não tem sininho, mas se você nos seguir nas redes sociais será avisado de tudo que postarmos aqui. Ah, e não esquece de deixar o seu comentário falando se você já leu o livro ou se te convenci a arriscar na leitura. 


Beijos!







Sobre a autora:

BIANCA SOUSA é escritora de Ficção & Fantasia.
Escreve de romance a terror, sempre com o toque fantástico característico de suas narrativas.

Autora de “Eterna: o som do amor”, romance fantástico best-sellerda Amazon (em 2014), também escreveu os livros: “O canto do cisne” e “Laços”. Além do conto de terror “Réquiem”, um dos mais baixados na Amazon (categoria terror, em 2017).

Adora séries, filmes, músicas e livros de todos os tipos, mas tem uma quedinha a mais por histórias de amor. Casada e mãe de dois cachorros e um gato, atualmente mora em São Paulo.














Um Comentário

  1. Gosto tanto quando captam a essência do livro! A Rainha dos 7 Mares fala justamente sobre os temas que apontou na resenha. Adorei! <3 Quanto a foto, maravilhosa!!!

    ResponderExcluir